terça-feira, maio 09, 2006

Friends

Tinha 11 anos. Andava no 7º ano.
Tinha poucas amigas, nunca percebi porquê.
Nem queria acreditar quando a vi no primeiro dia de aulas! “O que é que a minha vizinha que eu odeio está a fazer na minha turma?!” pensei. Hoje agradeço a Deus tê-la posto no meu caminho. Era ela que lá estava quando eu mais precisei. Com 11 anos. Nunca mais nos separámos, eu e a Carlita. Foi com ela que apanhei as primeiras bebedeiras, fumei os primeiros cigarros, beijei o primeiro rapaz. Quando me lembro de tudo o que passámos juntas, o que me vem á cabeça é estar a rir, mas a rir sem parar, a rir sem conseguir sequer respirar.
Chumbei no 10º ano (ou chumbámos?) e fomos tirar um Curso. O Curso que eu acredito ter mudado a vida de todas. Lá, eu e a Carlita juntámo-nos à Ângela e á Niki, nem me lembro como tudo começou mas sei que nos tornámos amigas.
Mais umas bebedeiras, saídas, rapazes, baldas ás aulas…o normal.

Partilhamos problemas, frustrações, alegrias, medos e dúvidas. Umas mais do que outras...tenho pena porque pensando bem, temo-nos umas ás outras há tantos anos, vamos confiar em mais quem para desabafar?

Ultimamente, temos passado mais tempo juntas...houve alturas em que nem sempre o conseguíamos, embora eu seja a sortuda que passo mais tempo com cada uma.

Moramos longe, infelizmente. Não facilita. Mas lá vamos arranjando tempo para nos vermos.
Também já tinha tido esta ideia e hoje a Niki lembrou-se de a concretizarmos. No primeiro fim-de-semana do mês, vamo-nos encontrar. SEM FALTA! Não vale dizer: “ah e tal, desta vez, não posso…”

Não quero que o tempo passe sem que eu veja os filhos delas crescerem.

1 comentário: