terça-feira, julho 25, 2006

O amor, o amor....

Não era suposto o amor fazer as pessoas felizes? Então porque sofrem as pessoas por amor?? Estou farta do amor pa! Estou farta de ver toda a gente á minha volta triste, estou farta de ver lágrimas nos olhos de toda a gente, e não me venham com a treta de que se sofre apenas quando somos abandonados, há casais apaixonados que mesmo assim sofrem um pelo outro, pelos mais variados motivos, vá-se lá saber porquê!!! Parece que nunca é suficiente!! Nem se paga por ele nem nada, mas há sempre escassez!! E não me refiro apenas ao amor na variável paixão, falo nele sob todas as formas. Por exemplo, uma mãe sofre imenso por amor aos filhos! Os amigos verdadeiros fazem-nos sofrer algumas vezes porque os amamos!

Comparo o amor/paixão, entre outras coisas, a um vicio, por exemplo quando eu deixei de fumar pensava que o que custava mais eram os primeiros tempos e que passado um mês já nem me lembrava do cigarro, mentira, quanto mais tempo foi passando mais falta fui sentindo e só praí á quinta tentativa é que consegui e porque na altura os calmantes que tomei (não para este fim) me ajudaram. Quando uma relação termina as pessoas costumam deixar tudo nas mãos do “tempo”.

– ah, isso com o tempo passa, custa muito mas acaba por passar…

- deixa lá, o tempo vai ajudar-te a esquecer…

Tretas!!! Só tretas!!!

O ser humano para criar habituação é do pior, é uma coisa impressionante, é num fechar de olhos que nos apaixonamos, que nos habituamos á presença da outra pessoa, que nos achamos no direito de fazer parte de todos os pensamentos do outro porque ele faz parte dos nossos, é sem nos aperceber-mos que muitas vezes ficamos “dependentes” dos seus telefonemas, dos seus mails, das suas doces palavras que não poucas vezes até são só doces mentiras e depois, assim de um momento para o outro parece que nos tiram o chão, afinal ele não gostava assim tanto e olha… agora há que esquecer… e esquecer??? às vezes nunca se esquece, simplesmente a forma como lembramos muda e vamo-nos desabituando porque não há remédio senão esse.
Como um viciado as vezes o apaixonado tem recaídas e até se sente culpado! O tempo??? Só se for tempo para encontrar outra pessoa que consiga minimizar a falta do que se perdeu e assim sim, acho que o tal tempo até pode ajudar.

Contudo, se alguém souber como não sofrer por amor, mesmo quando o sentimento é recíproco nós agradecemos que divulguem o segredo, é que vamos escrever um livro intitulado “faças o que fizeres, estás sempre f***** quando te apaixonas” e gostávamos de poder mudar o titulo mas não temos material suficiente que prove o contrario…...

10 comentários:

  1. Nikki, Tas-te a passar ou quê? :-D

    O amor é uma coisa espectacular, é uma emoção brutal, é uma coisa sem comparação. É uma a alegria sem fim, um sonho tornado realidade, pelo qual tudo vale a pena.

    Ás vezes faz-nos sofrer, especialmente quando sentimos que acaba, mas vale sempre a pena, mesmo quando a alma é pequena.

    Porque o Amor faz crescer a alma...

    ResponderEliminar
  2. tens razão... tou-me a passar... mas é que faz sofrer mesmo quando não acaba pa!

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. "A nossa liberdade termina onde começa a liberdade do outro!"
    Quando se ama verdadeiramente nunca se sofre porque amar não significa estar em presença de, significa estar sempre com mesmo que esteja ausente. Quem sofre sofre não por amor mas por EGO.

    ResponderEliminar
  4. amar até pode significar, não só mas também, estar sempre com, mesmo que esteja ausente o que não impede que se sofra na mesma e também concordo que muitas vezes se sofre por ego como diz e não por amor, mas isso se estivermos apenas a falar de sofrer pela dita ausencia que a maior parte das vezes se sente com a pessoa mesmo ao lado.
    O meu desabafo não teve a ver apenas com isto e falo de uma forma geral porque o facto é que ultimamente parece que o mundo está em sofrimento e até parece moda, deve ser do alinhamento dos planetas... é isso de certeza...

    ResponderEliminar
  5. DASSSSSSS, e não é que é mesmo?» como eu concordo contigo.bjk

    ResponderEliminar
  6. "O ser humano para criar habituação é do pior, é uma coisa impressionante, é num fechar de olhos que nos apaixonamos, que nos habituamos á presença da outra pessoa"

    Não te habitues...

    ResponderEliminar
  7. É tudo lindo até deixar de ser...
    É desta forma q vejo o amor nos dias q correm, quanto ao tempo, bullshit(passo a expressão), ñ faz milagres, às vezes até faz pior, pq a memória selectiva é mto traiçoeira e passado algum tempo, até nos esquecemos de q as coisas eram REALMENTE más!

    A minha solução tb passa por outra pessoa... Normalmente dão-me na cabeça por pensar assim, diz q ñ se faz o "luto" de maneira a ficar livre para amar a sério de novo, olha, cá pra mim, diz-se mal!

    Ps- Acho q o vosso livro ñ vai conseguir mudar de nome... Ñ sofrer por amor, ñ existe, se alguém pensa o contrário, então, ñ era amor!

    ResponderEliminar
  8. Eh pá, estou sem palavras, acho que preciso de mais tempo para me pronunciar sobre isto...
    estou no trabalho agora, depois, em casa, leio e vou comentar à séri;)

    Beijinhos;)

    ResponderEliminar
  9. Um bocadinho atrasado em relação à minha promessa de ler e comentar de casa, com tempo, mas cá estou eu.
    Neste momento se calhar o meu testemunho será um pouco dúbio na medida em que estou a atravessar uma separação (4 meses) e estou com uma valente dor (não de corno porque não teve nada a ver com outras pessoas), de coração... Dito isto é claro que leio, sinto e subscrevo cada uma das vossas palavras, porem acrescento que tudo isto, todas estas emoções fazem parte do "pakage" e sabemos disso à partida e nem por isso deixamos de nos enfiar-mos de cabeça no "cano" do amor e dos relacionamentos. Não obstante sabermos de antemão que a probabilidade de nos estreparmos é "humongasly" superior à probabilidade de aquele ser o amor pró resto da nossa vida, não hesitamos e lá vamos nós felizes e contentes e eufóricos curtir a nossa nova pessoa... Isto é de facto um contra senso mas a vida nem sempre tem lógica como a conhecemos e se deixarmos de fazer as coisas só porque há o risco de nos magoarmos, então o melhor será seguir a dica da avestruz e enfiar a cabeça na areia e esperar que a tempestade da vida passe sem que nós demos conta.

    ResponderEliminar