sexta-feira, agosto 04, 2006

Xiuuuu... não contes!

Ultimamente oiço falar tanto de segredos, parece que toda a gente esconde qualquer coisa, uns são inocentes, outros nem tanto, há aqueles que pensamos que só a melhor amiga sabe e afinal já correu mundo, a amiga tem uma amiga que tem outra amiga e o tal segredo, ás tantas já é público!

Há segredos engraçados, um dia li um livro muito giro em que a personagem tinha montes de segredos que para ela nunca poderiam ser conhecidos e que eram do mais inocente e até parvo que há e identifiquei-me bastante com algumas situações (claro!!), por exemplo quem nunca encravou a fotocopiadora na empresa e se calou bem caladinho enquanto meio mundo tentava arranjá-la e ia rogando pragas ao responsável? E quem é que nunca deitou o resto do capuchino para o vaso da pobre plantinha que estava logo ali á mão e quando a viu murchar ainda disse com uma grande lata: - ahhhhhh, que pena!

E o que sonhamos? de certeza absoluta que toda a gente já teve um sonho que nunca conseguiu contar a ninguém, nós não temos culpa dos sonhos que temos, era bom se pudéssemos escolher com quem e o que sonhar mas não é assim e de vez em quando lá acordamos a pensar na estupidez de sonho que acabámos de ter e na vergonha que seria se alguém soubesse!

O pior são mesmos os segredos que prejudicam terceiros, até não são os nossos segredos e que ás vezes preferíamos não saber porque acabamos por nos achar cúmplices.
Há segredos que magoam tanto que muitas vezes há quem prefira a ignorância, até porque segredo e mentira andam muitas vezes de mão dada.

Gosto de segredos, de enigmas, mistérios, mesmo que sejam segredos de qualquer coisa da qual não nos orgulhamos, afinal quem nunca errou que atire a primeira pedra, aquilo que só guardamos para nós, o nosso refugio, o que não queremos mostrar nem a nós mesmos muitas vezes. Nunca esconderam um segredo de vocês mesmos? Pensem bem…

Há quem diga que toda a gente guarda um grande segredo, será?

Nunca saberei se é assim, mas sei que o meu grande segredo sou eu.

7 comentários:

  1. Ñ sou mto fã de segredos, trazem sempre uma certa dose de mau estar...
    Claro q tb tenho os meus, como tu dizes, quem ñ tem?, mas mesmo assim, gosto de achar q a minha vida é um livro aberto e q ñ escondo nada de ninguém, até pq ñ gosto nada q escondam coisas e situações de mim (sou um bocadinho curiosa ;), só um bocadiiiinho!).
    O pior dos segredos, pelo menos daqueles q lesam alguém, é q quando o lesado descobre (pq se acaba sempre por descobrir, mais tarde ou mais cedo), se sente pior por ñ ter percebido ou desconfiado, do q realmente pelo conteúdo do segredo em si.
    Lá está a parte do segredo/mentira...

    Beijito

    ResponderEliminar
  2. Por isso é que eu não gosto daquela frase que diz a minha avó: "A verdade é como o azeite...!"

    ResponderEliminar
  3. Xiiii, então não!
    eu tenho 2 ou 3 dos quais não me orgulho nada...

    ResponderEliminar
  4. Pois... acho que também tenho assim um ou outro que mais vale nem sequer me lembrar... :) Shhhhh

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro segredos. Adoro ter os meus segredos e segredos partilhados a dois. Desta forma crio um mundo paralelo que é só meu, com as minhas regras e comando-o a meu belo prazer.

    ResponderEliminar
  6. Os segredos são como os sinais...todas as pessoas teem um escondido algures!

    ResponderEliminar
  7. Adorei, adorei, adorei o vosso Blog!! Já pus um link no meu e agora vocês são PARAGEM OBRIGATÓRIA para mim!!

    E obrigada por terem passado pelo meu tambem...

    Beijocas

    ResponderEliminar