Um ano tem 365 dias, um mês tem 30 (mais coisa menos coisa, vá…) um dia tem 24 horas and so on... Até aqui tudo bem.
Todos temos de trabalhar, fazer alguma coisa pela sociedade, é saudável e tal …mas o dia todo????????????? PORQUÊ???????
A sério, alguém me dê aqui uma luz! É desumano tirar as pessoas da cama às 7.00 da manhã!
Mas ok, caso tivesse MESMO que ser, o horário de entrada no escritório seria às 9.00. Atendia-se uns telefones, bebia-se uns cafés, mandava-se uns e-mails (de trabalho) e pronto, lá pelas 12.00 – 13.00 estávamos despachados e a coisa até se aceitava. Mas não!
Almoçamos à pressa, pagamos um balúrdio por um prato de comida e TEMOS QUE VOLTAR!
Na maioria dos casos (como o meu) ainda nos restam umas boas cinco horas pela frente. É perfeitamente inadmissível.
Às vezes, farta de estar sentada aqui na secretária, ponho-me a pensar nos milhões de coisas que poderia estar a fazer, que me fariam de certeza muito mais feliz e sinto-me uma verdadeira inútil. As facturas estão registadas, tenho o trabalho todo em dia e sou obrigada a cá estar. A inventar o que fazer. Para nada. Para cumprir um horário só porque dependo do ordenado que me dão ao fim do mês.
Porque é não somos livres de aproveitar o nosso tempo da forma que mais nos convier?
Porque é que estamos presos a um padrão que a sociedade nos impôs? E se não concordarmos?
Porque é que em 7 dias da semana, só descansamos 2? A nossa vida privada e aquilo para que vivemos é assim tão insignificante?
Já sei que o nosso trabalho é o que faz o País andar para a frente, que sem o nosso ordenado não pagávamos as nossas contas, mas percebem onde quero chegar? Tenho ou não razão? QUEM FOI O FILHO DA PUTA QUE INVENTOU ESTA MERDA ÃH?!
já te disse que tou fartinha fartinha?? não, pois não???
ResponderEliminare dasssssssssss, também não???
e.... vou viver solitaaaa solitaaaaa solitaaaaaaaaa pois queroooooooo esqueceeeerrrrrrrr
pô... é isso...
Finalmente consigo comentar, hoje tenho sido rejeitada em quase todos os blogues, haja pachorra para isto, adiante.
ResponderEliminarSabes que em Portugal existe o culto de se parecer mais do que se é, em vez de se ser pura e simplesmente racional. Se uma pessoa em Inglaterra numa empresa dita normal termina o seu trabalho, pode perfeitamente ir para casa, jardim e afins sem que ninguém pense mal dela. Aqui se chegarmos tarde ao trabalho o colega comenta, se sairmos à hora em ponto parece mal "então aquela já está a sair? Onde é que isto já se viu?" e vamos criando vícios de trabalho a que podemos chamar de enchouriçanso. Convenhamos que em casa a ouvir a nossa música, ou a ver um filme estaríamos muito melhor e não é menos verdade que no dia seguinte produziriamos melhor porque estávamos de bom humor, mas também não ter um ar acabrunhado, resmungão e matinalmente anti-social, não é ser verdadeiramente português...
Posto isto, espero que recuperes rapidamente
Beijinhos
é a revolta típica de início de semana... lol
ResponderEliminarbesos*
Olha se souberes quem é o FDP faz o favor de me informar, que faço-lhe uma espera!!!eheeheh
ResponderEliminarHá outra coisa que me perturba fazer contas ao tempo que trabalhamos, que vamos trabalhar e quando tivermos direito à reforma (parca e se tivermos...) já somos quase uns incapacitados para fazermos algo...basicamente entrámos na 3ª idade!!! Deprimente!!
:D
Beijos :)
E quem raio inventou as aulas praticas na universidade???
ResponderEliminarNão sei quem inventou mas devia ser chacinado e nunca ter férias!Passo a vida a queixar-me do mesmo"Estou mais tempo com 0s colegas de trabalho do que com a família, e dizem que trabalhamos para ela, não percebo!
ResponderEliminarOlha tou como tu, a iventar trabalho so pra cumprir horário podendo tar a fazer mil e uma coisas muito mais divertidas, humpf
ResponderEliminarBeijo
olha... acho que ate tens muita sorte de teres um emprego onde te podes dar ao luxo de ter um horario (sim... das 9 as 6 ja nao vejo ninguem trabalhar na minha area... eh mais das 10 ah 1 da manha do dia seguinte...) e teres tempo para pensar coisas como essa... de como ocupar o tempo :)
ResponderEliminarBeijinhos
Já sei, já sei: "Nos dias que correm devias agradecer ao Senhor ter emprego.". Que grande m.... esta...
ResponderEliminarMas pergunto eu: e só por causa disso temos que nos ficar pelo "CALA-TE E CHUPA!"? Levar com os dedos pelos olhos dentro (e pelo andar da carruagem nos 3...) e ainda por cima ter que fazer de conta que somos lorpas não topamos?
Neste século o conceito de escravatura é "Trabalho das 9h00m às ... sabe Deus". "Horas quê?! Extra? O que é isso? Mas isto é algum sindicato ou quê?"
Olha Didá, é assim que me sinto sobre este tema e sou militante do PPD-PSD, por isso acredita q não te espetei aqui nenhum discurso de veia comuna...
Não sei quem é mas se o apanho dou-lhe cabo da vida. Ele é aturar o chefe, trabalhar, contar tostões, pagar contas, trabalhar mais, aturar o chefe, trabalhar mais um pouco, não ser reconhecido pelas capacidades, aturar o chefe, ter que engulir sapos tamanho crocodilo, aturar o director mais o chefe, não há pachorra...
ResponderEliminar