segunda-feira, novembro 27, 2006

Á primeira vista


“Gosto muito de ti! Gosto desde a primeira vez que te vi!”

Esta é assim uma daquelas frases feitas que já todos alguma vez ouvimos, mais que não seja num qualquer filme romântico, é assim uma daquelas teorias em que muita gente acredita mas que a maior parte não sabe nem consegue provar que seja verdade. Existe amor á primeira vista? Claro que existe, eu amo a minha filha desde a primeira vez que olhei para ela e é um amor que vai durar para sempre!

Mas não é de amor que vou falar agora, é sim de atracção á primeira vista, o amor vem depois, é uma consequência… ou não!

Acredito em atracção á primeira vista, assim como acredito em ilusões á primeira vista e em equívocos é primeira vista, é assim daquelas coisas que só conseguimos acreditar quando temos alguma (s) prova (s), mesmo que não seja com uma experiência própria, mas eu sou uma crente!
Acontece algumas vezes enganarmo-nos acerca de uma pessoa e a impressão que ficámos dela à partida mostrar-se totalmente errada, porém, quando há a chamada atracão à primeira vista é como se tivéssemos um chip qualquer embutido e que de repente começa a disparar uma sensação diferente e nos deixa alerta para o que estamos a sentir e não me venham com tretas, consegue-se identificar muito bem, é só querer perceber que determinada pessoa se destacou e que involuntariamente até agimos de forma diferente com ela, podemos claro, é não querer dar importância aos sinais, mas isso é outra coisa.

Na minha opinião, a atracção física é normal e pode ser tão frequente (mais na variante atracção sexual) que muitas vezes as pessoas já nem dão importância aos sinais. Uma coisa é certa, se aquela pessoa for de facto especial o chip vai continuar a trabalhar e a enviar sinais… como não acredito em relações construídas (que é diferente de consolidadas) e como acho que o primeiro click determina tudo, acho que a atracão á primeira vista é um dos passos mais importante para uma boa relação, ou apenas para uma boa noite de insónia!

É que apesar de ser frequente, a atracão física, aquela que não é igual a atracão sexual poucas vezes é recíproca, por isso, se o chip chatear ele deve saber o que está a fazer!

Este é o ponto de vista (meu e muito incompleto) feminino, e de uma forma muito ao nível sentimental, tenho cá impressão que do ponto de vista masculino atracão física é igual a sexo all night … mas isso podem espreitar aqui !

26 comentários:

  1. À primeira vista tens razão, à segunda também.
    A fisica aparece normalmente primeiro do que a quimica. As coisas dificeis só vem depois.
    ;)beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ás vezes, mais vale não passar disso mesmo... as segundas vistas aborrecem muito mais!
    Beijoca, boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Pois eu concordo inteiramente contigo!Nunca acreditei nisso do amor à 1ª vista , já atracção sim.Que depois se desenvolve ou não.Paixonetas todos podemos sentir montes de vezes, amor é uma coisa bem mais profunda, e que subsiste, quando a sensação de paixão esmorece, e ainda bem!

    ResponderEliminar
  4. É por essas e por outras que me chamam pinga-amor ;)!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Não quero, não posso e nem estou em condições de discordar seja do que fôr. Sou uma vítima desse tal "click" desgraçado que quando estalou...deu conta da minha vidinha! E o "click" que pensei ser passageiro, continua a "infernizar-me" os neurónios há quase 7 meses...é bom demais, é assustador demais!

    ResponderEliminar
  6. Por isso se diz que só se tem uma hipotese de de causar uma primeira impressão, à segunda para o bem ou para o mal, tudo se manterá ou nunca mais será o mesmo.
    mas gostei da tua visão de atracção

    ResponderEliminar
  7. Normalmente é sempre desde a primeira vez que vejo alguém que sinto ou não empatia por essa pessoa. E estou a generalizar, não falo apenas da atracção fisica pelo sexo oposto, mas sim de atracção por gente, simplesmente.

    ResponderEliminar
  8. Eu assim amor à primeira "bista" nunca se me deu... Já qt aos equívocos à primeira vista não posso dizer o mesmo. Neste momento estou "atada" a um murcãozito que à primeira, segunda, terceira e montes de vistas literalmente não podia com a criatura. Bai-se a bêr e num é q a gaja, uns anos dp com o cumbibio até gosta do postal à brava!!!!????

    ResponderEliminar
  9. Sexta-feira 13, nem mais, o difícil vem depois...
    beijinho

    mina, e ás vezes vale também arriscar, não achas? pode não ser sempre mau!

    bolacha maria, nem mais, o amor é bonito em todas as suas formas.

    Maria, já somos duas!
    Beijo

    Ana, é bom? então não fiques assustada!
    Beijo

    nuno, nada mais ser´´a o mesmo á 2ª vista, também não deixa de ser uma grande verdade!
    Beijinho

    olivia palito, há muita gente que á primeira vista percebe logo se simpatiza ou não com outra pessoa, eu já me enganei tantas vezes!
    Beijinho

    Narizinho, eu quando era mais nova e embirrava com um rapazito muitas vezes, normalmente também era sinal de que havia ali qualquer coisa! :))
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Mas acredita que, mesmo com o coração ocupado, não deixas de sentir a atracção física por outros(as).
    São as benditas feromonas que não deixam de circular no ar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Concordo. Só não percebi a questão das relações construídas, porque todas as relações o são.
    Queres dizer que ou se gosta ou não se gosta, que não existe o "aprender a gostar"? Aí concordo. De resto, não percebi... :-(
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. exacto anani, não se aprende a gostar, dai ter dito que "construidas" não é o mesmo que "consolidadas"

    Beijo

    ResponderEliminar
  13. Atracção à primeira vista é normal no ser masculino. Mas amor à primeira vista não existe, apenas pode acontecer uma pessoa nos transmitir algo de muito agradável num primeiro contacto e que ultrapassa a atracção física.

    ResponderEliminar
  14. Ora viva...

    Pois, eu não acredito em nada à primeira vista... Nem à segunda ou sequer à terceira. Não, eu não sou de todo vesgo, apenas acho que as primeiras impressões precisam de outras tantas análises. Sou de reparar nos pormenores e de comparar os prós com os contras. Assim mesmo, num exercício deveras frio e calculista. Se valer a pena, investe-se, por parcelas para não correr riscos.

    Pensando bem, o que para mim não é nada fácil... Creio que afinal existe atracção á primeira vista. Sim, confirma-se, sou capaz de ficar de queixo caído por um prato de comida bem confeccionado. Por falar nisso, vou almoçar... Bom almoço para mim, claro está.

    Um abraço...
    shakermaker

    ResponderEliminar
  15. Dá que pensar, realmente dá. mas também é por isso que o post está tão bom!

    ResponderEliminar
  16. Ora bem...Eu acho que a atracção à primeira vista, aquele click... o frio no estômago é uma coisa sexual...é o nosso instinto, quase que dá vontade de fazer a dança do acasalamento logo ali!

    E depois há aquele amor à 5ª ou 6ª vista, sem click que surge de onde nós menos esperávamos.
    Digo eu, não sei...

    ResponderEliminar
  17. A minha atracção à primeira vista deu mau resultado...
    cá pra mim prefiro tudo dissecado pra nao ter surpresas...

    ResponderEliminar
  18. Niki posso te dizer que eu já me apaixonei perdidamente à primeira vista e amei essa mulher como nunca amei outra na minha vida... mas qd acabou fiquei destroçado. Essas coisas de amor à primeira vista comigo já não pegam muito, fico muito de pé atrás...

    Atracções fisicas à 1ª vista a nivel masculino devemos ter pelo menos umas 200 por dia... à tantas mulheres bonitas neste mundo!!! (como é óvbio estou a brincar)

    O teu texto é excelente e concordo contigo no sentido em que o 1º click, em que desperta toda a quimica entre 2 pessoas, é sem dúvida muito importante. Agora fico confuso com uma coisa... como é que chegas a uma relação consolidada sem a construires?!

    Bj

    Rebelmimd out

    ResponderEliminar
  19. Acredito, e ainda vivo assim há 10 anos! Apaixonado como no primeiro dia!
    Bjocas

    ResponderEliminar
  20. Capitão-Mor, amor á primeira vista existe, amor não contempla apenas homem/mulher, como o exemplo que dei o amor à primeira vista que tenho pela minha filha. Se te restringes apenas ao amor entre um casal, aí sim, concordo, não acredito nesse amor á primeira vista.

    Shakermaker, parece-me bem que pondere tudo, assim de certo nunca se enganará e fará sempre a escolha acertada!
    Um abraço e bom almoço hoje para si, claro!

    Noivo, obrigada pela visita!

    Didá, dança do acasalamento lembra-me de qualquer coisa!
    Á 5ª e 6ª é o click a insistir… será? Lembro-me de um texto teu em que a determinada altura dizes: “como é que eu não percebi?!!” lá está… estavas bruta/cega/surda/muda/torpe/traste/testarudaaaaaaa! (desculpa, entusiasmei-me)

    DIV, nem sempre tem de dar mau resultado, mas realmente quando estamos “escaldadas” há que jogar pelo seguro!
    Beijinho

    Rebelmind, meu querido! Mas tu és o ultimo dos românticos! Tu é rosas ás meninas e tudo! Claro que quando amamos perdidamente alguém, se não dá certo ficamos destroçados, significa que o amor era mesmo verdadeiro!
    Quanto á tua duvida, acho que a palavra “construídas” não foi a melhor escolha, referia-me a relações impostas, “arranjinhos”, etc…
    Beijo

    João Forte, é tão bom saber que há amores assim ainda!
    Beijoca

    ResponderEliminar
  21. Então e quando é à primeira vista mas depois se torna vício e temos de olhar assim muuuuitas vezes? E de cada vez que olhamos queremos mais e mais? ;-)

    Bjoka!

    ResponderEliminar
  22. Claro que acredito na atração fisica à primeira vista. Já me aconteceu tantas vezes...como o poderia negar.
    Gostei bastante deste texto porque também concordo que o primeiro CLICK é muito importante.
    Quanto às relações que são construidas; "começamos só como amigos e vamos ver onde isto dá", não são para mim.
    No entanto, tenho uma amiga que assim o iniciou e hoje é completamente apaixonada pelo marido.

    Resumindo:depende muito da pessoa. Para mim, tem MESMO de existir aquele primeiro CLICK. Aquela atração inexplicável.

    Bjs Meninas

    ResponderEliminar
  23. Menina vou ter q discordar de ti... E ainda bem!
    Tenho uma relação mto novinha e fresquinha, q apareceu sem nunca ter dado sinal d qualquer tipo de click do chip, foi daquelas em que de amigo "ursinho de peluche", passou a Príncipe Encantado arraçado de leão! Estou maravilhada! ;)
    Beijito bom resto de fds

    ResponderEliminar