
Não te sintas pressionado nem influenciado pelos que começam a preparar o Natal com 3 meses de antecedência, há que ser previsível e deixar tudo para aqueles três, no máximo 4 dias que antecedem o tão esperado!
4 dias antes começa a pensar que se calhar tens mesmo de ir fazer umas compritas porque não queres ficar mal visto quando aquela colega arrogante vier com uma prendinha ou aqueles amigos que de certeza te compraram um bom presente e por isso te sentes na obrigação de retribuir. Afinal, lá porque não estão juntos há meses não quer dizer que no Natal não ofereçam um belo presente como prova de amizade, mesmo que recusem o convite para jantar feito a seguir porque não têm tempo para estar com esse grande e velho amigo!
Enquanto pensas nos presentes que TENS de comprar, aproveita e vai mandando mails de boas festas, quanto mais pesados e chatos melhor, para todos os teus contactos.
Também é sempre bom enviar um ou outro de caridade ou de alguém desesperado a necessitar de uma transfusão de sangue porque nesta altura do ano convém lembrar os pobrezinhos e doentes!
3 dias antes vai comprar roupa nova para toda a família porque Natal sem estrear roupa não é Natal, não importa que os preços estejam mais altos e que daqui a uma semana toda essa bela roupa nova esteja em saldos e ao preço da chuva!
Compra também aquele cd que 39,5 cantores portugueses fizeram para que não te esqueças que há sempre um desgraçadinho que merece a nossa solidariedade e já agora que faz esta gente ganhar rios de dinheiro!
2 dias antes põe o bacalhau de molho e certifica-te de que trouxeste da terra a batata nova e a couve portuguesa!
Vai a uma loja oriental e compra o maior número possível de gorros de pai Natal, há muita cadeira para enfeitar!!!!
Estuda com atenção a programação de todos os canais da TV atempadamente, pode ser necessário alugar o Ben Hur, música no coração ou o sozinho em casa!
Na véspera levanta-te bem cedo e dirigi-te a uma superfície comercial para comprar os tais presentes. Não importa se compras coisas ridículas e ao preço do ouro, tens de ter presentes para todos!
Quando regressares das compras (com os cabelos em pé e com o saco cheio de presentes inúteis) enfia-te na cozinha a amassar a massa das filhós e a fritá-las, de seguida começa a cozer o bacalhau com todos!
Vai para a mesa com a família (a cheirar a bacalhau), tudo antes de começar o “Especial Natal” na tua TVI!
Á meia-noite acorda (sobressaltado) no sofá com uma tremenda dor de costas porque tens de abrir os presentes.
Depois de constatares que mais uma vez só recebeste presentes inúteis podes ir deitar-te.
No dia 25 acorda com o coro de santo amaro de Oeiras e vai apanhar o lixo que fizeste a abrir os presentes inúteis.
Vai tomar o pequeno-almoço fora e deambula com a roupinha nova.
Quando chegar a hora de almoço faz roupa-velha (passa as sobras do bacalhau por azeite e alho na frigideira) e almoça!
Aproveita a tarde de dia 25 para ver aquele filme que nunca viste. Pode ser o “Ben Hur”!
Á noite chora convulsivamente depois de consultares o extracto bancário e caíres na realidade.
Meus queridos, desejamos a todos um feliz Natal, cheio de coisas boas, com muito humor e de preferência com mais sexo do que ansiedade!!
Hehehehehe, Feliz Natal para ti também, de preferência sem o Ben Hur, a Música no Coração e prendinhas inúteis.
ResponderEliminarBeijinhos
Pensavas que eu vinha aqui desejar-te um bom natal não era???
ResponderEliminarPois enganas-te!!!
Estou aqui para te desejar um Natal porreiro e um novo ano com alguma prosperidade, e tal!
Abreijos!
Senhor Mal
hohoho!! feliz natal!! AI O Q EU ADORO A MUSICA NO CORAÇÃO!!!! e os chocolates, cadé????
ResponderEliminarOlha lá, andas a seguir-me é? A ver como passo os meus Natais?
ResponderEliminarFeliz Natal :)
ResponderEliminarBjs
Feliz natal...e já agora, terei que ir trocar a minha prenda inutil que possivelmente te iria calhar?
ResponderEliminarSe eu já não gosto do Natal, depois deste texto ainda fiquei a gostar menos...lolol
ResponderEliminarFeliz Natal a todas!
Beijocas
feliz natal, beijinhos
ResponderEliminarOra viva!
ResponderEliminarCom o tempo estou a tornar-me um profissional do Natal pois consigo comprar tudo a tempo e horas com ideias cada vez mais originais. Só ainda não resolvi aquele problema chato de gastar muito dinheiro... Aliás, creio que estou a piorar nesta questão.
Por outro lado, recebo cada vez mais prendas, o que é um claro sinal que consigo enganar muito mais pessoas em cada ano que passa. Isto, não só pelo elevado número de presentes que me oferecem como também a qualidade dos mesmos. Então as mulheres é tiro e queda pois caiem sempre na esparrela de que eu, no fundo mesmo fundinho, até sou boa pessoa e com o tempo posso melhorar.
Como gsoto de quebrar tradições, há alguns para cá que o bacalhau me é servido com batatinhas a murro e a nadar em azeite. O que prova que o bacalhau mesmo estando morto ainda consegue nadar. Também as batatas, que agora são esmurradas, não se queixam.
Este Natal não quero sexo pois não quero perder tempo com esse tipo de actividades. Até porque estou ansioso para ver, na TV, o Quo Vadis pois sou umas das três pessoas, em todo o mundo, que nunca viram este filme. Logo, o sexo só empata e tenho resto da semana para o praticar.
Sendo assim, desejo às proprietárias deste blog um óptimo Natal com tudo de bom, assim como muitos gajos jeitosos no sapatinho. Sim, daquele tipo de fulanos que são o completo oposto da minha pessoa. Ou seja, mesmo jeitosos à séria!
Feliz Natal & Não-Sei-Quê!
Um abraço...
shakermaker
Ainda hoje tenho pesadelos com o Coro qualquer-coisa de Oeiras...
ResponderEliminarUm Bom Natal, deste sempre vosso Rafeiro!
Bom Natal a todos e a todas!
ResponderEliminarBeijos
Ora viva!
ResponderEliminarPara mim, o Natal é sempre mau pois tenho que comer bacalhau. Não é por não gostar, mas porque raio tenho que comê-lo cozido se afinal há 1001 maneiras de o cozinhar?! Depois tenho que levar com as broas e as belas das filhós, o arroz doce da minha tia e o pão-de-ló das minhas avós. Detesto lampreia de ovos e odeio rabanadas mas até gosto de bolo-rei por causa das frutas cristalizadas. Antes de começar a refeição fazemos uma oração mas, como não sei rezar, mexo a boca para acompanhar. Por mais que me tente escapar não há mesmo volta a dar pois sou eu que acendo a lareira e ponho a lenha a queimar. Já cá faltavam as meias brancas com as raquetes a condizer pois são sempre as piores prendas que me podem oferecer. Depois há os Old Spice e as colónias da Adidas que recebo todos os anos das minhas tias queridas. Mais uns pares de cuecas azuis para estrear no ano novo porque as minhas avós fazem questão de manter esta tradição. A minha mãe desilude-me com as suas gravatas aos quadradinhos e a minha madrinha, para condizer, oferece-me camisas com quadrados nos colarinhos. Por mais que não goste, tenho que estar presente mas todos os anos o meu Natal é sempre deprimente. Sendo assim, espero que o seu Natal seja bem melhor do que o meu.
Boas Festas!
Um abraço...
shakermaker
O nosso natal eh um bocadinho diferente... nao compramos roupa nova, e geralmente, os presentes melhores (pai, que eh o que tem a massa) guardamos para comprar depois que assim podemos encomendar "aquela" carteira mandarina duck que ele nao reclama do preco.
ResponderEliminarMas, nao ha nada como nao ter o bacalhau e a couve portuguesa para se ficar logo cheiinha de saudades dele!!! Que fome me fizeste agora...
Miaus do gato
Rita:
ResponderEliminarEu recebi quatro caixas, se pudesses ficar com elas, fazias-me um enorme favor....
Para quem, como eu, se irrita com o Natal aqui está um post que me vai ficar a odiar ainda mais.
ResponderEliminarMais uma forma bem interessante de se ver o Natal....
ResponderEliminar