quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Despedida


Já alguma vez pararam para reparar na forma como os homens se despedem de uma mulher? Já pensaram que a maneira como agem no fim de uma noite de conversa, de copos, pode revelar muito da sua personalidade? Ou da falta dela……
Como é que aquele amigo se despediu da última vez?

Neste tipo de situações é claro que a expressão corporal pode dizer-nos muito mais do que as palavras, mas vamos ver as coisas assim de uma forma muito superficial!

E também já sei que não são sós os homens os maus da fita , blá, blá, blá e que as mulheres são iguais e tal! Claro que sim, juro que acredito que sim! Mas eu defendo o meu lado, tá!

Até logo

A não ser que tenham alguma coisa já combinada para logo, esqueçam! O mais provável é que nunca mais lhe metam a vista em cima e o “até logo” é mesmo só uma forma simpática de dizer que te achou uma seca e que não vai sequer pensar num novo encontro.


Até amanhã

Pois claro… esta é magnífica! É que realmente vendo bem as coisas, há sempre um amanhã! Pode ser amanhã daqui a umas horas ou então aquele amanhã do ponto de vista poético, tipo, “o amanhã só o destino ditará!” e a gaja vai ficando ali naquela ansiedade a espera porque ele disse “até amanhã” e sejamos honestas, as mulheres têm esta triste tendência de se iludirem e espera, esperar …
E olhem que um dia ele até pode ligar! É que a miúda até nem é má de todo e há alturas em que a fome aperta!


Liga a dizer que chegaste bem

Não se iludam com esta demonstração de preocupação! Esta é uma táctica velha que aliada a outras é usada como forma de conquista e o que é certo é que resulta a maior parte das vezes! As mulheres adoram sentir-se protegidas e adoram que um homem se preocupe com a sua segurança e por isso mesmo quando chegam a casa (mesmo que a casa seja a 5 minutos dali) ligam e sentem-se na lua porque acham que encontraram um príncipe!
A verdade é que todos os homens já usaram esta estratégia pelo menos uma vez e rapidamente passam ao “até logo”.


Sonha comigo

Esta é a tentativa de mostrar o romântico que não é apenas com o objectivo de a deixar caídinha e a verdade é que ela vai fazer de tudo para realmente sonhar com ele (as mulheres apaixonadas conseguem fazer coisas muito parvas) e mesmo não conseguindo, no outro dia vai dizer-lhe que sim, que sonhou e que foi lindo!
O pensamento dele vai ser: “de que raio está esta gaja a falar?”


A gente vê-se por aí

Este pelo menos não está a tentar iludir-te! E não, não o vais voltar a ver nem por aí nem por além!


Eu depois ligo ou então Liga-me

Seja qual for a variante o resultado é o mesmo!
Se diz que liga nem vale a pena esperar porque não o vai fazer, um homem quando tem intenção de ligar normalmente não diz que o vai fazer, surpreende a mulher!
Se pede que ligues o que no fundo espera é que não tenhas coragem de o fazer e se acontecer ligares no meio do desespero ele nem te vai atender!


Cá para nós, um beijo leve nos lábios como despedida e sem grandes palavras denota calma, parece-me perfeito e faz adivinhar uma personalidade forte e um interesse que se mostra subtil mas verdadeiro, pelo menos no momento, e pode aguçar o clima de mistério e de uma surpresa que se adivinha positiva.

As palavras podem mentir, mas as acções não!

17 comentários:

  1. Pois é Niki, tens toda a razão. E lá voltamos nós à frase do Berger no sexo e a cidade: "He’s just not that into you". Ainda há pouco tempo escrevi um post sobre esta questão do que os homens dizem/fazem e da forma como nós (tontinhas!) perdemos o nosso tempo a tentar interpretá-los...

    Um bom exemplo disso é a quantidade de sms que recebemos com aquelas frases já gastas que eu aposto que eles têm memorizadas nos tm, tipo: "gosto de ti", "tenho saudades tuas", "apetecia-me estar contigo", etc, etc, etc. Mas depois ligar para efectivamente combinar qualquer coisa, népia!! Lá está HE'S JUST NOT THAT INTO YOU.

    Á medida que ia lendo o teu texto ia-me tentando lembrar de como se despediam alguns homens que conheci e ver se batia certo com a respectiva descrição... foi um exercício giro!

    Cheguei à conclusão que também não podemos ser más, alguns até são genuínos. Lembro-me bem de um amigo que me enviava sempre um sms quando chegava a casa a dizer que já tinha chegado e a mandar um beijinho luminoso do tamanho do mundo ou a dizer “dorme bem e sonha connosco”... Acho mesmo que era sincero.

    Em contrapartida, recentemente alguém se despediu de mim a dizer "não desapareças", quando na realidade não está nada interessado em voltar a ver-me...

    Olha, é como tu dizes, o melhor mesmo são os silêncios que acompanhados de um olhar e de um beijo nos revelam muito mais do que as palavras.

    ResponderEliminar
  2. tchinapáaa! Este comentário dava um post! Definitivamente estou sensível a este tema...
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Ao inicio fiquei assustado, quando li " mas vamos ver as coisas assim de uma forma muito superficial!", depois li o post, mais tarde li o comentário da Pandora e do assustado passei à fase do pânico... mas pronto há-de passar-me!

    Pois que eu não gosto de despedidas, mesmo quando as mesmas estão travestidas de um desejo de continuação. Por egoísmo, egocentrismo, ou a mais despudorada falta de educação, despeço-me sempre com um "fica bem", algo que não aparece analisado no teu post.

    Claro está que pode ser considerada como uma despedida estereotipada, vulgar, ou até mesmo desprovida da mínima criatividade, no entanto gosto de pensar que ao dizer "fica bem", estou afinal a dizer que nos encontraremos no exacto ponto em que nos deixamos...
    Mas isso sou eu que sou um tipo estranho!

    ResponderEliminar
  4. Falta uma, a que eu uso mais.
    Até já!
    Não, não é por causa do spot publicitario, é porque gosto da expressão.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. E quando um homem (ou uma mulher) não estiver mais interessado, como deve então despedir-se?
    Tchau, foi bom mas não dá mais?
    Não fica fácil...

    ResponderEliminar
  6. Pandora, as sms tipo e os nomes tão queridinhos e tão originais usados 1750 vezes numa e outra e que apenas são a forma que muitos têm de não se engarem e trocarem o "Paula" por "Rute" também dava um belo texto! oh se dava!!
    (desafio-te a escrever um texto para publicar a seguir! aceitas?)

    Vitor, estas sempre a dizer que és um tipo estranho! vou acabar por acreditar!
    o mais estranho é que leio sempre o que escreves 2 e 3 vezes porque acho sempre que não percebi ou que terá outra interpretação!

    Peter's Thoughts, então até já!

    waterfall, a sinceridade parece-me suficiente!
    o problema é mesmo fazer sempre aquilo que nos parece mais fácil!

    ResponderEliminar
  7. Gaita que me assustei com o título do post!Pensei que ias encerrar o blog, pá!

    ResponderEliminar
  8. Tenho uma amiga da qual não prescindo de um abraço de corpo inteiro, quando nos despedimos, seguido de um soriso e um olhar nos olhos.

    Mas não me lembro o que dizemos. Talvez não seja importante...

    ResponderEliminar
  9. Tou como a Bolacha! :-)
    Mas antes assim :-)
    O melhor é nem se dizer nada porque um dia pode não dar para avaliar bem a coisa, não é?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Niki,

    oh se aceito! Deixa-me arranjar um tempinho.
    ;)

    Vitor,

    o meu comentário deixou-te em pânico? porquê???
    És estranho, do mais estranho que tenho conhecido, mas eu gosto!
    Fica bem.

    ResponderEliminar
  11. A última(e única) vez que me despedi de uma mulher com um leve beijo nos lábios...levei o maior estalo da minha vida!

    ResponderEliminar
  12. Sinceramente ja nem sei em que é que acredite...

    ResponderEliminar
  13. Foda-se mulher que tu tens um terceiro olho que ve a alma!!! Para alem da loja da madame niki era bom pensares para uns trocos extra:

    - consulta de terapia a dona de casas desesperadas: "Chamo-te estupida e dou-te uns estalos... acordas logo para a vidinha" Era um bom slogan para o escritorio.

    - Fazer consultoria ao Miguel Esteves Cardoso. So ele eh que costumava tirar retratos assim tao excelentes as pessoas e situacoes e escreve-las como so ele sabe. Mas anda em fase de retiro e ja nao faz nada de jeito. Com as tuas ideias, era mais um best-seller! E recebias metade das royalities.

    PQP, que se nao es uma grande mulher... estas mesmo em grande!!!

    ResponderEliminar
  14. E que tal esta despedida: "Queres subir?" ou outra variante "Posso subir? Tou à rasquinha para fazer xixi".

    As expressões que mencionaste nunca uso para despachar uma miuda. Normalmente digo "Se um destes dias for sair com a Maria, o Manel, o João, a Xica e o Toni, queres vir tambem?"

    ;-))

    ResponderEliminar
  15. E despedir-se com um xôxo seguido dum "xau jeitosa!", é mau?

    ResponderEliminar
  16. Acho que foi a primeira vez que passei por este blog e achei esta interpretação deliciosa...
    Tive recentemente uma situação mais ou menos desta natureza mas curiosa...O tipo despediu-se dizendo-me que se quisesse continuar a vê-lo lhe manda-se um e-mail....e esta, hein?

    ResponderEliminar