quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Dia de S. valentim


Dia dos namorados pois então! Quem não falar hoje disto não é homem nem é nada!!! (esta saiu agora da 2ª classe pr’ ai)
Ora então diz que é dia de S. Valentim! Diz que é dia de namorar e dizer a quem se ama tudo o que nos vai no coração! Não é tão bonito?!!!!

Agora pergunto… E quando não se tem namorado? E quando se está a sofrer porque se ama? E quando se sente aquela tristeza porque se olha para o lado e há coraçõezinhas a sair de duas cabeças apaixonadas como nos desenhos animados? Atão, é fácil, critica-se o dia, tenta-se esquecer, fala-se de consumismo, diz-se que não se liga a isto, bla, bla, bla… mais um escape…
Até concordo que há muito pirosice em torno do dia de S. Valentim, os peluches e tal…. Báaa…. Mas eu gosto do dia em si, como romântica que sou, sempre gostei! O que não significa que também não fique com alguma pena e uma certa inveja porque nunca me surpreenderam verdadeiramente, mas o facto de haver um dia em que se valoriza o Amor (sim, devia-se valorizar o Amor sempre, eu sei) deixa-me sempre nas nuvens, vá-se lá saber porquê!
Para quê descarregar frustrações causadas por amores impossíveis, por exemplo, num dia que é tão bonito! (não estou a referir-me ás montras horrorosa!)
O Amor é sempre bonito, mesmo quando magoa!
Não tem necessariamente que ser um dia deprimente para quem está só, pois não?
E porque não dizer aos amigos o quanto gostamos deles?
E porque não fechar os olhos e transmitir àquele amor impossível o que estamos a sentir e que por algum motivo não podemos/queremos dizer?
E devorar umas caixas de chocolates?

Lembro-me que quando tinha 13 anos, mais coisa menos coisa, comprei um postal lindo do dia de S. Valentim! Tinha esperança de encontrar uma pessoa especial a quem o dar como prova do meu amor!! Querem saber? Esse postal continua na minha “caixinha de emoções”, quando encontrei alguém que até podia ser especial já o postal estava amarelo do tempo!!!!

A Didá e a Carlita, por exemplo, na escola quando havia troca de bilhetinhos só recebiam os que as gajas (invejosas) lhes mandavam a dizer: “Puta!!”!!

Há histórias engraçadas…

Feliz dia de S. Valentim para todos sem excepção!!

7 comentários:

  1. LOL! O que eu me ri com essa dos bilhetinhos! Na minha turma também fizemos isso uma vez e a maioria era "paneleiro" e "Puta"!LOOLOL

    ResponderEliminar
  2. boas recordações! tb havia os anonimos a marcar encontros em cafes publicos so para dar o mico! beijinho

    ResponderEliminar
  3. Porque não dizer aos amigos que gostamos deles?

    ResponderEliminar
  4. ...Bem, acao de escrever um post a gozar com o dia dos namorados dos descomprometidos e depos chego aqui e leio:
    "Atão, é fácil, critica-se o dia, tenta-se esquecer, fala-se de consumismo, diz-se que não se liga a isto, bla, bla, bla… mais um escape…"
    ...pois se calhar tens razão!
    Mas passar este dia enquanto se sofre do coração...é duro por mais que se tente dizer o contrário!

    ResponderEliminar
  5. "O Amor é sempre bonito, mesmo quando magoa!"
    Sorry??
    Só se for dentro da caixinha mágica!!

    Confesso que sou das únicas no meu serviço, sem a quem oferecer o tal postalinho. Quando cheguei larguei para todos os sectores "Feliz dia dos namorados!" E sabes que mais? as que tinham a quem oferecer o dito postal iam-me comendo de tanto mau humor!!!
    (vá-se lá saber o que os maridos lhes fizeram?... )

    ResponderEliminar
  6. Estou me borrifando para o consumismo... para mim (o último dos românticos ihihihi) este dia serve, como tu dizes e mt bem, serve para relembrar à pessoa amada que o existe de melhor no mundo é mesmo o AMOR! Por isso em vez de oferecer só a prendinha da ordem, deve-se tentar fazer algo de diferente para que a pessoa amada saiba que por ela somos capazes de tudo... mas isso sou eu...

    Beijoca

    Rebelmind out...

    ResponderEliminar