quinta-feira, fevereiro 22, 2007

O outro lado do véu!! (ou a maluquice não tem limites!)


Dia 17 de Fevereiro, dia de um aniversário que não pretendia ser comemorado mas que acabou por servir de pretexto para um jantar mágico que substituiu um tal concerto planeado…

Uma mesa com 13 lugares marcados, estivemos 10, 9 por lá ficaram ... 1 Sobreviveu porque saiu antes de jantar………

Assim que entrámos começamos a sentir o incenso e ficámos imediatamente envolvidos pelo ambiente exótico e pela luz que nos era oferecida por velas espalhadas pelos quatro cantos. Os sofás cheios de almofadas confortáveis, as cortinas com cor de especiarias e aquela mistura de cheiros produziram um encantamento que nos seduziu e deixou enfeitiçados.

Enquanto aquela música extasiante nos embalava, a empregada enigmática de cabelo apanhado num carrapito ia-nos dando as boas vindas enquanto nos olhava com um sorriso místico e acendia mais umas velas que pareciam ter uma linguagem própria.

Á medida que a noite ia decorrendo, íamos provando aquelas iguarias de estranho sabor e cor e lentamente como se de um ritual se tratasse, copo atrás de copo íamos bebendo aquele vinho e entre um prato e outro a mulher de beleza exótica e de cabelos longos ia-nos hipnotizando com a sua dança do ventre. Cada movimento seu era de rara beleza e sensualidade e todos estávamos rendidos ao perfeito ambiente, mal sabíamos o que nos esperava!

Tínhamos vontade de experimentar todos os pratos estranhos e a empregada enigmática descansou-nos:

- Não se preocupem, tempo para experimentar pratos, bebidas e sobremesas Marroquinas não vos faltará!!

Embora ninguém tivesse percebido sorrimos por simpatia…

Um de nós despediu-se e lá saiu antes da hora, não sem que fosse pressionado várias vezes pela empregada enigmática para que ficasse mais um pouco.
E esta seria a ultima vez que aquela porta se abria!

Lá fora quem passava ia espreitando, admirando os movimentos da bela mulher que dançava divinalmente e mostrando alguma inveja pelo ambiente que ali se sentia e a certa altura pareceu-nos que as caras que nos espreitavam se iam repetindo e a sensação de dejavu era constante…

Dança após dança a empregada enigmática agora de cabelo solto ia-nos enchendo os copos com chá de menta para completar a perfeição do jantar e a esta altura, rodeados de toda aquela magia que ela nos disse enquanto trocava pela milésima vez o CD:

- Espero que tenham gostado deste jantar e que as iguarias vos tenham agradado porque isto é a eternidade e aqui é o outro lado do véu!
Tenham calma, não se apressem, agora sim, terão muito tempo para não ter vida própria, para questionar tudo e nada, para estar insatisfeitos com a vossa sorte e para amaldiçoar o dia em que decidiram entrar aqui!

Alguém arriscou perguntar:

- mas… E internet? Precisamos de actualizar os blogs!!!

A mulher riu e disse:

- podem apenas escrever um ultimo post e depois acaba-se tudo!

E tu, espero que estejas contente por teres manifestado o teu descontentamento em fazer anos e por teres decidido não comemorar! Este é o teu ultimo presente, desfruta dele e que te sirva de muito, na próxima vida!!!!

12 comentários:

  1. Caras patroas e demais publicozinho. Venho por este meio informar que, apesar do Citizen Zuko ter fechado as portas depois de 2 anos de actividade non-stop, eu, Zuco, vou continuar a escrever para aqui, claramente para mal dos vossos inumeros pecados (que não moram ao lado!)

    ResponderEliminar
  2. Lindo!
    E mal sabiam eles que a 2ª eternidade aconteceria dias mais tarde, no local apropriado, onde até é possível apagarem fogos!!!!
    Beijos, belo texto!
    ... não tiveste medo?

    ResponderEliminar
  3. E isto foi só o início!

    Tenham medo, eu sei o que vocês fizeram no Sábado passado...

    ResponderEliminar
  4. Oi, o tempo não tem sido muito e só agora pude visitar mas prometo voltar!

    ResponderEliminar
  5. E lá na eternidade ficaram muito preocupados. Nove pessoas olharam umas para as outras e pensaram que estavam condenadas a passar o resto do tempo umas com as outras. Felizmente davam-se todos bem, mas e quando se fartassem uns dos outros?

    E os olhos negros da bailarina da dança do ventre seguia-os em todas as direcções...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Hummmm interessante! Ô-Ô
    Saudações alienígenas

    ResponderEliminar
  7. Só faltou entrar um tipo com um casaco-bomba na história!

    ResponderEliminar
  8. Só percebeu quem lá esteve, está visto...

    ResponderEliminar
  9. Posso ñ ter percebido a 100%, mas ADOREI!!
    Onde é que fica mm o restaurante?... Adorava lá ir...

    ResponderEliminar