segunda-feira, abril 23, 2007

Beleza interior, conta??



E não é de lingerie que se fala agora!

Afinal em que é que ficamos?
A beleza importa ou não?

Muita gente usa frases feitas como “o que importa é o interior da pessoa” mas a verdade é que actualmente as pessoas estão cada vez mais fúteis e poucos são os que ao perceberem que acabaram de se apaixonar por um trambolho assumem isso de imediato sem dar importância àquilo que os outros vão pensar!
E não são assim tão raros os casos em que a imagem fala mais alto do que o amor e até do que a amizade, infelizmente.
Cada vez mais me parece que se vive em função daquilo que os outros vão pensar, daquilo que os outros esperam de nós e vão-se perdendo oportunidades de ser feliz, até porque na realidade ninguém sabe bem o que é ser totalmente feliz e assim como assim vai-se sempre procurando algo mais na esperança de encontrar alguém que tenha tudo! Tem graça… porque se procura alguém que tem tudo? Não existe!!! E o que é ter tudo??!! Talvez algumas pessoas sejam eternas insatisfeitas ou exigentes de mais, o que não é necessariamente mau mas o que é demais enjoa, não é o que se diz?

O pior de tudo isto é mesmo o julgar as pessoas pela aparência e menosprezar, desprezar, gozar e afinal até esquecer algumas vezes de olhar para o espelho….

E afinal quem nunca julgou sem conhecimento de causa? Vá, atirem a primeira pedra....

Claro que tudo isto é relativo e tem a ver com vários factores, acho normal e quase instintivo que se pense imediatamente porque raio nos sentimos atraídos pelo Nuno feio que nem uma porta e somos completamente indiferentes ao Ricardo que até é um morenaço lindo de olhos verdes! Por exemplo a idade pode justificar! Lembro-me de aos 13 anos ficar deprimida e sem sono porque comecei a pensar demais no Luis que era o cromo da escola, com óculos fundo de garrafão e com a cara em obras e evitar passar no mesmo corredor que ele porque tinha que contrariar o que estava a sentir! Bahhh, estúpida que nem uma porta graças a Deus!

Algumas vezes depois de valentes lutas interiores e de amadurecimento lá se assumem paixões e lá se dá importância ao que realmente conta e ao que pode realmente trazer felicidade!

A imagem conta tanto que por vezes as pessoas se esquecem por exemplo da naturalidade de um sorriso, de um olhar, da simpatia e de rir simplesmente porque apetece e sem pensar que se abrir demais a boca vai parecer ridícula!

É claro que também há aquelas prendas que não se enxergam, mas um dia destes fazemos aqui um chazinho de manco e convidamos algumas…….

Eu nunca liguei muito à aparência, juro!!! Pronto, tive foi sorte e sempre me apaixonei por gajos giros!
O dilema e a luta interior foi sempre deles! ahahahahahahahha
Chega... não tem graça!

Mas olhem que também não é fácil…. Eu até nem sou gaja de dar importância aquilo que os outros (gente-invejosa-e-que-me-é-totalmente-indiferente) dizem ou pensam (por acaso até dou porque afinal quem não se sente não é filho de boa gente, mas pronto, faz de conta que não) mas uma vez uma grande amiga que não sabia mentir disse-me uma coisa que me deixou traumatizada até hoje!

Olhou-me com um ar sério e profundo dos seus olhos azuis e disse:

- Eu gostava de saber o que é que eles vêem em ti!!!!

Acho que ouvir isto de uma amiga lésbica desmoraliza qualquer uma, ou não???



*Didá, se vieres contar que não foram assim tantos os gajos lindos eu conto a esta gente toda que tu não gostas de pessoas feias! Ou se me chatear um bocadinho mais posso até falar do Lino!



25 comentários:

  1. Eu cá que até sou um gajo giro confirmo que a beleza exterior não é tudo. Como sou meio parvo ninguém me pega!

    ResponderEliminar
  2. Este teu texto faz-me lembrar o dia em que troquei um namorado giro e cheio de dinheiro por um homem meio careca, que não devia nada à beleza e que se tivesse dívidas, não tinha como pagá-las...
    Enfim, não me arrependi, mas as minhas amigas nunca compreenderam... A beleza interior ou exterior, não interessa, apenas a quimica funciona! As culpadas são as hormonas.

    ResponderEliminar
  3. Didá, desmente! Eu pesoalmente quero saber o resto.
    Minha cara Niki, essa vinda de uma lésbica não é muito animadora, mas deixa lá, ela é lésbica e tu também não a querias...

    ResponderEliminar
  4. 100 sentidos, eu não a queria de facto, mas vá-se lá saber porquê uma gaja fica sempre a pensar numa critica vinda de outra gaja, ainda mais se essa gaja olhar para as outras de uma outra perspectiva. :)
    Parece que a Didá tem mesmo de vir contar o resto... e se ela tem coisas para falar ácerca de beleza!! :)

    Maria Papoila, pois claro que a beleza não interessa para quem ama mas por exemplo para as tuas amigas interessou né? bj

    watefall, as gajas gostam tanto de gajos parvos! ainda por cima se és giro!!! há ai + qqr coisa que não nos queres contar...:)

    ResponderEliminar
  5. A imagem de facto interesse mas na 1ª impressão. Depois tudo pode mudar... ja conheci pessoas em que pensei "Epá, porra, és mm giro!" e dps tornaram-se feias assim como ja cheguei a pensar: "bem, nao és la mt giro" e dps d conhecer, o pensamento foi "afinal não és assim tão feio. és bonitinho." Quer queiramos quer não, vemos uma pessoa com olhos diferentes depois de a conhecer.
    Bem, mas voltando ao tópico... a imagem importa sim... mas nao é o mais importante. É como diz a vizinha ali de cima... o que dps conta é a quimica, e a quimica não acontece só com estimulo visual. Aparece devido a pontos em comum com outra pessoa, interesses, maneira de pensar, de estar na vida... enfim... legos ;)

    ResponderEliminar
  6. ahahahahahahah, eu sabia que ias falar do Lino!! eu sabia!!! Pronto, tá bem...admito que os meus namorados nem sempre foram bonitos...agora que penso nisso tinham todos os olhos claros! verdes vá... menos o Lino!

    ResponderEliminar
  7. A verdade é que apesar de se dizer que o físico não tem importância é para o que se olha primeiro.

    Depois, claro vem a química
    "devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parcem inteligentes até abrirem a boca..."

    bjs

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. "Que interessa a beleza interior se o pénis não tem olhos?".

    É impossivel discordar deste texto, e até dizemos para nós próprios: é isso mesmo!!! Mas quando chega o momento da verdade..... na maioria das vezes somos fracos.

    ;-))

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Claro que importa, o problema é que por vezes só depois da exterior chamar à atenção é que nos apercebe-mos da outra!

    ResponderEliminar
  13. Esse tema é neste momento para mim, proibido!!!Basta ler o meu anterior post...CLARO QUE A BELEZA INTERIOR CONTA PARA QUEM TEM Q USAR MESES SEM FIM UMA CINTA À ANTIGA PORTUGUESA!!!!

    ResponderEliminar
  14. primeiro, o que eh cha de manco???


    segundo: eu (limpar a baba) andei com os gajos mais giros, mais bons, mais atraentes... mas os poucos que gostei a serio (um ou dois) eram tipos perfeitamente normais, que as minhas amigas me perguntavam o que eh que eu via neles :)

    ResponderEliminar
  15. chá de manco é o tipo de chá que faz bem aos que não se mancam/enxergam. :)

    ResponderEliminar
  16. eh pah... como sempre, muito assertiva miss dona niki!

    Eu ca tambem gosto dos bonitos, mas nao podem ser ocos, nem preconceituosos, senao dao-me urticaria e vomitos e fico com muitas enxaquecas. E nao eh que ligue ao exterior ou so ao interior e tal... mas um gajo feio com personalidade, um halito fresco e um bom desodorizante, para mim, e' melhor que um brad pitt bue da chato! Mau mau mesmo sao os que tem dentes podres ou um cheiro a cavalo horrivel. Ja ofereci uma escova de dentes electrica a um deles de presente de aniversario... mas acho que mesmo assim ainda precisa de uma desses teus chas!

    ResponderEliminar
  17. O facto é que feio ou bonito, alto ou baixo.....whatever!!! Tem é que conseguir dar aquela sensaçao de borboletas na barriga. Aquela sensaçao que nos leva aos pincaros, a vontade de estar sempre com aquela pessoa, de nao descolar, de qq coisa do dia a dia sejua motivo para pensar na criatura!!! Que pena que o meu esteja a 3000km!!!!! bjs a todas

    ResponderEliminar
  18. Adorei seu texto. E vi que vc tb gosta da mesma série q eu. Te visitarei mais vezes. Abraços

    ResponderEliminar
  19. Epa oh niki so sei ke tu es msm boa!!! lol :P beijocas

    ResponderEliminar
  20. Para quê a hipocrisia? Claro que a beleza importa! Não é tudo...mas importa e não é pouco!

    ResponderEliminar
  21. Não resisto a colocar aqui uma frase:
    "É bonito por dentro? Vira do avesso!"

    ResponderEliminar
  22. Niki antes de mais tenho de soltar um LOL por isto:
    "Eu gostava de saber o que é que eles vêem em ti!!!!

    Acho que ouvir isto de uma amiga lésbica desmoraliza qualquer uma, ou não???"


    NÃO!!Desculpa o LOL mas tem uma certa piada visto de fora. Mas ela deve estar errada porque se eles vão ter contigo, alguma coisa tu deves ter e ELA É QUE NÃO VÊ!


    Quanto ao teu texto. Muito sinceramente eu não sou dessas pessoas que dou uma exagerada importância à imagem até porque eu dou importância aos detalhes num homem. E geralmente sou cativada pelo olhar e pela maneira de estar dele. Mas, não sou hipócrita e não te vou dizer que quando entro num bar e vejo um homem interessante este não me chama a atenção, claro que chama!

    Agora, há outra coisa que tu não mencionaste e que para mim conta imenso. Há pessoas que tem um tipo de homem ou mulher e que quando olhamos para o historial reparamos que namoraram sempre com morenos, de lábios finos etc....entendes?

    E há outra coisa que é o que se passa comigo e que não tem a ver nem com a imagem nem com o tipo mas tem a ver com química. É o eu estar num bar e olhar para um tipo e sentir de imediato algo e ao passar à conversa sentir algo forte, que não sei explicar. Há aqueles que me podem chamar a atenção pela sua postura, pelo olhar, pela forma como me olham....e há outros que parece ser uma coisa instantânea...e se me perguntas se tem a ver com a imagem eu digo não! Porque é algo tão rápido e instantâneo que não pode ser por aí.É quimica, não se explica. Sente-se. E pronto, já está!

    Sofro do mesmo problema que tu. Por acaso os tipos com quem andei não eram nada feios lol

    Mas se me apaixonar por um que não seja uma beleza uma dia, vou berrar aos quatro cantos que estou apaixonada, como sempre faço quando estou nessa fase estúpida...lol nesses primeiros tempos de namoro...não vou esconder do mundo a minha paixão.

    Quem o faz, quem evita uma paixão por motivos fúteis, não pode ter muitos neurónios. Não pode mesmo.

    É aquela frase, a beleza está nos olhos de quem vê. E o resto do mundo que se lixe, porque quem critica geralmente é porque está infeliz ou porque não tem mais nada que fazer com as suas vidinhas. Ou como já o disse, não tem neurónios.

    Kisses alienígenas

    p.s as pessoas que vivem segundo a ditadura da imagem acabam sempre infelizes.

    ResponderEliminar
  23. Amiga? Tens a certeza disso? Que ela o pense é uma coisa mas que o diga é bem diferente. Ainda bem qe tens exemplos que contrariam o que ela diz!

    ResponderEliminar
  24. bem,bem, que tema!! não me lembro de nenhum gajo feio na tua vida, já na minha houve alguns menos giros(feios vá), mas por acaso até foi bom enquanto durou. mas um gajo bom é sempre um gajo bom, eu sei o que isso é. quanto à outra não sabia o que eles viam em ti, mas ela via, pois só não te afiambrou porque nunca lhe deste asas, danadinha andava ela, á pois é

    ResponderEliminar
  25. infelizmente hoje em dia as raparigas escolhem os rapazes pura e simplesmente pela beleza exterior..ja nao querem saber se é boa pessoa,trabalhador,honesto...e por ai fora lol..as raparigas apaixonam se pelo exterior dos rapazes!querem la saber de personalidade...desde que fique bem unto delas e que os amigos e os pais aprovem,serve...tem de ser alguem que fique bem com elas na fotografia.infelizmente é assim que as coisas andam... =\

    ResponderEliminar