Há alturas na vida em que temos de provar ao mundo que somos capazes de determinadas coisas, que conseguimos aceitar os desafios e que somos fortes o suficiente para aguentar os percalços que vão surgindo dar a volta por cima e se for possível fazer destes percalços oportunidades, isto falando da vida de cada um, do percurso pessoal, profissional, whatever, o que me faz alguma confusão é que aconteça algo parecido na blogosfera! É que as pessoas acham que têm de provar que são isto ou aquilo a outros que conhecem virtualmente e o pior é que passem a vida a tentar fazer crer que são aquilo a que por vezes nem chegam perto!
Acham que se passarem a vida a criticar este ou aquele porque é fútil, porque gosta de compras, porque gosta de ver a vestimenta dos famosos nos globos de ouro ou porque publica que a H&M já tem a nova colecção vão ser considerados superiores e muito mais inteligentes!! Poupem-me!
Um blog é uma pequena parte daquilo que cada um é, uma pequena amostra da fase da vida em que cada um se encontra, talvez!
Acham mesmo que o facto de dizerem no blog que vão a montes de exposições e peças de teatro as vão tornar mais cultas?? E publicar grandes textos chatos baseados em teorias de Pitágoras vai levar os outros a pensar “fogo, fulano de tal é um mestre, super inteligente!”, que seca!!
Felizmente há blogs com sentido de humor, o que já agora aproveito para lembrar, é sinónimo de inteligência, em que podemos ler coisas simples e fúteis talvez, mas que até facilmente nos levam a perceber nas entrelinhas que do outro lado está uma pessoa interessante, inteligente mas sem manias!
Se nos quisermos cultivar e aprender qualquer coisa se calhar não vamos navegar na blogoesfera mas sim sei lá, ler um bom livro?
Como eu gosto de blogs fúteis que falam de maquilhagem , trapinhos e que publicam as fotos dos modelitos do dia!
Gosto de coisas simples, já lá vai o tempo das complicações!
ahah há blogs muito bons. Eu gosto de ler sobre moda e assim de vez em quando. mas sempre... não.
ResponderEliminarbeijinhos
Ora agora é que disses-te tudo!!!
ResponderEliminarMuita boa gente aproveita a blogoesfera para tentar ser aquilo que no dia a dia não o é!
Dizer o que quer dizer mas que cara a cara não têm coragem!!
Tipo covardes!!!
Eu também gosto de blogs futéis, de trapitos e tal, ao menos retiro algumas dicas para mim, e sem querer conheço coisas que até agora desconhecia.
Há e cultura geral seja lá sobre o que for nunca fez mal a ninguém, como já diziam os antigos: O saber não ocupa lugar!!
Não entendo o que se anda a passar! Acho que há por aí muita gente desocupada e sem nada em que ocupar a mente. Vai daí resolvem andar no mundo virtual a criticar e a provar nem sei bem o quê... É não ligar:-) Nem vale a pena e muito menos quando o fazem de forma anónima... Beijinhos
ResponderEliminarjá fiz um post sobre o assunto...parece que temos de provar que somos mais que os outros...
ResponderEliminarbig kiss
É como dizes, um blog é o canto de cada um e cada um publica o quer quer. Uma coisa é certa, temos a vantagem de poder entrar e sair sem que ninguém nos veja. Se gostarmos voltamos; se não, esquecemos. O que vejo às vezes e me parece muito incorrecto é entrar num blogue e deixar críticas ofensivas ao conteúdo do mesmo ou fazer avaliações morais sobre o autor e outros comentadores.
ResponderEliminarHello! Cá estou eu de volta à blogosfera depois do nascimento do meu petiz.
ResponderEliminarOs portugueses tem muito a mania de apontar o dedo aos outros e sabes porquê? É para esconder aquilo que fazem. Ao falarem da futilidade dos outros querem esconder a sua pp futilidade. Há uns anos atrás uma amiga minha super boa aluna e super culta (mas nem por isso "crominha") disse-me que a inteligência de uma pessoa se media pelo seu sentido de humor pois só quem sabe brincar com as coisas é que tem inteligência. Como eu concordo.
Há criticas construtivas mas actualmente estamos a passar por um clima de criticas destrutivas. ora bem ...cada qual é livre de colocar no seu blogue o que bem entender, ou nao? é que há cada critica aos blogues!!! Até enjoa. vamos lá a nos entender e deixar de criticar kis :(
ResponderEliminarAs futilidades também são utilidades.
ResponderEliminarSó uma letra as separa!
BJ
Também concordo contigo!
ResponderEliminarAdorei!
ResponderEliminarConcordo plenamente!
P.S. E viva a futilidade :p