Se pudéssemos adivinhar o futuro, se tivéssemos o dom de saber que consequências traria determinado acto e se tivéssemos a certeza de que provavelmente o resultado não seria o melhor, o que faríamos? Provavelmente perante uma decisão difícil optaríamos pela que nos mostrasse um melhor futuro. E depois? Sendo tudo maravilhoso e sabendo de antemão o que nos traria a felicidade seguiríamos esse tal caminho fácil até ela e depois dessa tal felicidade? O que fazíamos? Ficávamos ali a ser felizes?? Não…. Isso era muito cómodo e fácil… qual o interesse?? Além de que a felicidade não é uma constante! E o prazer de lutar pelo que queremos? Pelo que temos de sofrer mesmo que seja apenas com a finalidade de aprender qualquer coisa?
Choramos? Sim….
Arrependemos? Sim…
Juramos a nós mesmos que da próxima vai ser diferente? Sim…
Questionamos uma ou muitas atitudes estúpidas? Siiiiim…
Por vezes não percebemos porque vivemos determinada situação? Claro que sim, ás vezes nunca chegamos a saber o porquê de algo que sentimos e que achamos que devíamos viver em determinado momento, simplesmente porque não faz sentido. Porque é estranho. Assim é a vida….
Mas se me perguntassem neste momento se quero saber o meu futuro certamente diria que não, muito menos quereria olhar para o passado, já foi ontem!
Se no presente até estamos bem e sentimos que são mais os momentos de felicidade então parece-me que o futuro só pode ser o melhor!!!
É tão difícil ter certezas sobre este assunto!
ResponderEliminarClaro que o não conhecermos o futuro faz com que nos preocupemos com o presente, com que lutemos pelo que queremos. Tudo faz parte da vida, até as más escolhas e os momentos menos bons. Mas seria eu capaz de não ir espreitar o futuro se tal fosse mesmo possível? Não sei se seria...
Olá Niki
ResponderEliminarConhecer o futuro é muito perigoso, pois ficamos a saber o que gostavamos e o que não gostavamos...
Prefiro não saber o futuro, mas acredita que tem dias que adorava que o tempo voltasse atrás, que ficasse num tempo maravilhoso, nem que fosse por apenas algumas horas, mas reviver aqueles sentimentos maravilhosos era mesmo demais!
Infelizmente o tempo não volta atrás, não podemos mudar rigorosamente nada, então só nos resta aprender com as nossas experiências, tentar evitar erros do passado, tentar criar novos momentos maravilhosos para relembrar esse sentimento bom, e claro seguir em frente porque de águas passadas não se movem os moinhos.
Beijinhos grandessssssssssss
Por não podermos mudar nada do passado é que devemos aproveitar ao máximo o presente! :)
ResponderEliminarConcordo plenamente....que belo post minina!!! =)
ResponderEliminargostei do blog! <3