quarta-feira, setembro 22, 2010

Medo!

Era meia noite e tal, a bichinha mais velha dormia, claro, a mais pequena agarrada à maminha da mãe e o pai agarrado à consola quando tocam à campainha, primeiro pensamento: "enganaram-se", voltam a tocar mais duas vezes e estranhei, o meu marido vem à janela espreitar e diz "mas o que é que está a arder?", ao mesmo tempo que começo a ouvir os vizinhos a gritarem "temos de sair do prédio!", entrei em pânico, acordámos a mais velha que coitadinha também apanhou um susto valente, embrulhei a pequena numa mantinha, deixei o meu marido a desligar tudo enquanto me dizia para acalmar e saí porta fora com as duas, nunca aquelas escadas me pareceram tantas!!!! Chegámos à rua e ainda fiquei mais assustada tal era o aparato, dois carros de bombeiros, um da PSP, uma ambulância do INEM, a protecção civil e toda a gente na rua!!
Resumindo, havia uma fuga de gás porque alguém se lembrou de roubar o contador de um dos andares!!!
Felizmente não passou de um susto mas podia não ter sido só isso se um dos vizinhos não tivesse chegado mais tarde a casa e ter dado pela coisa, para que raio alguém rouba um contador de gás que me parece não serve de nada pondo em risco a vida de tantas pessoas????

11 comentários:

  1. Que horror, fiquei toda arrepiada a ler o teu relato! Imagino o susto.

    ResponderEliminar
  2. Que coisa! Isto há gente que não tem mesmo miolos! Para que raio poderá servir um contador de gás??? Que susto! Ainda bem que tudo acabou bem!

    ResponderEliminar
  3. Que susto! É mesmo de português roubar uma treta que não serve para nada e ainda corre o grave risco de causar um severo acidente.
    Ainda bem que tudo correu bem...
    E, já agora, parabéns!!! :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Niki, que coisa tão bizarra!!
    Imagina se o tal vizinho, não tivesse dado pela fuga de gás!? Imagino o alvoroço por que passaram. Ainda bem que não sucedeu nada de mau, só o susto.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Estava a pensar nisto enquanto lia o texto e verificou-se no final.

    Nunca desligar nada em casa. Se há uma fuga de gás, a faísca que acontece dentro de um interruptor quando se liga ou desliga pode ser o suficiente para espalhar a família pelas paredes.

    ResponderEliminar
  6. Ai meu Deus, que horror... Nem imagino o teu pânico... Mas o importante, é que já passou...

    Beijokinhasssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  7. Piston, a sério? e o meu marido a achar que estava a fazer bem!!! Bem, já aprendemos mais uma coisa....

    ResponderEliminar
  8. Nem é preciso a faísca, basta o bater de uma porta ou abrir de uma janela...electricidade estática. E roubar um contador pode servir para a pessoa instalar o contador em sua casa sem fazer contrato e consumir gás à borlix. Há pessoas que não têm a noção do perigo!...

    ResponderEliminar