quinta-feira, dezembro 23, 2010

Que a tradição se mantenha!

Porque a reciclagem é urgente e a falta de inspiração por aqui abunda cá fica um post que escrevi no Natal de 2006 e que nada mais é do que uma brincadeira e um pretexto para desejar a todos um bom Natal!! (sim, esta parte era para ler a cantar)


Não te sintas pressionado nem influenciado pelos que começam a preparar o Natal com 3 meses de antecedência, há que ser previsível e deixar tudo para aqueles três, no máximo 4 dias que antecedem o tão esperado!

4 dias antes começa a pensar que se calhar tens mesmo de ir fazer umas compritas porque não queres ficar mal visto quando aquela colega arrogante vier com uma prendinha ou aqueles amigos que de certeza te compraram um bom presente e por isso te sentes na obrigação de retribuir. Afinal, lá porque não estão juntos há meses não quer dizer que no Natal não ofereçam um belo presente como prova de amizade, mesmo que recusem o convite para jantar feito a seguir porque não têm tempo para estar com esse grande e velho amigo!

Enquanto pensas nos presentes que TENS de comprar, aproveita e vai mandando mails de boas festas, quanto mais pesados e chatos melhor, para todos os teus contactos.
Também é sempre bom enviar um ou outro de caridade ou de alguém desesperado a necessitar de uma transfusão de sangue porque nesta altura do ano convém lembrar os pobrezinhos e doentes para pareceres boa pessoa!

3 dias antes vai comprar roupa nova para toda a família porque Natal sem estrear roupa não é Natal, não importa que os preços estejam mais altos e que daqui a uma semana toda essa bela roupa nova esteja em saldos e ao preço da chuva!

Compra também aquele cd que 39,5 cantores portugueses fizeram para que não te esqueças que há sempre um desgraçadinho que merece a nossa solidariedade e já agora que faz esta gente ganhar rios de dinheiro!

2 dias antes põe o bacalhau de molho e certifica-te de que trouxeste da terra a batata nova e a couve portuguesa!

Vai a uma loja oriental e compra o maior número possível de gorros de pai Natal, há muita cadeira para enfeitar!!!!

Estuda com atenção a programação de todos os canais da TV atempadamente, pode ser necessário alugar o Ben Hur, música no coração ou o sozinho em casa!

Na véspera levanta-te bem cedo e corre para uma superfície comercial para comprar os tais presentes. Não importa se compras coisas ridículas e ao preço do ouro, tens de ter presentes para todos!

Quando regressares das compras (com os cabelos em pé e com o saco cheio de presentes inúteis) enfia-te na cozinha a amassar e fritar as filhós, de seguida começa a cozer o bacalhau com todos!

Vai para a mesa com a família (a cheirar a bacalhau), tudo antes de começar o “Especial Natal” na tua TVI!

Á meia-noite acorda (sobressaltado) no sofá com uma tremenda dor de costas porque tens de abrir os presentes.

Depois de constatares que mais uma vez só recebeste presentes inúteis podes ir deitar-te.

No dia 25 acorda com o coro de santo amaro de Oeiras e vai apanhar o lixo que fizeste a abrir os presentes inúteis.

Vai tomar o pequeno-almoço fora e deambula com a roupinha nova.

Quando chegar a hora de almoço faz roupa-velha (passa as sobras do bacalhau por azeite e alho na frigideira) e almoça!

Aproveita a tarde de dia 25 para ver aquele filme que nunca viste. Pode ser o “Ben Hur”!

Á noite chora convulsivamente depois de consultares o extracto bancário e caíres na realidade.

Sem comentários:

Publicar um comentário