sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Não há paciência!

Acho tão engraçadas aquelas mães que pensam que os filhos são mais do que os outros e que passam a vida a dizer “ai o teu não faz isto ainda?”, “ai o teu só faz trezentos cocós por dia, c’ horror!”, “ai o meu com 13 meses já sabe distinguir certas palavras, é muito especial, eu digo-lhe Bernardo olhe o pai e ele ri-se logo”. Haja paciência, a minha filha tem 5 meses e já sabe perfeitamente quem é a mana e a Ginja, qual é a admiração? não é por isso que eu ando p’raí a dizer que as outras crianças estão pouco desenvolvidas!
Ó super mães cada criança tem o seu tempo, umas são mais rápidas a falar, outras são mais rápidas a andar, deixem-se lá de concursos para ver quem é o mais desenvolvido, comigo levam logo resposta! Ah, e não é porque os vossos filhos são tratados por “você” que vão ser mais educados que os outros, armam-se em finas e depois passam a vida a escrever post’s cheios de asneiras!! Ah, espera, a intenção é só serem diferentes, é só os pais quererem parecer mais educados e muito ricos, antigamente era a classe mais baixa que tratava as crianças por “você” e lhes dava nomes como António, João, actualmente são os que se querem destacar e ostentar a tal diferença que o fazem e depois vai-se a ver e afinal a diferença de facto está lá mas nem por isso é uma coisa de que se possam orgulhar!

4 comentários:

  1. Ignora essa gente, só dizem disparates...

    ResponderEliminar
  2. Niki, tens razão: não há mesmo pachorra!!! Eu desligo... chegam a ficar chateadas... vai d' retro!!!

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post! Tenho sido uma vítima nessa questão das mamãs concorrerem com os seus bebes: "ah, o teu não faz? Ah, mas o meu faz". Tenho uma vizinha que passa a vida a gabar o neto que é apenas um mês mais velho que o meu filho. O neto dela é o melhor do mundo e já faz tudo. Uau! Eu compreendo pois é o primeiro neto mas sinceramente aquela conversa já enjoa.

    ResponderEliminar