Quem anda pela blogosfera há algum tempo sabe que se vive de modas, lembro-me por exemplo do tempo dos blogs desgraçadinhos em que todo o mundo falava de corações partidos e de como o mundo era cruel, toda a gente sofria por amor, toda a gente escrevia em prosa tal qual Florbela Espanca debitando as amarguras da vida e esperando que os visitantes fossem deixar comentários de compreensão do tipo "também estou a sofrer como tu, sei bem do que falas", era assim como que uma depressão blogosferica colectiva!
Actualmente só se lê pessoas perfeitas, com vidas como dizer... Perfeitas! Maridos, filhos, pais, avós e até bichos de estimação perfeitos! Pessoas cheias de optimismo, sempre! Pessoas que arriscam sem medo e sem pensar que algo pode não correr bem! Pessoas que passam a vida a viajar, pessoas com casas fantásticas em sítios magníficos, roupas bonitas e unhas impecáveis que nunca se partem! Não têm medo de nada, tudo lhes corre bem, vão a exposições e eventos de moda e orgulham-se de estar a ler 5 livros ao mesmo tempo mas nada de leitura light que isso não é cultura!
Eu acho que é mais uma moda e já se sabe que as feiras de vaidades que andam por aí nem sempre correspondem à realidade porque se assim não fosse o que seria das pessoas como eu que são, vá lá, "normais"? Que não têm o emprego perfeito mas também não se podem dar ao luxo de arriscar a deixar o que têm para procurar maior realização profissional porque até nem têm a sorte de ter um marido que ganhe por elas e que banque o risco? Pessoas que têm contas para pagar e que só lhes falta fazer o pino para que tudo corra bem? Pessoas que não têm empregada e por isso têm (acreditem ou não!) de ser elas a limpar a casa e a passar a ferro? Pessoas que gostam de leituras simples mas que não é por isso que são menos inteligentes que as outras? Pessoas que escrevem sem pensar naquilo que os outros vão achar?
Eu gosto de pessoas descomplicadas e sem frescuras, também gosto de blogs onde se pode ver o que vestem, a cor de verniz que usam, adoro! mas não gosto quando se percebe que quem está do outro lado quer provar qualquer coisa ou mostrar-se mais do que os outros! E acreditem que há por ai muita gente que parece mas não é!
concordo contigo! =))
ResponderEliminarMaria
Está tudo dito!!!
ResponderEliminarQuerida Niki, eu que de veterana, só tenho a idade (tenho idade para ser tua mãe), não sabia que a blogo é de ciclos ou modas, como dizes :O
ResponderEliminarAs vidas são fáceis ou difíceis, conforme, as fases das vidas que atravessamos, foi o que a travessia deste percurso, me ensinou...
Beijinhos e bom fim de semana :)
Manuela sim, há fáceis e menos fáceis o que acontece é que nem sempre são as vidas aquilo que lemos :) Beijinhos
ResponderEliminarEu não vou em modas...o meu blogue sou eu..E gosto tanto de pessoas verdadeiras...como tu!
ResponderEliminarBeijos
As tuas palavras bem podiam ser minhas,é por isso que adoro o teu blog,aqui sinto me em casa=)
ResponderEliminarÉ que é mesmo isto Niki, tal e qual! Por vezes quando leio certas coisas fico a pensar que devo ser uma atrasada mental com uma vidinha muito medíocre, mas depois lembro-me que nem tudo o que se lê por aí corresponde à realidade, e fico mais descansada.
ResponderEliminarE quanto à parte do arriscar em tudo e mais alguma coisa, sem medos, porque assim é que é, e temos de nos mexer e tal, também me parece que quem o diz não anda com o dinheiro contado para pagar contas ao fim do mês, e deve ter alguém a quem socorrer se as coisas não correrem bem. Eu não me posso dar a esse luxo, mas pronto... eu também sou uma pessoa "normal".
bjs
ahahahaha
ResponderEliminarFreira é a minha cara!
Mas tudo o que descreveste aqui reflecte a realidade da sociedade em que vivemos. Quantas, mas quantas pessoas se escondem porque têm vergonha de demonstrar aquilo que são? e quantas pessoas falam dos outros para esconderem aquilo que fazem? Inúmeras. Eu, infelizmente, tenho uma vida profissional complicada e já estou na altura de mudar. Voltei a contar com o dinheiro do meu marido para tudo e ficamos sem nada logo no início do mês. Estou sem trabalho desde Janeiro, entreguei o recibo verde em Dezembro no valor de 910 euros e até agora não os recebi. e o problema é que já passou o IVA de Dezembro para pagar e eu não tinha dinheiro. É estúpido ter entregado o recibo e não receber um tostão. Já falei para o escritório e vão ver se me pagam para a semana. Vão ver... Eu confesso que gostava de ter uma vida perfeita.
ResponderEliminarNikki é fácil explicar, além de ser uma questão de "moda" (ou seja, agora estamos na onda do "é tudo fantástico"), a verdade é que a maior parte dessas pessoas estarão tão atrapalhadas com as suas vidas que lhes deve apetecer fazer tudo menos escrever sobre as suas dificuldades.
ResponderEliminarÉ muito mais fácil ler o sonho do que escrever o pesadelo!!!
Atenção que eu não condeno quem escreve sobre as coisas boas e não fala das menos boas, até acho que olhando para o que é positivo se consegue contornar mais facilmente os problemas, o que me irrita um bocado é ver algumas críicas sem sentido quando não se conhece a vida das pessoas, quando não se entende que nem toda a gente se pode dar ao luxo de arriscar tudo e mudar e especialmente quando se acham mais fortes que os outros porque o fizeram e sendo ainda mais directa, quando eu conheço algumas pessoas dessas que criticam e sei que a vida delas afinal não é aquela novela feliz que fazem e se mudaram foi porque tinham o tal suporte e podiam arriscar! E Cuca, claro que quando falo de contar com o dinheiro do marido não falo em casos como o teu, obviamente que todos os casais contam um com o outro nessas situações! :)
ResponderEliminar