Lamento (mais uma vez) discordar com tanta gente mas o concretizar de sonhos não depende apenas de querermos, é o primeiro passo sem dúvida, mas nem todos os sonhos dependem exclusivamente de nós, volto a dizer que nem sempre conseguimos mudar e por favor não me venham com a conversa de que quem está mal tem de mudar porque isso não é bem assim.
Eu não me sinto realizada a 100% profissionalmente, tenho procurado forma de contornar este estado mas infelizmente não me posso dar ao luxo de deixar tudo e partir para o incerto, portanto, tudo tem de ser muito ponderado e as oportunidades como sabemos não chovem!
Eu gostava muito de estudar novamente, eu até tive uma boa oportunidade de o fazer (afinal sempre aparecem algumas), eu até andei de um lado para o outro a tratar da papelada e eu até de um momento para o outro podia começar já amanhã e mesmo tendo consciência de que ia ser difícil, muito difícil conciliar tudo eu queria muito e estava disposta ao sacrifico das noites que provavelmente ia perder, os fins-de-semana que iam ser curtos, ao gasto que o curso ia ter, a tudo! Mas, como os sonhos, os meus, não dependem só de mim mais uma vez tive de desistir mesmo antes de começar porque tenho duas filhas, que nunca poderão sair lesadas de forma alguma e não tenho com quem as deixar entre a hora que saem da escola/ infantário e a hora que o pai chega do trabalho, sim, o meu marido tem um trabalho normal com um horário normal e não, o nosso orçamento não permite pagar mais esse extra a alguém para ficar com elas e assim tudo se resume a mais um objectivo falhado.
Por isso, não, não me venham com a conversa do “se estás mal porque não mudas” porque o mudar é um privilégio que nem todos podem ter! Podemos e devemos tentar e eu também vou mudando pequenas coisas mas a verdadeira mudança que ás vezes precisamos não é para todos!
O importante é mesmo não desistir!
Alguém com uma visão real.
ResponderEliminarÉ facto que nem sempre conseguimos mudar MESMO QUE TENTEMOS.
O "só não mudas porque nao queres" não é, de todo, correcto.
Há outros factores para além da nossa vontade, que, infelizmente, sozinha não chega.
Sem dúvida que o poder de conseguir mudar é um privilégio só para alguns (e ainda bem que há quem o consiga fazer), mas precisamos de ser mais realistas e deixarmo-nos da fantasia (ou talvez insensibilidade) do "se quisermos, conseguimos" ou do "se não mudas é porque realmente não queres. acomodaste-te!"
é como dizes o importante é não desistir. Se não podes agora, adia um pouco o teu sonho, afinal as tuas filhas vão crescer e quem sabe quando forem um pouco maiores já consegues conciliar tudo? E não claro que os sonhos não dependem só de nós, mas é importante que se lute por eles.
ResponderEliminarMais uma vez concordo contigo completamente. Passo a vida a ouvir isso "porque é que não mudas? porque é que não tentas isto e aquilo?", mas as pessoas nem sempre sabem de certos pormenores da nossa vida que nos impedem de largar o que temos pelo que não sabemos como vai ser. Nem toda a gente pode arriscar atirar-se de cabeça a algo que "aparentemente" pode ser melhor. Eu queixo-me muito da empresa onde estou, do trabalho, das condições e de muitas coisas que lá dentro se passam. Queixo-me das mudanças que tive de fazer na minha vida desde que ali entrei, de tudo o que tive de abdicar nestes últimos anos. Mas não me é possível fazer mais neste momento, por mil e um motivos (e que só a mim me dizem respeito). Por isso acho piada quando oiço certas pessoas dizerem que só não mudamos porque não queremos. É que há casos e casos e cada um sabe do seu.
ResponderEliminarNão é um objectivo falhado mas sim um objectivo adiado. Ponderaste bem ao considerares que esta não é a melhor altura para concretizar esse objectivo. ;)
ResponderEliminarOlha, esta vida não chega a netos, é o que é!
ResponderEliminarE quem disse que a vida era justa? o importante é nunca desistirmos e pensar que um dia vamos conseguir. Eu compreendo-te e bem!
ResponderEliminarBj** e boa semana.