O tempo não pára, à medida que os anos vão avançando começamos a vê-lo escorregar como areia por entre os dedos, inevitavelmente a deixar certas recordações ficarem cada mais escondidas num canto do nosso cérebro, outras a desaparecerem completamente, mas há aquelas, as mais fortes, que ficam para sempre, as que por muitos anos que passem nos vão acompanhar, as que daríamos tudo para voltar a viver, uns minutos que fosse!
As minhas, essas, estão na escola secundária, naquela escola provisória que não tinha condições mas que foi tão especial para tanta gente, onde ri, chorei, onde tive as primeiras desilusões de amor, onde aprendi (mais fora das aulas do que dentro, diga-se), onde fui muito feliz, quando não estava a ter uma crise de adolescência, vá!
Eu sei que a vida deve ser vivida no presente, aprendi que a saudade não leva a lado nenhum e vivo cada vez mais o hoje, mas era inevitável não recuar no tempo ao reencontrar tanta gente, era impossível não lembrar todos os amigos que fiz, os que me fizeram rir e até os que me magoaram, era impossível eu não ir a correr abrir o baú e tirar de lá tudo o que me leva de volta e partilhar com eles, era impossível evitar a lágrima ao canto do olho ao ver a cara deles passados tantos anos, ao ver que têm filhos lindos e são felizes e que mesmo assim tal como eu não esquecem aqueles anos! Era totalmente improvável que se fizesse este jantar e eu não estivesse presente, há anos que sonhava com isto e até existir facebook achava difícil acontecer, mas aconteceu e foi uma noite fantástica, porque passaram 20 anos mas quando lá chegámos foi como se não tivesse passado um dia! Foi mágico!
Eu não sei se sou só eu que sou assim muito sentimental mas agora que os encontrei espero não os voltar a perder de vista!
:-)...
ResponderEliminar... pela parte que me toca, não és a unica sentimentalista, nem pouco mais ou menos! Com a tua permissão farei minhas as tuas palavras! O mais incrivel é ver como fomos assimilando de forma unica e pessoal todos esses episodios vividos em conjunto. Agora, depois de tantissimos anos, depois de tantissimas experiencias vividas, temos uma percepção do passado que só o passar dos anos nos poderia dar! Tal como tu, guardo religiosamente as lembranças dessas pessoas, desses momentos, como algo sagrado, algo que, sem duvida, me ajudou a tornar-me no individuo que sou hoje!
Bem hajam e até breve...
É tão bom isso! Há 2 anos também tive um jantar desses com antigos colegas de liceu, pessoas que não via há 20 anos, e foi uma sensação incrível. Estamos todos mais velhos, as nossas vidas mudaram, mas durante aquelas 3 ou 4 horas que ali estivemos fomos adolescentes de novo e com tudo à flor da pele!
ResponderEliminarSou da mesma opinião. Aliás, eu aderi ao facebook porque andava há cerca de dois anos a tentar organizar um jantar com a turma do 8ºano e só tinha contacto com três pessoas. Entretanto, devido ao facebook já conseguimos reencontrar muita malta e já faltam poucos para formalizarmos o jantar. Sim, neste aspecto agradeço a existência do Facebook e tenho a certeza que me vou emocionar ao ver os meus antigos colegas, casados e com filhos. Temos que viver o presente mas recordar aqueles anos que nos fizeram felizes sabe tão bem...
ResponderEliminar