segunda-feira, setembro 05, 2011

Das vacinas

A percentagem de crianças que são vacinadas contra a meningite baixou, mas qual é a admiração? As pessoas simplesmente já não conseguem, o dinheiro? Onde está o dinheiro para poderem gastar à volta de 300€ em vacinas? Eu imagino como se sentem os pais que não conseguem “inventar” mais para conseguir dar esta protecção aos filhos!


Eu até podia não ficar revoltada com medidas de austeridade, eu podia até não ficar tão fora de mim porque vou perder metade do meu subsidio de Natal (que por acaso é aquele extra que estamos sempre à espera para despesas como esta), sim eu podia porque entendo que tem que ser, mas enquanto o meu País tiver falhas como esta em que vacinas tão importantes não fazem parte do plano nacional, meus amigos, puta que os pariu!

6 comentários:

  1. verdade verdadinha!
    eu ainda vou podendo pagar mas está muito difícil.

    ResponderEliminar
  2. pois é, vai-se podendo de uma forma ou outra, o problema são mesmo aquelas pessoas que não conseguem mesmo. A minha este mês leva a ultima dose graças a Deus! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Das duas uma, ou não levam porque não há como, ou então, os pais têm que ir para esses programas levar as suas vidas para terem um quinhão. Ao ponto que chegamos...

    Kiss

    ResponderEliminar
  4. Não podias ter dito melhor. Nós felizmente pudemos comprar as vacinas, mas custou-nos um bocado. E as medidas mais importantes para reduzir os gastos, aquelas onde entra o governo? ficam para o ano! filhos da mãe!

    ResponderEliminar
  5. disseram que iam incluir a prevenar no PNV, depois já não vão :( se é uma vacina que os pediatras pedem que se dê, devia ser dada pelo estado. Mas é sempre mais do mesmo. Ainda por cima caríssima, ao menos podiam comparticipar um bocado.

    ResponderEliminar