quinta-feira, setembro 01, 2011

Vidas

Já se sabe que a vida não está fácil e também já é certo que quando aparece uma despesa aparecem mais 100 a seguir e eu fico aflita quando vejo as pessoas desesperadas com contas para pagar e fico impotente porque infelizmente não posso ajudar, tomara eu conseguir sempre pagar as minhas! Mas quando num dia me falam de unhas de gel, escova progressiva, ferias em Barcelona, jantaradas todos os fins-de-semana e mais coisas que tal e no dia a seguir me vêm chorar no ombro porque o carro avariou de novo e a vida é uma puta de uma madrasta porque tudo acontece e não há dinheiro para comer mas tomar o pequeno almoço em casa e vir de transportes para o trabalho é que não, santa paciência mas não consigo sentir pena!

Toda a gente tem o seu momento de extravagância, toda a gente gosta das coisas boas da vida mas há alturas em que é necessário privar-nos de algumas coisas ou então não, cada um sabe da sua vida, mas ao menos assumam as consequências e não andem a chorar pelos cantos!

6 comentários:

  1. Olha que realmente! Não se podem queixar.

    ResponderEliminar
  2. Sim niki, toda a gente tem o seu momento de extravagância e eu acho que isso é legítimo, no entanto, também não consigo suportar o orgulho que as pessoas tem em gastar dinheiro para depois chorarem e dizerem que não tem dinheiro para comer. Se tens acompanhado o meu blog, sabes que não tenho emprego desde Janeiro deste ano. A outra mula ainda me deve 500 euros do mês de Janeiro e não me paga, no entanto, foi passar férias ao estrangeiro em Julho. Para isto teve dinheiro mas para me pagar os honorários de JANEIRO responde-me com a maior das latas "Ah! A empresa está muito mal. Não há dinheiro para pagar ordenados!" DESDE JANEIRO?!?!?!?! 500 EUROS!?!?!?! Depois, andei a receber o dinheiro da baixa do seguro até Maio e desde então que procuro emprego e até agora... NADA! Perdi a conta às entrevistas que fui e aos NÃOS que recebi por mail ou telefone e, por isso, desde Maio que ando em contenção de custos. Mas numa GRANDE contenção de custos. Nunca passei por isto na vida, estou triste e desesperada e, na semana passada, ao chegar a casa depois de mais uma entrevista vejo o meu querido marido, descontraído, sentado no sofá a ver o seu Sporting na SPORT TV. Perguntei-lhe, INGENUA, se a Sport TV tinha sido oferta da MEO ao que ele me respondeu: "Não, não foi oferta. Fui eu que aderi. Já que este ano não vou ver o Sporting ao estádio pelo menos vejo na Sport TV". São mais 25EUR por mês e ele aderiu, porque sim! 25euros por mês é neste momento da minha vida muito dinheiro para mim e ele optou por gastá-los na SPORT TV? Caiu-me tudo. Esta insensibilidade da parte dele deixou-me de rastos. Alonguei-me no comentário apenas para concordar com o que escreveste.

    ResponderEliminar
  3. Eu sei, conheço alguns casos desses e se antes me sentia pena agora estou imunizada contra essas pessoas que acham que na vida temos de ter tudo o que os outros têm , daí a inveja proliferar a modos que descontrolável. sim essas pessoas acham que têm o direito de ter sapatos solas vermelha porque a rica da vizinha tem, fazer ferias em Barcelona porque a remediada da vizinha foi e assim se vive de aparências e as crianças ( quando há) é que sofrem. Um amigo meu tinha um empresa bem cotada aqui no meu rural, de repente era só ferias , cruzeiros, , digo férias de três em tres meses todos os fins de semana prolongados. A empresa declarou insolvencia mas achas que ele deixou de fazer férias? Não. os empregados revoltaram-se porque não havia dinheiro para pagar os ordenados mas para andar de rabo no ar havia. e continua a festa. por isso estou contigo de mão dada , não tenho pena nem dó . e é veres nos blogues (alguns) a quantidade de postes a falar de roupas caras, viagens e de pessoas assim como nós. mas que se julgam superiores só porque compram sapatos todos os dias só porque comem fora , digo comer fora nao numa tasca rasca mas sim do bom. bem tb alonguei-me
    kis :=( se nao quiseres ler, aceito, é chato, poça)

    ResponderEliminar
  4. ja disse que adoro o que escreves?!lol
    o que por aí mais há é gente e viver das aparências e olha... depois lixam-se!
    bjxxxx

    ResponderEliminar
  5. Avogi chato nada! claro que li de uma ponta a outra!!!! Kiss

    Cuca, percebo perfeitamente que te sintas triste com a despreocupação dele! E como já te disse uma vez que se juntares um grupinho para pregar um susto à croma que te deve o dinheiro chama-me que eu vou também, não se faz!!!!

    Menina lua obrigada :))

    ResponderEliminar