terça-feira, novembro 29, 2011

Medos justificáveis

É que a mim quando aos 7 anos me disseram que ia ser operada à garganta lembro-me que achei aquilo o máximo! Pode parece parvo mas fiquei toda contente porque ia para o hospital e no dia que soube comecei logo a fazer as malas (as minhas e as da tuxa boneca) e não quis ouvir a minha Mãe que me dizia que não ia lá ficar!

Acho que no meu tempo éramos mais inocentes, arrisco dizer um pouco parados até!  Agora as crianças crescem muito mais depressa e sentem e entendem muito melhor as coisas à sua volta!

A minha filha é aquele tipo de criança que esconde as emoções no momento, ontem o episódio que contei aconteceu depois de ter ido fazer análises, ser picada três vezes e não ter dado um ai!
Na ultima consulta esteve ali a fingir que não era nada com ela e depois nos dias seguintes começou a nervoseira, lá consegui que falasse no assunto e me dissesse o que se passava, "Mãe tenho medo da operação", expliquei-lhe que é uma intervenção simples, enfim, disse-lhe aquelas coisinhas todas que se dizem nestas alturas, disse-lhe que agora tem é que pensar no Natal e na festa de anos que vai ter (obrigada Cátia :)) e contei-lhe como foi comigo, percebeu tudo muito bem mas estou desconfiada que se agarrou ali a uma parte, àquela em que lhe contei que fiz as malas para a boneca e que esta foi comigo para o hospital!

-  Mãe não te esqueças de ir comprar a minha barbie da operação!

Afinal, criança é sempre criança!

* Antes de sair tirei-lhe umas fotos (que só vou postar depois de editar) e ela disse "Ó Mãe, podes por no blog, eu viro a cara!" digam-me lá, são espertas demais ou não estas amostras de gente?

12 comentários:

  1. Amorosa :) estão muito mais conscientes do Mundo que os rodeia isso não tenho dúvidas! Boa sorte para a tua fofita, vai correr tudo bem :) *

    ResponderEliminar
  2. Desejo que corra tudo bem e não podias ter uma filha mais inteligente... sem dúvida que deve ser uma maravilha conversas com ela :)

    beijinhos Niki

    ResponderEliminar
  3. Que linda! Vai correr tudo bem vais ver!

    ResponderEliminar
  4. Oh, oh se são espertas, aprendem tudo à velocidade de um piscar de olhos e mesmo quando pensamos que não ouviram nem viram nada, já ouviram e viram tudo e agem como se nada fosse! Desejo que tudo corra bem com a operação da tua bichinha...ela é mesmo muito sensivel e inteligente, uma queriduxa portanto! Costumo dizer enquanto Mãe (e practico-o sempre) que mimo a mais nunca estragou ninguém, aquilo que estraga verdadeiramente é a falta de educação, o que creio que não falta às tuas bichinhas, por isso não te preocupes muito com os mimos, elas gostam e nós, Mães, também!
    Beijocas nossas e desculpa o testamento, ups!
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  5. Que fofa a tua menina.
    Vai tudo correr bem.
    Bjstos.

    ResponderEliminar
  6. Já lhe disseste que vai poder comer muitos gelados? Acho que ela vai gostar dessa parte!

    ResponderEliminar
  7. Tudo vai correr pelo melhor, vais ver.
    Bj**

    ResponderEliminar
  8. São espertíssima Niki, tens toda a razão! Eu também fui operada em miúda (3 vezes e todas antes dos 7 anos) e, realmente, não me lembro de ter medo de nada... Lembro-me até que da 2ª vez ajudei a acalmar uma menina que estava cheia de medo da anestesia e de lhe dizer que não custava nada. Da 3ª vez, então, acho que foi uma festa, foi uma operação mais complicada que implicou passar uma noite no hospital. E a minha mãe comprou-me um conjunto de camisa de dormir e robe especial para a ocasião e eu fiquei muito orgulhosa! Ah, a nossa geração era mesmo muito mais inocente!
    Hoje em dia eles têm tanta informação que acabam por ter preocupações com assuntos sobre os quais nem sequer deviam ter qualquer conhecimento. As crianças estão a crescer depressa demais e isso preocupa-me...
    Boa sorte para a operação da tua pequenina!
    Beijinhos
    P.S. - E vês como já passou?

    ResponderEliminar