quarta-feira, dezembro 28, 2011

Mal-entendidos

Já tive (tenho?) demasiados mal-entendidos na minha vida para saber que nunca, mas nunca mesmo se deve alimentar a dúvida e que devemos falar, falar, falar, sempre!! Se há algo que nos atormenta, se há pensamentos duvidosos que teimam em andar ali às voltas na nossa cabeça é porque é urgente que passem a palavras! É necessário que se pergunte, que se discuta se for necessário mas é importante que não fique nada por esclarecer porque não há pior doença para uma relação (seja ela de que tipo for) do que a dúvida! É uma doença que se instala e leva a uma morte certa, vamos deixando andar até chegar o dia em que não há mais nada que possamos fazer. Um dia acordamos e até já nem nos lembramos porque nos chateamos com determinada pessoa e pensamos que é possível que tenhamos exagerado mas é tarde para remediar as coisas porque nem nós dissemos claramente o que nos magoou e nem a pessoa quis saber por nós!

Bem, pensando um bocadinho, ainda há pior que isto tudo, sim! Quando se vai tentar tirar a duvida com terceiros!!

Escrevam isto:

Nunca perguntar a C porque é que o A está magoado com B, mesmo que C pareça o melhor amigo de A!!!

Eu assumo, tenho um defeito (sim, para mim é um grande defeito) que tento há algum tempo contornar, acho que quando as pessoas me magoam têm de saber que o fizeram e porque o fizeram e isto é uma característica que não gosto em mim e que nada de bom me tem trazido ao longo da vida porque nem sempre nos magoam com intenção e nem sempre se apercebem que o fizeram e no fim de tudo a pessoa do outro lado não entende porque ficámos diferentes e acha que somos maluquinhos!

12 comentários:

  1. Concordo em absoluto. Nunca deixar algo mal resolvido e falar sempre para esclarecer qualquer dúvida. Só assim se pode resolver o assunto. bj!

    ResponderEliminar
  2. Verdadinha!!!!

    e essa parte do não falar e depois já nem saber o porque de estar chateado é péssima!

    ResponderEliminar
  3. Devemos sempre dizer à pessoa que nos magoou, que nos magoou! POde-se perder pessoas importantes na nossa vida por mal entendidos!

    ResponderEliminar
  4. Quando eu deixo de falar, de me queixar ou de tentar resolver mal entendidos é porque desisti dessa pessoa. Quem me conhece sabe disso e sabe que o pior que pode acontecer é eu ficar calada.

    ResponderEliminar
  5. Deixar coisas mal resolvidas nunca é boa solução...voltam sempre para nos atormentar!!

    ResponderEliminar
  6. o pior é quando os mal entendidos continual mal entendidos ( mt informação nao?)

    ResponderEliminar
  7. Claudynha esses são os tais em que já não há nada a fazer porque nunca foram resolvidos a seu tempo e entretanto já não há espaço sequer para conversas!

    ResponderEliminar
  8. Epa sofro tanto disso!! Mas o melhor é perguntar sempre directamente à pessoa, irra tenho tanta gente q adora falar nas minhas costas :( magooa,e adoram a minha vida, será que tenho mel???
    Desculpa desabafar aqui porque tem-me acontecido mto disso!!!

    ResponderEliminar
  9. Ó ranhosita do meu coração desabafa p'raí!! Se há pessoa que percebe isso sou eu, acredita! É só imbejosas!!! eheheheh

    ResponderEliminar
  10. E eu que ando com uma entalada e preciso de tirar a limpo determinadas situações!!!!

    Infelizmente há pessoas que não aceitam a verdade e vivem em constante mentira, só assim são felizes, tenho tanta pena destas pessoas.

    Bjstos

    ResponderEliminar
  11. Por esse prisma eu mereço e preciso urgentemente de ser internada numa ala psiquiátrica :D ahahah :) vou seguir também :) Beijooo*

    ResponderEliminar
  12. imbejosas e descaradas!!! LooooL
    é que somos tãn boas mas tãn boas que dá nisto ehehheheh :P

    ResponderEliminar