Não sei até quando e que pratos conseguirei inventar, mas alguma coisa tem que sair porque não ponho os pés no supermercado até ter as prateleiras limpinhas!
Hoje o jantar foi Taglietelle com cubos de fiambre e acabei com 1bife de fiambre congelado, 1 lata de cogumelos, 1 lata de milho, 1 pacote de natas, meia embalagem de massa e um pedaço de queijo que andava para ali no frigorífico já bem duro e que foi picado! Esta coisa de não desperdiçar nada deixa-me leve!
Nhaniii
ResponderEliminarNada é deixado de fora.
Tudo é aproveitado, a crise é uma realidade aos nossos olhos...
Bjstos
pelo aspecto está divinal
ResponderEliminarkis .=)
Nós cá por casa temos uma máxima "frist in frist out". Tudo o que já existe em casa (sim só fazemos compras grandes e de mercearias 1x por mês) vem para a frente das prateleiras e assim nunca fica nada esquecido a pontos de se estragarem ou irem para o lixo por passarem de prazo!
ResponderEliminarBoas poupanças!Agora aguardo as tuas dicas de poupança :)
Querida Niki, é sempre uma grande aposta juntarmos os restos de legumes, carne ou peixe a massas. Dão sempre resultado! Então com natas e queijo, é certo e sabido! :)
ResponderEliminarÉ o mal de todas nós, vamos comprar uma coisinha e acabamos a encher os sacos.
ResponderEliminarA massa deve estar deliciosa;)
Beijinhos
agora isto abriu-me o apetite!! nhamii
ResponderEliminarQue bom aspeto!
ResponderEliminarBjs
Humm ficou com um aspeto divinal.
ResponderEliminarEu tb nunca deito nada fora.
Como já disse fico com tristeza. Por isso junto em caixinhas e dps acabo por misturar várias carnes com massa e fica do género da tua.
Bj
Fica bem
bemmmm bommmm :)))
ResponderEliminarNiki,
ResponderEliminarestou nesta mesma luta. Há uns fins-de-semana atrás arrumei a despensa e deitei imensas coisa fora, por estarem fora de validade: pudins, mousses, massas frescas, enlatados... um horror. Isto sem falar no que vai para o lixo directamente do frigorifico. Estou como tu, acabou-se o desperdício. Chega de deitar dinheiro à rua. Este fim-de-semana fiz as minhas compras on-line, assim pensei bem no que ia comprar e vi o que tinha em casa. Vamos ver se assim resulta. Ir ao supermercado durante a semana, apenas e só para comprar os frescos. Bj**
Olha o minimercado aqui da rua fechou e eu sou a pessoas mais calinas no que respeita a sair ás 18 horas e fazer 6 Km para ir ás compras então é tudo muito mais aproveitado e eu tenho poupado um pequeno balurdio :)
ResponderEliminarOh, que querida, mas sabes, continuo a fazer isso, pelo menos decidi que dois a três dia spor semana não tiro nada do congelador, gasta-se o que há fora dele, aproveito pão, faço receitas com ovos (que são bastante nutritivos), faço receitas vegetarianas, faço tudo e invento ao máximo e assim se vai poupando e olha, a verdade é que me deu para isto porque arrumei a despensa e vi de verdade o que para lá tinha! Nunca vou ao hiper com fome ou sem comer alguma coisa em casa que me satisfaça, entro lá e programo de cabeça o que +reciso (não uso listas porque não gosto) ma acredita que até chego a demorar 10 minutos entre o entrar/comprar/pagar/entrar no carro outra vez, faço disto uma meta e não me perco! E olha que a massa tem um aspecto divinal, eu que sou uma fã incondicional de massas, adoro, saotão boas para combinar com quase tudo!
ResponderEliminarBeijocas e excelentes aproveitamentos!
Também vou começar a despachar as coisas da minha dispensa!!
ResponderEliminartenho para lá cada coisa! tenho que fazer um post sobre isso ;) acabaste de me dar uma ideia que vai fazer rir muita gente (pelo menos quem ler o post) :))
bjs e boa semana!!