terça-feira, janeiro 24, 2012
Do (meu) perdão
Posted by
Susana
Numa coisa acho que estamos todos de acordo, não é fácil perdoar e num tema como este não existe certo ou errado, todos somos diferentes e isso é o suficiente para mudar a forma como encaramos cada acontecimento.
A minha opinião sobre o perdão não tem sido uma opinião constante e o que penso hoje não é o que pensava há 10 anos atrás e muito provavelmente não será o que vou pensar daqui a outros 10 e quanto mais penso e quanto mais tento entender aquilo que sinto em relação a isto mais baralhada fico!
No entanto a vida muda-nos e pelo menos a mim tem-me feito mais tolerante, já fui uma pessoa rancorosa e vingativa mas houve uma altura em que percebi que para me conseguir perdoar teria que ser capaz de perdoar os outros, isto não quer dizer que tenha passado a perdoar tudo e todos, até porque ainda há situações que não esqueci e pessoas que continuo a achar que nunca vou conseguir sequer olhar para elas de novo e é por isto que não entendo quem diz que perdoa mas não esquece, para eu poder perdoar tenho que esquecer, tenho que deixar de ver na pessoa aquilo que ela me fez, como é possível perdoar se o ressentimento e a raiva continuam ali a pairar?
E neste sentido e contradizendo talvez um pouco daquilo que acabei de dizer, tendo a achar que sim, no dia de hoje há coisas que para mim são imperdoáveis! Amanhã não sei!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
E sabes porque não sabes? Porque esta vida é uma autêntica montanha russa! Onde vivemos numa constante adrenalina e num misto de emoções!
ResponderEliminarKiss ;)
Ainda bem que tens essa consciência, de que mudas ao longo do tempo, que aprendes a "ver" e a "aceitar" situações que no passado foram banidas com raivas e rancores. Um dia, mais tarde certamente, irás dar-te conta de que nada te valeu, perderes tempo em pensamentos rancorosos e raivosos, nem mesmo em perdões sequer. Porque no dia em que não te lembrares delas, não só esqueceste, como perdoaste!
ResponderEliminarE sim, existem coisas imperdoáveis no hoje mas para mim, espero aprender a perdoá-las no futuro.
Nada é certo mas sim realtivo, como escrevi no outro post.
As melhoras da bichinha ;)
Não vou acresecentar nada mais ao que a Karochinha aqui descreveu.
ResponderEliminarÉ mesmo!