quarta-feira, janeiro 18, 2012

O que acham?

Devíamos conseguir perdoar sempre, no matter what, ou há coisas imperdoáveis???

E por favor não digam que perdoam mas não esquecem porque essa é daquelas frases feitas que eu não entendo!

22 comentários:

  1. para mim há coisas imperdoáveis!

    Maggie

    ResponderEliminar
  2. Para mim há coisas que não consigo perdoar! Eu sou preto ou branco, ou tudo ou nada!

    ResponderEliminar
  3. Há coisas imperdoaveis, a verdade é essa. No entanto, acredito que há gente capaz de perdoar seja o que for. Não me parece que eu seja uma delas. Nem sei... boa pergunta Niki.

    ResponderEliminar
  4. O que para mim é imperdoável pode não o ser para outras pessoas e vice-versa. O facto é que nunca podemos dizer nunca e se hoje não perdoamos certas coisas, amanhã poderemos vir a fazê-lo...bj

    ResponderEliminar
  5. a verdade é q por mais q perdoes uma coisa, nunca a vais esquecer se t magoou assim tanto...
    mas acho possivel perdoar algo e seguir em frente. Tudo a seu tempo...!

    Maria

    ResponderEliminar
  6. a mim ainda não me fizeram nada imperdoável [e já me fizeram coisas más, muito más] mas perdoei.

    ResponderEliminar
  7. O facto é que existem coisas imperdoáveis, mas por vezes o amor quie sentimos é maior do que a desilusão e acabamos por "perdoar" sem esquecer.
    A mim nunca me fizeram nada imperdoável.... mas se fizessem.... tinha que ser mto bem analisado... cada caso é um caso e nunca podemos nunca.
    Bjinho

    ResponderEliminar
  8. Para mim há coisas imperdoáveis, sem dúvida. E concordo que é uma grande treta essa coisa de "perdoar mas não esquecer". Se não esquecemos algo que nos fizeram, se aquilo vai estar presente na nossa cabeça o resto da vida, como podemos dizer que perdoámos?

    Há coisas que eu não esqueço e se não esqueço não perdoo.

    ResponderEliminar
  9. Existem coisas imperdoável, mas também acredito que depende do momento em que acontecem que nós ( ou quem deve perdoar)tenhamos, ou não, a capacidade de perdoar!

    Podem fazer-me algo que eu acho horrível e não vou perdoar e dps talvez, um dia, eu pense que talvez deva perdoar...se for tarde paciência!

    ResponderEliminar
  10. Há coisas que é muito difícil de perdoar...e jamais esquecer!

    ResponderEliminar
  11. Há coias que são imperdoaveis mas no fundo aceitamos e perdoamos as pessoas que nos dizem mal ou que nos ofendem.
    Eu no fundo sou muito coração mole, por muito que me humilham e tratem mal eu acabo sempre por perdoar. Tenho pena é de as pessoas nao aceitatem os seus erros!!!!

    Bjstos...

    ResponderEliminar
  12. Nunca se deve dizer nunca... neste momento a minha reacção imediata é dizer que há coisas imperdoaveis... mas que há condicionantes e contexto que possam mudar as permissas e daqui a uns tempos o que neste momento é imperdoavel poderá já não o ser...bjs

    ResponderEliminar
  13. Depende sempre da situação! Da gravidade da situação, da maneira de agir da pessoa..existem tantos factores influenciáveis a essa decisão! Mas o essencial é tentar compreender ao máximo todos os motivos para que isso tenha acontecido para poder fazer uma melhor consideração sobre o que se passou, e perdoar..ou não. Nada é assim tão fácil!

    ResponderEliminar
  14. Deviamos perdoar sempre, faz de nós pessoas melhores. Mas nem todos nascemos com esse dom e para conseguirmos perdoar é preciso um longo caminho! Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Há coisas imperdoáveis, sim! As frases feitas como a que acabaste de citar, na minha óptica servem meramente para se ser politicamente correcto, somente! O resto, todos sabemos perfeitamente o efeito que faz e causa.

    Kiss

    ResponderEliminar
  16. pois eu não tenho esse tal dom.
    Se gostava de ter? pois não sei, não será importante termos amor proprio? ou podemos ser maltratados continuadamente e aceitar e perdoar só porque faz de nós pessoas melhores?

    Bjo
    Maggie

    ResponderEliminar
  17. Para mim já houve coisas imperdoáveis no passado que acabei por as perdoar mais tarde a alguém....é relativo! Mas acredito que perdoar é um acto de puro altruismo e generosidade e de autoconhecimento constante, ainda que seja muito, muito, e muitos muito dificil mesmo de o fazer e eu sei do que escrevo!
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  18. há coisas que se perdoam e há outras que não e conseguem perdoar. acho que o essencial é perdoar-e mesmo porque também não acredito nessa coisa de perdoar e não esquecer. ou se perdoa ou não.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Eu também não consigo perdoar muitas coisas.

    Mas nem que viesse até mim o PAPA diretamente de Roma!
    Não.

    bj
    fica bem

    ResponderEliminar
  20. ainda não me fizeram nada imperdoável, por isso não te sei responder!

    ResponderEliminar