Há coisas imperdoaveis, a verdade é essa. No entanto, acredito que há gente capaz de perdoar seja o que for. Não me parece que eu seja uma delas. Nem sei... boa pergunta Niki.
O que para mim é imperdoável pode não o ser para outras pessoas e vice-versa. O facto é que nunca podemos dizer nunca e se hoje não perdoamos certas coisas, amanhã poderemos vir a fazê-lo...bj
a verdade é q por mais q perdoes uma coisa, nunca a vais esquecer se t magoou assim tanto... mas acho possivel perdoar algo e seguir em frente. Tudo a seu tempo...!
O facto é que existem coisas imperdoáveis, mas por vezes o amor quie sentimos é maior do que a desilusão e acabamos por "perdoar" sem esquecer. A mim nunca me fizeram nada imperdoável.... mas se fizessem.... tinha que ser mto bem analisado... cada caso é um caso e nunca podemos nunca. Bjinho
Para mim há coisas imperdoáveis, sem dúvida. E concordo que é uma grande treta essa coisa de "perdoar mas não esquecer". Se não esquecemos algo que nos fizeram, se aquilo vai estar presente na nossa cabeça o resto da vida, como podemos dizer que perdoámos?
Há coisas que eu não esqueço e se não esqueço não perdoo.
Existem coisas imperdoável, mas também acredito que depende do momento em que acontecem que nós ( ou quem deve perdoar)tenhamos, ou não, a capacidade de perdoar!
Podem fazer-me algo que eu acho horrível e não vou perdoar e dps talvez, um dia, eu pense que talvez deva perdoar...se for tarde paciência!
Há coias que são imperdoaveis mas no fundo aceitamos e perdoamos as pessoas que nos dizem mal ou que nos ofendem. Eu no fundo sou muito coração mole, por muito que me humilham e tratem mal eu acabo sempre por perdoar. Tenho pena é de as pessoas nao aceitatem os seus erros!!!!
Nunca se deve dizer nunca... neste momento a minha reacção imediata é dizer que há coisas imperdoaveis... mas que há condicionantes e contexto que possam mudar as permissas e daqui a uns tempos o que neste momento é imperdoavel poderá já não o ser...bjs
Depende sempre da situação! Da gravidade da situação, da maneira de agir da pessoa..existem tantos factores influenciáveis a essa decisão! Mas o essencial é tentar compreender ao máximo todos os motivos para que isso tenha acontecido para poder fazer uma melhor consideração sobre o que se passou, e perdoar..ou não. Nada é assim tão fácil!
Deviamos perdoar sempre, faz de nós pessoas melhores. Mas nem todos nascemos com esse dom e para conseguirmos perdoar é preciso um longo caminho! Beijinhos
Há coisas imperdoáveis, sim! As frases feitas como a que acabaste de citar, na minha óptica servem meramente para se ser politicamente correcto, somente! O resto, todos sabemos perfeitamente o efeito que faz e causa.
pois eu não tenho esse tal dom. Se gostava de ter? pois não sei, não será importante termos amor proprio? ou podemos ser maltratados continuadamente e aceitar e perdoar só porque faz de nós pessoas melhores?
Para mim já houve coisas imperdoáveis no passado que acabei por as perdoar mais tarde a alguém....é relativo! Mas acredito que perdoar é um acto de puro altruismo e generosidade e de autoconhecimento constante, ainda que seja muito, muito, e muitos muito dificil mesmo de o fazer e eu sei do que escrevo! Beijocas nossas ;)
há coisas que se perdoam e há outras que não e conseguem perdoar. acho que o essencial é perdoar-e mesmo porque também não acredito nessa coisa de perdoar e não esquecer. ou se perdoa ou não. beijinhos
para mim há coisas imperdoáveis!
ResponderEliminarMaggie
Para mim há coisas que não consigo perdoar! Eu sou preto ou branco, ou tudo ou nada!
ResponderEliminarHá coisas imperdoaveis, a verdade é essa. No entanto, acredito que há gente capaz de perdoar seja o que for. Não me parece que eu seja uma delas. Nem sei... boa pergunta Niki.
ResponderEliminarO que para mim é imperdoável pode não o ser para outras pessoas e vice-versa. O facto é que nunca podemos dizer nunca e se hoje não perdoamos certas coisas, amanhã poderemos vir a fazê-lo...bj
ResponderEliminara verdade é q por mais q perdoes uma coisa, nunca a vais esquecer se t magoou assim tanto...
ResponderEliminarmas acho possivel perdoar algo e seguir em frente. Tudo a seu tempo...!
Maria
a mim ainda não me fizeram nada imperdoável [e já me fizeram coisas más, muito más] mas perdoei.
ResponderEliminarO facto é que existem coisas imperdoáveis, mas por vezes o amor quie sentimos é maior do que a desilusão e acabamos por "perdoar" sem esquecer.
ResponderEliminarA mim nunca me fizeram nada imperdoável.... mas se fizessem.... tinha que ser mto bem analisado... cada caso é um caso e nunca podemos nunca.
Bjinho
Para mim há coisas imperdoáveis, sem dúvida. E concordo que é uma grande treta essa coisa de "perdoar mas não esquecer". Se não esquecemos algo que nos fizeram, se aquilo vai estar presente na nossa cabeça o resto da vida, como podemos dizer que perdoámos?
ResponderEliminarHá coisas que eu não esqueço e se não esqueço não perdoo.
Existem coisas imperdoável, mas também acredito que depende do momento em que acontecem que nós ( ou quem deve perdoar)tenhamos, ou não, a capacidade de perdoar!
ResponderEliminarPodem fazer-me algo que eu acho horrível e não vou perdoar e dps talvez, um dia, eu pense que talvez deva perdoar...se for tarde paciência!
Há coisas que é muito difícil de perdoar...e jamais esquecer!
ResponderEliminarHá coias que são imperdoaveis mas no fundo aceitamos e perdoamos as pessoas que nos dizem mal ou que nos ofendem.
ResponderEliminarEu no fundo sou muito coração mole, por muito que me humilham e tratem mal eu acabo sempre por perdoar. Tenho pena é de as pessoas nao aceitatem os seus erros!!!!
Bjstos...
Nunca se deve dizer nunca... neste momento a minha reacção imediata é dizer que há coisas imperdoaveis... mas que há condicionantes e contexto que possam mudar as permissas e daqui a uns tempos o que neste momento é imperdoavel poderá já não o ser...bjs
ResponderEliminarDepende sempre da situação! Da gravidade da situação, da maneira de agir da pessoa..existem tantos factores influenciáveis a essa decisão! Mas o essencial é tentar compreender ao máximo todos os motivos para que isso tenha acontecido para poder fazer uma melhor consideração sobre o que se passou, e perdoar..ou não. Nada é assim tão fácil!
ResponderEliminarDeviamos perdoar sempre, faz de nós pessoas melhores. Mas nem todos nascemos com esse dom e para conseguirmos perdoar é preciso um longo caminho! Beijinhos
ResponderEliminarHá coisas imperdoáveis, sim! As frases feitas como a que acabaste de citar, na minha óptica servem meramente para se ser politicamente correcto, somente! O resto, todos sabemos perfeitamente o efeito que faz e causa.
ResponderEliminarKiss
pois eu não tenho esse tal dom.
ResponderEliminarSe gostava de ter? pois não sei, não será importante termos amor proprio? ou podemos ser maltratados continuadamente e aceitar e perdoar só porque faz de nós pessoas melhores?
Bjo
Maggie
Para mim já houve coisas imperdoáveis no passado que acabei por as perdoar mais tarde a alguém....é relativo! Mas acredito que perdoar é um acto de puro altruismo e generosidade e de autoconhecimento constante, ainda que seja muito, muito, e muitos muito dificil mesmo de o fazer e eu sei do que escrevo!
ResponderEliminarBeijocas nossas ;)
há coisas que se perdoam e há outras que não e conseguem perdoar. acho que o essencial é perdoar-e mesmo porque também não acredito nessa coisa de perdoar e não esquecer. ou se perdoa ou não.
ResponderEliminarbeijinhos
Eu também não consigo perdoar muitas coisas.
ResponderEliminarMas nem que viesse até mim o PAPA diretamente de Roma!
Não.
bj
fica bem
há coisas imperdoáveis!
ResponderEliminarHá coisas que eu não perdoo.
ResponderEliminarainda não me fizeram nada imperdoável, por isso não te sei responder!
ResponderEliminar