Se pudéssemos adivinhar o futuro, se tivéssemos o dom de saber que consequências traria determinado acto e se tivéssemos a certeza de que o resultado não seria o melhor, o que faríamos? Provavelmente perante uma decisão difícil optaríamos pela que nos mostrasse um melhor futuro. E depois? Sendo tudo maravilhoso e sabendo de antemão o que nos traria a felicidade seguiríamos esse tal caminho fácil até ela e a seguir o que fazíamos? Ficávamos ali a ser felizes para sempre?
Não me parece, isso era muito cómodo e fácil! Além de que a felicidade não é uma constante! E o prazer de lutar pelo que queremos? E o orgulho de conseguirmos atingir um objectivo? E aquilo porque estamos destinados a sofrer mesmo que seja apenas com a finalidade de aprender qualquer coisa?
Choramos? Sim….
Arrependemos? Sim…
Juramos a nós mesmos que da próxima vai ser diferente? Sim…
Questionamos uma ou muitas atitudes estúpidas? Siiiiim…
Por vezes não percebemos porque vivemos determinada situação, às vezes nunca chegamos a saber o porquê de algo que sentimos e que achámos que devíamos viver em determinado momento, simplesmente porque não faz sentido, porque é estranho mas assim é a vida, talvez nem tudo tenha que ser entendido ou talvez chegue o dia em que vamos dizer "ah, então era por isto", who knows?
Mas se me perguntassem neste momento se quero saber o meu futuro diria que não, muito menos quereria olhar para o passado, já foi ontem!
Se no presente até estamos bem e sentimos que são mais os momentos de felicidade então parece-me que o futuro só pode ser melhor!
Adenda: Continuo a pensar mais ou menos assim
Temos é de ir à luta!
ResponderEliminarConcordo plenamente contigo!
ResponderEliminarÉ mesmo assim que devemos encarar :)
ResponderEliminara felicidade é apenas feita de bons momentos e quando os há é preciso saber reconhece-los e aproveitar!!!
ResponderEliminar:)
Concordo plenamente contigo! É aprender com o passado mas aproveitar o momento da melhor maneira possivel. Para que viver obcecado em saber como é que o futuro vai correr se não aproveitamos o presente? ***
ResponderEliminar