segunda-feira, janeiro 09, 2012

Saber parar

Depois de ler este texto, fui tomar o pequeno-almoço e parei para pensar que ando sempre muito depressa e nunca paro!  Dei-me conta de que simplesmente não consigo, ando sempre a mil à hora, tenho sempre qualquer coisa para fazer ou qualquer coisa que não fiz e que plana sobre a minha cabeça em forma de preocupação, mesmo que vá para o sofá 5 minutos não consigo realmente parar e o facto de ter parado para pensar enquanto tomava o pequeno-almoço não é coincidência! Sou aquela pessoa que não consegue estar muito tempo no mesmo sítio e que quer fazer tudo ao mesmo tempo! E isto pensando bem é capaz de ser um problema. Costumo justificar-me com a casa, as miúdas, o que não deixa de ter um certo peso, mas se for totalmente honesta comigo e olhar bem para o que era antes, sempre fui assim e mesmo no trabalho a coisa é igual.

E hoje ao ler as palavras da Rita dei por mim a pensar e a querer parar, a querer simplificar (ainda mais) a minha vida porque mesmo sendo um lugar-comum não deixa de ser verdade que a felicidade está na simplicidade das coisas!

Só tenho de perceber o que posso fazer para parar!

9 comentários:

  1. Às vezes é mesmo preciso! Para nosso bem :)

    ResponderEliminar
  2. ai ranhosita, tb sempre fui assim lol, e quando me surge uma ideia e dps outra, se não faço na hora fico em stress!! :) temos tempo na reforma, quando os miudos forem crescidos... ou não loooool ou não é mais na parte da reforma, que podemos nem vir a ter ahahahhahahah jinhos na peca ranhosita linda!

    ResponderEliminar
  3. ui.. eu também sou assim! Se não tenho que fazer invento!

    ResponderEliminar
  4. Também gostava de me sentar e desligar de tudo por um bocadinho, mesmo a ver um filme estou a fazer qualquer coisa, nem que seja dobrar meias!

    ResponderEliminar
  5. Sabes Niki, tudo na vida precisa de equilibrio para funcionar em pleno e para se saber andar depressa é preciso saber andar devagar porque foi assim que se começou a andar depressa!!!!!
    Aprende a parar apenas para respirares fundo 5 vezes, é um exercicio que depressa te fará perceber que consegues, é fácil e at+e aposto que irás gostar. Também li este texto e acredita que sigo muito daquilo que li, muito mesmo, sem penas nem sentimentos de culpa!
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  6. Olá,

    pois é...como costumo dizer; a Vida é feita de pequenas coisas.
    Tens de parar um pouco, só para descansar que seja!
    Senão ficas exausta!
    Mas...há pessoas mais «elétricas» que outras e que não gostam de estar paradas, porque estar parada também as faz trazer alguma nostalgia! Bem...se assim contigo pensa em coisas que gostes.

    Bj
    Fica bem.

    ResponderEliminar
  7. Acho que acabei de me rever nas tuas palavras... a vida é muito mais do que isso. E o mundo não acaba por isso.

    ResponderEliminar
  8. Fico muito feliz por ser útil!!! Já me puseste um sorriso na cara! Obrigada!

    ResponderEliminar