domingo, fevereiro 19, 2012

Desabafos

Eu não sou a pessoa que era há uns anos, eu sei que não sou e sei que há quem saiba que não, eu já fui uma pessoa rancorosa, com muito mau feitio, que não dizia aquilo que sentia mas que mudava o comportamento quando algo não agradava, eu sei que as pessoas não me percebiam porque eu não me fazia perceber mas eu mudei, eu tornei-me mais sensata, mais compreensível e aprendi a falar sempre (ou quase sempre, vá) que me sinto desconfortável com alguma coisa e mantive-me prestável e disponível como sempre fui e custa-me saber que possa haver ainda quem me confunda com aquilo que eu era e me atire logo uma pedra mesmo antes de saber se eu mereço levar com ela! Eu até percebo mas fico triste.
Tenho uma nuvem gigantesca em cima e preciso que desapareça depressa. Ninguém gosta de nuvens negras em cima pois não?

13 comentários:

  1. Eu odeio, mas tenho um poder atractivo de nuvens negras excessivo.

    ResponderEliminar
  2. As pessoas amadurecem e como tal os erros do passado não podem ser sempre trazidos à tona... o ser humano é mutavel e permeavel assim como o mundo inteiro... não deixes que essas nuvens transtornem o teu dia,tenho a certeza que és mais do que isso.... beijinhos

    ResponderEliminar
  3. De facto, estamos rodeados de gente em pedestais, imutável e dona da razão.
    O que estas alminhas parecem não entender é que todos mudamos; se não mudarmos, estagnamos, não evoluímos. Ou seja, ao arvorarem-se de razão e chamar-nos falsas a nós, pessoas que mudaram de sentir, pensar e agir, só estão a mostrar que não evoluíram nada, que ficaram paradas nas ideias infantis que alguém lhes inculcou - porque gente assim não pensa por si.

    ResponderEliminar
  4. Vais ver que o vento vai soprar forte e vai mandar essas nuvens para bem longe.

    ResponderEliminar
  5. O que é preciso é manter o optimismo, por mais que custe. Aposto que nao tarda o sol comeca a espreitar.

    ResponderEliminar
  6. Oh mas vais ver que essa nuvem negra desaparece... Todos vamos apreendendo com a vida. Eu também estou a apreender a dizer mais aquilo que sinto embora por vezes ainda custe um bocadinho e me pergunte se deva ou não falar. Mas devemos sim, acho eu em quase todas as situações. Mas desculpa lá a divagação. Que tudo corra pelo melhor,ah.

    ResponderEliminar
  7. Não, ninguém merece levar com a pedra sem falar primeiro. Mas está subjacente ao famoso ditado do "cá se fazem cá se pagam " ou do " quem semeia ventos colhe tempestades". Já vi isso acontecer com miúdas que antes eram umas frescas ou bicicletas do povo mas que entretanto casaram e tiveram filhos. Contudo da fama nunca se livram que lhes atirem à cara. Enfim, as pessoas são mesquinhas e por vezes gostam que as pessoas em vez de começarem do zero comecem do -50. Mas aura para cima e siga pra frente que pra frente é que é Lisboa!

    ResponderEliminar
  8. Eu tambem tenho aqui umas quantas para mandar pastar

    ResponderEliminar
  9. às vezes também tenho dessas coisas por cima da minha cabeça :( espero que essa maluca se vá embora bem depressa...
    Xôoooooooooo coisa preta e feia.

    Tem uma boa semana Niki :)

    ResponderEliminar
  10. Com o tempo, a nuvem desaparece, acredita.
    Acho que deves desvalorizar as pessoas que ainda não te deram uma segunda oportunidade e, que julgam que te conhecem. Não merecem que percas tempo com elas. Agarra as pessoas que te dão valor, essas sim merecem.

    Força, beijinhos :)

    ResponderEliminar
  11. Não, nada!! Sopra-lhe que ela passa!

    ResponderEliminar
  12. ninguém gosta mesmo!
    olha por aqui diz-se "só não mudam os burros" e quem se acha dona da razão é porque nunca na vida mudou de opinião, de ser e sentir...enfim

    ResponderEliminar