terça-feira, fevereiro 07, 2012

Dos amores (im)possíveis


Gosto de amores impossíveis... amores de perdição, romances tórridos e trágicos... encantam-me, emocionam-me, deixam-me horas a chorar.

Romeo e Julieta, D Inês de Castro e D Pedro, Tristão e Isolda são apenas alguns nomes que imediatamente se associam a paixões trágicas mas há tantos outros, na verdade há tantos que não sendo míticos são impossíveis e fatais!

Há quem diga que as pessoas gostam de sofrer, que ao se apaixonarem e serem correspondidas imediata e loucamente depressa partem para outra! Não sei se será isso, talvez sim, talvez a impossibilidade atraia e talvez essa mesma faça crescer uma pequena atracção e a torne num grande amor. Talvez apenas os amores ditos impossíveis consigam crescer porque são isso mesmo, impossíveis, talvez porque a dificuldade motiva, talvez ainda continuem a acontecer histórias de amores platónicos e igualmente trágicos, talvez ainda haja por ai quem se dê ao trabalho de lutar por algo que à partida parece difícil de conquistar.

Quero acreditar que sim, que ainda há o amor puro, que ainda há quem lute com todas as armas e contra tudo e todos pela (o) amada (o)! Quem chore, quem sofra profundamente mas não desista! Quem dê valor ao AMOR apenas!

Gosto de histórias de amores impossíveis, mesmo que a maior parte não tenha um final feliz e sim, pode ser que seja apenas uma das que em miúda punha o rádio a tocar a música mais triste apenas para chorar, uma romântica incurável, mas de verdade que admiro mesmo muito quem dê valor aos sentimentos.

Adoro o dia de S. Valentim e ele está quase a chegar!

15 comentários:

  1. Tambem sou uma romântica incurável e lutei por um amor assim, por enquanto com um final muito feliz, e as dificuldades que vamos tendo ainda nos unem mais.

    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  2. Tu hoje estás lá....mas deixa, não és a única, lamechas e romântica incurável aqui se apresenta no teu blog, então se for daquelas histórias em que não podem ficar mesmo juntos porque o destino não quis, até soluço. Não tenho cura, eu sei!
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  3. Mamã Petra, os impossiveis que se tornam possiveis são os melhores, sem dúvida!!!!

    Beijinho

    Karochinha não chores, eu sei que estás sensível mas controla-te! eheheeheheheeh Bjinhos

    Tânia não consigo entrar no teu blog!! :(((
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. oh, que bonito texto!
    cá está mais um romanticazinha de lágrima no canto do olho ;)

    do dia de s valentim agora já gosto mais, já que o meu baby nasceu nesse dia!

    dia feliz*

    ResponderEliminar
  5. Que estranho :/

    Depois se voltares a tentar diz-me ok?

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  6. mão de mãe tens um baby aquário, faz aninhos quase no meu dia! :)

    Tânia, não consigo mesmo, só me aparece o cabeçalho e não vejo mais nada mas talvez seja algum bloqueio aqui do meu pc mas só me acontece no teu, por isso estranho! Logo vou experimentar em casa. Bj

    ResponderEliminar
  7. Love is in the air ! Acredito no amor na sua forma mais pura e perdoável, como tu! A única coisa que não venero assim tanto é o dia de S. Valentim, aproveito para ser mais uma boa desculpa para namorar e trocar votos.

    ResponderEliminar
  8. Belo texto e anda por ai muito sentimento...
    Tanto amor... é a vinda do São Valentim...
    Bjstos

    ResponderEliminar
  9. Querida Niki, apesar de ser cota, também adoro o dia dos namorados e afins! Estive tantos anos sem o comemorar que agora quero tudo a que tenho direito!! :D

    ResponderEliminar
  10. Só romantismo por aqui. :) Também adoro!

    ResponderEliminar
  11. Olá,
    eu sou tb muito Romãntica.
    Adoro a historia de Inês de Castro e da adorável Julieta.
    Contudo, deixei de ver alguns dramas porque para dramas já basta a Vida!
    E...detesto chorar.
    : )

    Bjs
    Fica bem

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito deste post. Eu acredito no amor. O meu foi fácil de conquistar e já dura há mais de 15 anos e cada vez mais sólido.
    Também sou muito romântica.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Por acaso não ligo nada ao dia de S.Valentim.

    ResponderEliminar