LOCAL
Hoje vou fazer batota, vou recuperar um post antigo. Podia falar de outros locais mas a verdade é que este continua a intrigar-me, principalmente porque reencontrei amigos destes tempos e continua a não haver nenhum que se lembre!!!
***
Lembro-me vezes sem conta de uma certa feira que “acampou” a dada altura perto do antigo estádio de Alvalade. Não sei precisar o ano em que isto aconteceu, mas situo a acção mais ao menos em 1990/91.
Certo dia alguém entrou na minha escola e distribuiu pelos alunos montes de bilhetes para as diversões, foi a loucura! Ninguém sabia muito bem para que eram os bilhetes mas toda a gente estava eufórica com a novidade. Naqueles tempos estas pequenas coisas causavam uma grande excitação na malta, não tínhamos computadores e pouca televisão víamos por isso éramos felizes quando nos baldávamos as aulas para ir para o parque beber umas cervejolas, para ir comer batatas fritas ao Mr chips ou quando lá conseguíamos convencer os pais a deixarem-nos ir àquele concerto dos GNR e chegar a casa depois da meia noite sem ficar um ano de castigo, por isso a ideia de um sitio assim cheio de coisas divertidas e onde podíamos ir durante o dia deixou-nos em pulgas! Não sei ao certo quanto tempo a feira esteve ali mas tenho ideia de ter sido ainda bastante e de estarmos lá enfiados a cada tempinho livre, é claro que quando somos muito jovens o tempo parece imenso por isso não sei se foi na verdade muito.
Era tipo feira popular móvel e talvez seja por eu na altura ser muito nova e estar ainda na fase das descobertas mas lembro-me sempre daquilo como uma coisa espectacular e enorme. Tinha alguns carroceis engraçados, tendas de jogos, carrinhos de choque, claro, a bailarina e até uma montanha russa! Mas o que mais nos fascinou na altura, imaginem, foi um simulador daqueles minúsculos em que nos enfiávamos lá dentro e era a puta da loucura!!!! Nunca me vou esquecer do que me ri a primeira vez que experimentei aquilo! Simulava uma viagem de moto em que o condutor batia em tudo quanto era lado e foi de facto hilariante! Meu Deus, como éramos tão felizes com tão pouco! Para além dos divertimentos ainda estava sempre lá toda a gente e era mais uma oportunidade de estarmos perto de quem gostávamos. Que saudades que tenho destes tempos!
Mas querem saber o mais estranho disto tudo? E aqui já estou preparada para me chamarem doida… Sempre que falo desta feira a alguns (poucos) dos amigos que me restam desta época eles não se lembram de nada disto!! Acham que estou a fazer confusão com outra feira qualquer e mudam de assunto!! Bolas! Eu tenho a certeza disto, até tenho dois bilhetes guardados que me sobraram na altura!
Enfim… Já fui mais ligada às coisas do passado do que aquilo que sou mas de vez em quando lá me lembro desta feira, principalmente quando vejo a realidade actual e comparo inevitavelmente com os meus tempos de miúda... a idade não perdoa... :)
Lembro-me de uma feira assim mas na Charneca, e durante o Verão, era o máximo mesmo. Eramos mesmo felizes com pouco. Bons velhos tempos.
ResponderEliminarSim, essa era em Agosto, também era uma alegria! Mas esta foi mesmo só uma vez!
ResponderEliminarDessa não me lembro, foi a amnésia total no pessoal.
ResponderEliminarconvite
ResponderEliminarcolectânea Significado de Colectânea subst. f. 1. colecção de textos de vários autores
Vamos iniciar uma nova colectânea ...desta vez só para AUTORES
DESCONHECIDOS -----
Textos; Pequenas Histórias; Pequenos contos; Histórias pessoais , reais!!
Queremos publicá-los com histórias reais, de gente que sente e que vive !
Histórias da vida real .
Histórias sem idade...
Histórias sem preconceitos, sem tábus e sem "medos"...na "CORDA BAMBA"
1º Passo
- Enviar o manuscrito em formato word
para a apreciação e selecção
( recebemos o vosso manuscrito até dia 27 de Março de 2012 )
e-mail : pastelariaestudios@gmail.com
Cá vos esperamos com histórias e mais histórias !!
Transformamos as vossas obras em sonhos acordados”
---a participação nesta colectânea é gratuita----
Teresa Maria Queiroz
no porto também havia uma feira popular, onda não fui muitas vezes (era um pouco longe de casa), mas que me traz ótimas recordações, também com os amigos :)
ResponderEliminardia feliz*
Adorei o teu post Niki!
ResponderEliminarEu sou tão saudosista :)!
Nem sei se é defeito se é feitio :)!
Beijinho e bom fim-de-semana :)
Como amei este Post Niki... não me recordo desse no Estado na Alvalade mas da Charneca esse sim recordo me...qualquer coisa era uma agitação para nós, divertia nos com tão pouco.
ResponderEliminarQuando havia um furo de uma aula aproveitava mos ao maximo e recordo que ia a correr ao kaue em Odivelas para jogar nas maquinas do Tetris, contavamos o dinheiro todo e faziamos vaquinhas para o tabaco e as cervejas...
São outros tempo e tenho pena que agora não vejam isso e nem tem a nocão e eramos tão felizes apesar de não termos as tecnologias que eles tem hoje...
O que foste recordar...
Lindo