quinta-feira, março 01, 2012

Desafio da Anita - Dia 1

LIVRO

Os livros para mim são como as músicas, não consigo ter apenas um como o livro da minha vida! Houve alguns que me marcaram porque os li numa altura em que estava sensível a determinado tema, outros porque me fizeram sentir bem disposta e até rir à gargalhada sozinha no metro, outros simplesmente porque foram um murro no estômago, mas nenhum me fez sentir como me senti a cada página deste, nenhum me fez chorar como este, nenhum me fez sentir a revolta imensa que senti e nenhum me fez ir procurar notícias delas à Internet quando o terminei de ler e porque ainda hoje penso no que terá acontecido, este é o meu escolhido para dar inicio ao desafio da Anita!


Vendidas
 
Descrição:


Zana e Nadia, filhas de pai iemenita e mão britânica, vivem em Inglaterra. Um dia, após o início daquilo que pensavam ser umas férias de sonho, viram-se casadas à força numa aldeia perdida do Iémen, onde vieram a sofrer toda a casta de violências e humilhações. Após oito anos de luta, Zana conseguiu fugir. Mas Nadia, a sua filha e um sobrinho continuam ainda prisioneiros. Zana e a mãe juraram a si próprias fazê-los sair do Iémen...

Foto e informação daqui

14 comentários:

  1. Ainda não li, mas parece-me interessante. :)

    ResponderEliminar
  2. Sim, é um livro cruel principalmente porque é real!

    ResponderEliminar
  3. Li o livro devia ter pouco mais de 18 anos, talvez nem tanto.. Foi o primeiro q me fez chorar, precisamente porque eu sabia que o que estava a ler era a mais pura das realidades.. É uma história arrepiante que nos leva a pensar que, no fundo, somos umas abençoadas por termos uma vida normal, livre e digna. Gostei mto. Continua a ser um dos meus top10!

    ResponderEliminar
  4. tb li e incomodou-me muito . um outro "queimada viva" conheces?
    kis :=)

    ResponderEliminar
  5. Avogi sim, também tenho esse... Bj

    ResponderEliminar
  6. Niki também aceitei este desafio mas ainda não comecei...
    não li este livro mas vou apontar!! deve ser bom!
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Não li mas deve ser daqueles que me deixa sem dormir e a agradecer a sorte que tenho em ter nascido em Portugal e Portuguesa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ainda não li mas acho vou apontar aqui na lista...
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  9. Li esselivro e ficou marcado cá dentro.
    Bom livro
    Bjstos

    ResponderEliminar
  10. Li o livro há alguns anos e fiquei demasiado incomodada e perturbada. Não consigo imaginar o que aquelas mulheres passaram e o que vão passando num mundo demasiado cruel!!!
    Depois li "Para ti Nádia", a luta de Zana para tirar a irmão do Iénem.

    ResponderEliminar