SOLIDÃO
Acho que já todos nós em alguma fase da vida passámos por momentos de solidão, mais que não seja porque assim o escolhemos. Não quero falar da solidão involuntária, da solidão por força das circunstâncias, daquela que mata por dentro tanta gente e que nos deixa impotentes, vou antes falar da outra que quando consciente pode ser saudável. Sim, eu sou da opinião que a solidão pode em alguns momentos ajudar, pode até para muitas pessoas ser necessária para o equilíbrio emocional porque de facto há alturas em que temos de parar para reflectir, para nos desiludir, para nos zangarmos sozinhos com o mundo e para sobretudo no fim, perceber que temos capacidade de crescer interiormente e encontrar forças que nem sabíamos possuir e que nos ajudam a dar inicio a um novo caminho.
“Há momentos infelizes em que a solidão e o silêncio se tornam meios de liberdade”
Paul Valéry
Apesar de ter uma grande necessidade de falar, acho que estou a precisar de uns momentos a sós. Vale-me as minhas horas de almoço. Bj**
ResponderEliminar“Há momentos infelizes em que a solidão e o silêncio se tornam meios de liberdade”
ResponderEliminarConcordo tanto, tanto, mas tanto com esta frase... Vou roubar...
Dora
Ora nem mais, concordo com cada frase...
ResponderEliminarBeijocas nossas :)
Vero :)
ResponderEliminarKiss
Eu sou uma dessas pessoas que precisa de estar sozinha algumas horas por dia para manter a sanidade mental. Talvez por isso goste tanto de chegar a casa ao fim do dia e não encontrar lá ninguém, não ter de manter conversa só porque sim, poder encostar-me e ocupar-me apenas das minhas coisas, dos meus pensamentos, arrumar ideias e etc. E quando, por algum motivo, passo um dia inteiro acompanhada de outras pessoas, sem ter esse bocadinho só para mim, sinto que me falta qualquer coisa, começo a ficar irritável, sinto-me de "cabeça cheia".
ResponderEliminarConcordo que há alturas na vida que faz falta, que nos cura, já passei por essa e cresci imenso.
ResponderEliminarTambém acho que sim. Devemos estar sós de vez em quando para ouvirmos a nossa voz interior.
ResponderEliminarBeijinhos
A solidão procurada é regeneradora.
ResponderEliminarA outra dói demais!