quarta-feira, março 28, 2012

Desafio da Anita - Dia 28

PESSOA (S)

Há uns dias li algures que parece ser moda não se gostar de pessoas, não percebo isto nem quero perceber!


Eu sou uma pessoa de pessoas! Eu sou aquela que no centro de saúde fica ali a ouvir os reformados a contarem as suas histórias, a falarem da dor ciática ou de como o tempo influencia a sua coluna (até porque também tenho algo a dizer sobre isto!). Eu sou a pessoa a quem as empregadas de caixa do pingo doce contam as peripécias dos filhos enquanto vão registando o leite e os iogurtes, sou a pessoa que mal chega à empresa passa meia hora a ouvir a senhora da limpeza a falar de como era a sua vida antes dos filhos casarem e a terem esquecido. Eu sou a pessoa que acha sempre que pode ajudar as outras pessoas.

Eu sou uma pessoa que talvez tivesse tido muito sucesso profissional e pessoal se fosse assistente social.

17 comentários:

  1. Olha outra, eu costumo dizer que sou a psicóloga de serviço, é impressionante a quantidade de pessoas (e muitas enm conheço de lado nenhum) que mal começam a falar comigo, desabafam quase a vida toda delas. A mim não me incomoda nada, gosto de ouvir as suas histórias e experiências e sim, ajudar quando posso e me deixam. Queres mudar de profissão? Embora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, psicologia era o que eu gostava de ter estudado.

      Eliminar
  2. Querida Niki, e ainda bem que existem pessoas como tu que têm os ouvidos disponíveis e tempo, para gente que normalmente só necessita disso mesmo: alguma atenção.
    E vocês as dias - tu e a Karochinha, não necessitam de se formarem em Assistência Social. Basta fundarem uma empresa, como acompanhantes da 3ª idade que têm futuro!
    (acompanhantes no sentido de apoio... a língua portuguesa é tão traiçoeira!! :P)

    ResponderEliminar
  3. Deixa-me que te diga que isso é completamente diferente do não gostar de pessoas.
    Eu sou uma pessoa muito sociavel que conversa com toda a gente, que dá atenção aos velhotes e aos miudos e tudo e tudo e no entanto não sou uma pessoa de pessoas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belinha fui espreitar o teu blog e li o teu ultimo post, se bem percebi conversas com toda a gente, dás atenção aos velhotes e aos miúdos mas o toda a gente, velhotes e miúdos têm que fazer parte das tuas pessoas, é isso? só és sociável dentro do teu circulo de pessoas?

      Eliminar
  4. Impressionante também sou assim... e na minha profissão tem mesmo que se ser... sou pessoa de pessoas também!!!

    ResponderEliminar
  5. Também não entendo - e talvez a Belinha possa explicar - o que significa não gostar de pessoas (daí ter feito aquele post). Eu não gosto de todas as pessoas que conheço, é óbvio, mas gosto de pessoas em geral, gosto de conhecer o mundo de cada uma, as ideias, as histórias. Gosto do convívio, das conversas, da troca. Cada pessoa é um mundo e eu gosto de descobrir esse mundo (depois posso gostar ou não, mas isso já é outra história). Gosto de conhecer pessoas, sim, não me isolo, não me afasto, não me meto em cima de nenhum pedestal achando que sou boa demais para dar confiança aos outros. Até prova em contrário, não sou nem melhor nem pior que ninguém. E se gosto de mim, só posso gostar de pessoas.

    ResponderEliminar
  6. Adoro conversar, adoro socializar me com outras pessoas.
    Por vezes dou por mim no café a falar com a senhora do lado.
    Sou assim e deveria ser assistente Social ou outra coisa que estivesse sempre a falar com as pessoas.

    ResponderEliminar
  7. tal como eu, nao sou muito de conversar, pois sou muito timida, mas nao me importo nada de ouvir a tentar ajudar, e la esta no simples ouvir ja se ajuda tanta gente que apenas precisa de um sorriso e de desabafar. e tao bom.
    bj

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito desta tua pessoa :)
    Não mudes.
    Besitos

    ResponderEliminar
  9. Eh eh eh ... por isso é que gostei de ti na primeira linha que li.
    Depois de te ver ao vivo e a cores ainda mais.
    È que sou exactamente assim. Ainda hoje fui ao Pingo Doce com a pikena mais pikena depois fui ao parque com ela. E enquanto ela brincava sentou-se ao meu lado uma senhora com 70 anos ( sim ela disse-me a idade) e começou a falar dela, e da vida dela ... que era viúva e bla, bla, bla... e eu ouvi-a, falei com ela, eno fim despediu-se de mim com um Adeus minha querida.
    E eu vim para casa com a alma ENORME.
    Beijinhos Niki.

    ResponderEliminar
  10. Há pessoas que são realmente muito chatas mas um bom diálogo também é necessário! Às vezes até desabafam com as pessoas com quem não conhecem eheh

    Acho que fazes muito em socializar. Eu sou um bocado reservado - até ganhar confiança. :)

    ResponderEliminar
  11. Moda não se gostar de pessoas?!
    Há modas que eu nem tento entender...!
    mas que raio de ideia mais absurda!! De onde é que isso veio?!

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  12. É impossível gostar de todas as pessoas do mundo, não gosto de muita gente, mas no geral gosto de pessoas. Do convívio, do carinho, da partilha :)

    ResponderEliminar
  13. Olha que eu já estou desempregada...se quiseres formamos uma multinacional (mesmo nacional, só cá dentro do Portugal) e tu apoias nessa zona e eu nos alentejos e algarves, que tal? Se calhar até era mesmo a profissão que deveria ter seguido...vai dai?!

    ResponderEliminar