Existem duas formas de lidar com aquelas pessoas invejosas e sem vida que pairam à nossa volta tipo abutres.
Uma é agir de acordo com aquilo que elas querem e que não é mais que fazer o outro sentir-se mal até deixar de fazer o que gosta para não estar sujeito à presença de tal criatura
A outra é ignorar e dar importância apenas para usar tudo isso como uma motivação para continuar a ser como é e a fazer o que se gosta e cada vez melhor!
Tenho pena de ver blogs a terminarem, a serem privatizados por causa de gentinha que acha que conhece alguém só porque essa pessoa tem um blog, que acha que a pessoa é burra porque deu um erro e que não pensa que quem está do outro lado pode não ter tido as oportunidades que tanta gente tem, que se crê dona de um determinado assunto só porque ontem escreveu sobre ele (e se esqueceu que afinal alguém até já tinha escrito sobre o mesmo há um ano atrás) e que se acha no direito de criticar os outros de forma gratuíta e anónima (claro!).
Estou fora e desculpem-me a frontalidade mas acho sempre que na blogosfera se dá demasiada importância a quem não interessa e se tem tendência para esquecer quem realmente gosta daquilo que escrevemos, essas pessoas é que merecem posts inteiros dedicados a elas, não a gentinha merdosa!
Estive quase a encerrar o meu blogue por causa de comentários menos próprios. Não me importo que discordem do que digo/escrevo. Agora que tirem conclusões sobre a minha vida por causa do que escrevo no blogue? Ridículo. Aquilo é 1% de mim...
ResponderEliminarO desafio deu-me novo fôlego e mostrou-me uma "nova" blogosfera. :)
Apesar de não andar por aqui há muito tempo, tenho-me vindo a aperceber dessa situação e confesso que fico algo escandalizada, porque para mim isso é uma espécie de bullying. Quem não gosta do lê é fácil, não volta. Não tem é que andar a perseguir e a atormentar a vida das pessoas a ponto de as levar a desistir de fazer algo de que se gosta.
ResponderEliminarOlha a verdadinha!!!!!!
ResponderEliminarEu percebo o que dizes... hoje em dia ninguém consegue ser original ao ponto de escrever pela 1º vez sobre algum assunto... o problema é quando motivam os cordeirinhos ( tão criticados em outros blogues) em hasta publica a desmascarar os plágios, com links e tudo para se chegar mais depressa e dar os améns... e acham-se o máximo... até porque se escreve bem, até porque se é uma fixola e tem-se uma vida que quem dera a muitos(as)... eu já tive um blog, há uns 9 anos atrás... ainda nem existia a blogosfera.... era um blog que não me retratava... refletia um tipo de vida imaginada para os outros... para me fazerem sentir o máximo quando na verdade estava na lama... por esta e por outras, decidi que nunca mais envergava por esse caminho.... sou assim... quem gostar , gosta... quem não gosta, temos pena!!! beijinhos
ResponderEliminarPois é, infelizmente o que não falta para ai é gentinha invejosa e ressabiada com a vidinha delas e descarregam sempre em alguém, escolhem a vítima e pimba. Um dia destes passei-me com uma dessas, vi um comentário maldoso num outro blogue que sigo, simplesmente porque lhe deve ter apetecido e deu azo (mais uma vez) à porcaria que lhe invade o cérebro em vez de neurónios e fui lá ao blogue e num comentário escrevi aquilo que quis, sem ser tão curta e tão grossa mas passei-me com a suposta liberdade que algumas pessoas pensam que têm. Admiravas-te que a dita se ofendeu e ainda teve a audácia de me perguntar o que eu tinha ido lá fazer? quando essa faz o que quer, vai onde quer, lê e comenta o que lhe apetece e sem ser convidada ofende gratuitamente as pessoas. Será que são felizes assim? Duvido. Mas te digo, o que querem é protagonismo, apenas e só querem ser faladas, visitadas, esses hate blogues deviam ser todos denunciados e eu já comecie a fazer o meu dever, cada vez que dou com um, denuncio-o, mas o que é isto, acima de tudo, não têm educação...respeito...civismo...tolerância...!
ResponderEliminarDesculpa o testamento mas aborrece-me ver e ler alguns blogues que são alvos de gente má!
Beijocas nossas ;)
Dona do pechiché ora nem mais, percebeste tudo! E eu também ando aqui há muitos anos, já tive alguns blogs e já vi muita coisa por aqui e uma coisa é certa a merdice continua atrás das cortinas! Bj
ResponderEliminarKarochinha eu li essa tristeza, só não consegui ler o teu comentário porque como é obvio neste caso foi censurado!
Confesso o meu receio face a esses ataques de gente mesquinha sem vida própria, eu antes de criar o blogue ponderei bastante...porque via blogues que eu seguia a serem privatizados por pessoas maldosas irem aos seus cantinhos dizerem palavras duras com intuito de magoar a outra pessoa, mas acima de tudo a cobardia de quem o faz por detrás do anonimato é coisa que me tira do sério, saber que existe alguém que nos quer mal, mas que não é forte o suficiente para dar a cara, isto da blogosfera nem sei que pensar, ando por aqui há pouco tempo , mas já me tenho deparado com tantas situações desagradáveis em certos blogues que sigo que dá uma tristeza tão grande porque existe pessoas assim!! ou será que eu acredito demais nas pessoas...e infelizmente não temos todos os meus valores !!!
ResponderEliminarJá fechei o meu blog em tempos por causa de gentinha mal formada que invadiu o meu tasco com comentários menos bons e que me ofendiam sem me conhecerem de lado nenhum.
ResponderEliminarOptei por ignorar gentalha porca e mal formada.
Beijinhos Niki.
p.s. também aderi ao desafio da Anita :)
Cada pessoa tem o direito à sua opinião e de expressá-la.
ResponderEliminarA diferença está na maneira como se diz e é nisso que as pessoas não pensam. Colocar comentários anónimos toda a gente é capaz de fazer.
Se eu não concordar com alguma coisa escrita num blogue ou leio e fecho a página ou se quiser comentar fá-lo-ei de maneira educada "não concordo com o que escreveste, esta é a minha opinião...", não vou enxovalhar ninguém e muito menos fazê-lo em anónimo.
As pessoas estão cada vez mais seguras de si atrás de um computador e esquecem-se que a pessoa pode ficar magoada com o comentário.
Há gente para tudo e a boa educação está em vias de extinção.
eu já denunciei um blogue de alguem que me BORRECIA COM PALAVROES DO MAIS ALTO CALIBRE E FRASES QUE NEM SEI EXPLICAR, DENUNCIEI E O BLOGUE FECHOU.
ResponderEliminarkis :=(
(refereste ao da Benedita, certo? tb recebi a sms dela)
clap, clap, clap!
ResponderEliminarAvogi não, na verdade nem estou a falar pessoalmente, estou a falar de situações que tenho visto por aí....
ResponderEliminarBeijinhos
O universo blogger está a tornar-se uma sociedade, mas uma sociedade com podres ainda mais duros porque podemos não dar a cara ! Ter força para mandar essa gente à "badamerda" é essencial, mas não é fácil!
ResponderEliminarApoiemos-nos nas pessoas boas!
Tens toda a razão!!Beijinhos
ResponderEliminarFez-me bem, precisamente hoje, ler estas palavras!
ResponderEliminarObrigado e um beijinho.
Querida Niki, ando aqui a apanhar bonés! Já ontem disse à Rita, o mesmo! Envia-me um mail, sim? Obrigada, minha linda. :)
ResponderEliminar