Não se podem julgar todos pela atitude de um mas os funcionários das repartições de finanças queixam-se que andam a ser agredidos e trinta por uma linha e depois são de um profissionalismo que tira a paciência a um santo e só dá vontade de lhes ir às fuças, desculpem lá!
Ando há dias a tentar ultrapassar uma divergência que me apareceu do nada na declaração de IRS.
Do nada porque para além de não ter razão de ser, eu até já tinha até recebido mail a dizer que tinha sido considerada certa.
Depois de Ligar para a central e de me dizerem que realmente não havia motivo para a tal divergência, mandei alguns e-mails para a minha repartição sem sucesso. Ontem resolvi ligar para lá (não vou sequer falar na parte em que estive 45 minutos a espera) e o discurso mantinha-se:
“Pendente por falta de justificação da entidade patronal"
Voltei a dizer que não estava nada em falta e que vários colegas após justificarem (como eu fiz), tiveram a situação ultrapassada, inclusive alguns já foram reembolsados, seria portanto, um problema desta repartição!
Resposta da funcionária:
“Cada colega interpreta as coisas à sua maneira e pode ou não resolver, para mim está pendente e a única coisa que a Srª tem a fazer é esperar”
Não dá vontade de lhe partir a cara?
Se dá, eu ando aqui com uma telenovela por causa da senha do meu marido que me esqueci da resposta da pergunta de segurança e agora ninguem sabe como se resolve, com isto tudo ainda não coloquei o IRS.
ResponderEliminarMas isso é uma aula de língua portuguesa em que cada um pode interpretar o texto à sua maneira?! Haja paciência!
ResponderEliminarIsto agora é assim vamos lá e depende da intrepertação que o funcionario que apanhamos vai fazer !? andamos mt bem e ainda temos de ter calma.
ResponderEliminarComo costumo dizer: São escolhidos a dedo!
ResponderEliminarQue raiva!!!! Há gente que só à estalada... e eu até sou uma moça muito calma :)
ResponderEliminarEu teria respondido: desculpe a lei tributária é igual para todos, não pode haver interpretações diferentes em casos iguais! e pedia-lhe o nome e informava que eu ia esperar, e que ela tb podia esperar por uma queixa! Isto continua assim porque as pessoas acham que são superiores irra!
ResponderEliminarXiiii, dá sim senhora......
ResponderEliminarSó a cara????? Cmg ia a repartição inteira!!!! grrrr
ResponderEliminarE que tal fazeres uma reclamação por escrito, era no minimo o que essa sra merecia....
Se fizeres uma reclamação por escrito têm obrigação de te responder. E mais, no final ainda pedia o nome da dita cuja e fazia queixa. Pede o livro de reclamações. Com as finanças nao pode haver nada só de boca! Tudo por escrito! Uma vez ligou-me uma funcionaria a dizer q tinha isto e aquilo para pagar, pedi-lhe que me mandasse td por escrito porque é a única forma de podermos contestar! E baixam logo a cabeça e param com as parvoíces.
ResponderEliminarConcordo com a senhora Fi. No livro ao menos as intenções ficam registadas. Não me admirava se levasse multa depois de ter tentado resolver as coisas até... enfim. Boa sorte!
ResponderEliminar