quinta-feira, agosto 09, 2012

As bichinhas e a ansiedade!

Toda a minha vida ouvi dizer que os segundos filhos eram sempre piores que os primeiros. Mais chorões, mais birrentos, mais tudo o que há de mau e eu que não gosto nada de frases nem de ideias feitas, sempre achei que isto era mais um mito e nunca dei sequer importância quando me diziam tantas vezes "ai a tua primeira é tão bem comportadinha, benzà Deus! Prepara-te para a segunda!" e agora tenho uma pequena terrorista em casa!!! 

Há dias em que acho que vou ficar louca! 

Eu sou aquela que sem notar anda na praia de um lado para o outro com uma mama de fora enquanto corre atrás da bicha em fuga para se atirar à água, sou aquela entra em desespero porque entretanto a filha bem comportadinha volta a ser pequenina como a irmã e toca de fazer birras porque quer os brinquedos que a outra tem e a outra começa a chorar e a gritar "meu, meu, meu, mana má" e rebolam-se as duas no chão até ficarem croquetes e depois vão para cima das toalhas que acabei de sacudir e entretanto quando olho vejo a mini terrorista em cima da toalha do vizinho a dizer "olá" e olho para o lado e está o meu homem calmo (as usually) a dizer "anda cá, não faças isso", enquanto eu prometo a mim mesma mais uma vez que não volto a sair com as bichas para lado nenhum! E olho à volta e vejo que está toda a gente a olhar para nós como se fossemos et's e aqui já só me apetece gritar e perguntar a toda a gente se nunca tinham ido ao circo!!!!!!!!!!

E voltamos para casa com a certeza que no dia seguinte volta tudo ao mesmo, seja onde for (nem vou falar de restaurantes)!

Hoje acordou e ainda eu não tinha o pé fora da cama, já ela estava ao pé de mim completamente pintada com uma caneta da irmã que apanhou, língua incluída! De seguida despejou uma caixa quase inteira de cerelac no chão da cozinha, agora dorme e eu temo o acordar pois hoje está demais!!

Diz que nesta idade estão a constituir-se os sentimentos de identidade, associados a uma vontade própria que começa a manifestar-se.... ok, ok.... eu só espero sobreviver!!!

Gostam da foto? Um dia deste fomos visitar uns amigos...............


17 comentários:

  1. ahahahahahahahahah isso é o dia a dia da minha bixa!!! eu imagino as 2 juntas, deve ser de cortar os pulsos! ( por falar nisso... onde é que vais estar dia 19 ;) eheheh )

    ResponderEliminar
  2. Ora dia 19, dia 19, se ainda não estiver internada no Júlio, estou por cá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa :) então festinha da bixa em casa da tia (se é para destruir, se seja território alheio! eheheheheh) logo te dou promenores :)

      Eliminar
    2. ahahahaahahahah esperta tu!!! Ok, fico a aguardar os pormenores da destrui.... da festa, da festa!!

      Eliminar
    3. Tenho que te dar os parabens , ja me ri a brava a ler as tuas aventuras, realmente estas idades sao assim , vai com calma e so uma pergunta, como é que limpas te a lingua, ummmm???

      Eliminar
    4. Só passei água e rezei para que não resultasse em diarreia! ahahahahhahaha

      Eliminar
  3. Opá, são todas iguais!!!!! Mas todas, aqui ainda vamos nos 15 meses e a mais nova não quer a bóia na piscina porque o que quer é mergulhar e andar sozinha. Depois temos a parte em que eu passo a ferro e ela puxa a ultima peça do monte e qd ralho, o pai diz-lhe "a mãe está zangada contigo"!!!!!

    ResponderEliminar
  4. hahahahahahaahahahaahha....já me fartei de rir!!! opá nao resisti e mostrei este post ao meu homem!!! ele disse do que é que te queixas? quiseste ter filhos nao quiseste?? hahahahahhahaahh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahahhahaahhahahahaha gosto do teu homem, directo e frontal!

      Eliminar
  5. opa mijei a rir com a da mama de fora ahahhahah adorei!!!! tenho de pensar mto bem quando for para segunda vez ahahahahah

    ResponderEliminar
  6. Ri até mai não... Tu acalma-te antes que te dê alguma coisa! Cheira-me que vou ser como tu... Mama de fora incluída!!! Lindo.

    ResponderEliminar
  7. LOL
    Desculpa... mas as crianças por vezes são genias na maneira de arreliar!...
    Eu não tenho filhos, mas deixo a certeza de querer um terrorista... porque envelhecer sem ter quem dos faça crescer cabelos brancos... perde a piada! :)

    ResponderEliminar
  8. No meio dos teus azares, fartei-me de rir, desculpa.

    Também noto uma enorme diferença entre o mais velho e o mais nova. Muitas vezes, é precisamente o mais velho que provoca a irmã e se ri de todas as parvoíces que ela faz e dificulta-me a tarefa de educar e, arrasta-me para as gargalhadas com eles.
    Hoje, acho que a diferença de idades deve ser a mais curta possível, provavelmente é mais esgotante e dá mais trabalho, porém, com pouca diferença, o mais velho ainda não tem certas manhas.

    Beijinhos e bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  9. Bem, como mãe de 2 com apenas 15 meses de diferença.... (Ana, com pouca diferença as birras são muito piores, pois ambos fazem birras descomunais!) eu ri-me à gargalhada pois REVI-ME em tudo o que disseste :D (ok, eles ainda não me deitaram um pac de cerelac no chão, LOL).
    Praticamente desisti de ir a restaurantes com eles... vamos à praia, não mais de 2h de cada vez... passeamos nos parques infantis (vedados) e centros comerciais, ao ar livre com o mais novo obrigatoriamente no carrinho para não termos de correr em 2 direcções... e estamos à espera q eles cresçam!!! LOL
    Bjcas, Marta Martins

    ResponderEliminar
  10. Entretanto, hoje fui ao parque infantil com os 2, sozinha... portaram-se bem, mas pediram os 2 pão a uma mamã e outra avó deu ao mais velho uma bolachinha recheada de chocolate. Claro q o mais novo tb quis um bocadinho e foi berreiro para os 2... e eu devo passar por mãe desnaturada por ter filhos magrérrimos porquee de certeza q passam fome, pois cobiçam toda a comida alheia... enfim....

    ResponderEliminar
  11. da minha experiência pessoal posso dizer exactamente o contrário. O meu filhote (o mais novo) é uma paz de alma, sempre foi desde que nasceu... e só posso falar de mim por isso... sou da opinião de que cada caso é um caso e nem sempre de pode nem deve generalizar.
    Sem medos minha linda!!!!

    ResponderEliminar