terça-feira, setembro 18, 2012

E por falar em segredos... (repost)

Ultimamente ouve-se falar tanto de segredos, parece que toda a gente esconde qualquer coisa!
Uns são inocentes, outros nem tanto.
Há aqueles que pensamos que só a melhor amiga sabe e afinal já correu mundo, a amiga tem uma amiga que tem outra amiga e o tal segredo, às tantas já é público!

Há segredos engraçados, um dia li um livro em que a personagem tinha montes de segredos que para ela nunca poderiam ser conhecidos e que eram do mais inocente e até parvo que há e identifiquei-me bastante com algumas situações (claro!!), por exemplo quem nunca encravou a fotocopiadora na empresa e se calou bem caladinho enquanto meio mundo tentava arranjá-la e ia rogando pragas ao responsável? E quem é que nunca deitou o resto do capuchino para o vaso da pobre plantinha que estava logo ali á mão e quando a viu murchar ainda disse com uma grande lata: - ahhhhhh, que pena!

E o que sonhamos? De certeza absoluta que toda a gente já teve um sonho que nunca conseguiu contar a ninguém! Nós não temos culpa dos sonhos que temos, era bom se pudéssemos escolher com quem e o que sonhar mas não é assim e de vez em quando lá acordamos a pensar na estupidez de sonho que acabámos de ter e na vergonha que seria se alguém soubesse!

O pior são mesmos os segredos que prejudicam terceiros, até não são os nossos segredos e preferíamos não saber porque acabamos por nos achar cúmplices.

Há segredos que magoam tanto que frequentemente se prefere a ignorância, até porque segredo e mentira andam muitas vezes de mão dada.

Gosto de segredos, de enigmas, mistérios, mesmo que sejam segredos de qualquer coisa da qual não nos orgulhamos, afinal quem nunca errou que atire a primeira pedra, aquilo que só guardamos para nós, o nosso refugio, o que não queremos mostrar, nem a nós mesmos!

Nunca esconderam um segredo de vocês mesmos? Pensem bem…

Há quem diga que toda a gente guarda um grande segredo, será?

Nunca saberei se é assim, mas sei que o meu grande segredo sou eu!

9 comentários:

  1. Não acredito que exista alguém que não tenho um único segredo, por mais inocente que seja. Eu, com a minha mania de privacidade, discrição e etc., tenho segredos que nunca mais acabam. E também guardo alguns que não são meus.

    ResponderEliminar
  2. acho que todos temos segredos, mas os melhores guardamos sempre para nós :)

    ResponderEliminar
  3. Eu sou um homem muito fechado no que a segredos diz respeito...
    É muito raro revelar um segredo meu... e impossivel arrancar-me algo que alguém tenha desabafado comigo!

    ResponderEliminar
  4. Quem não tem segredos?!
    Eu tenho alguns ;)

    ResponderEliminar
  5. é sempre bom ter segredos :)

    sigo-te *

    http://petitsmorceauxdemoi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Graças a deus não tenho nenhum que me embarace.

    ResponderEliminar
  7. Eu que me lembre...assim um segredo felpudo não tenho....sou desinteressante,é o que é!;)

    ResponderEliminar
  8. Pfff.... nem falemos de segredos!! Eu e a minha melhor amiga temos tantos que dizemos que temos contentores TIR só para os guardar!!

    ResponderEliminar