sexta-feira, setembro 07, 2012

Este país não é para pobres!

Mas qual é a sustentabilidade económica que estas medidas vão trazer? Estou um bocado baralhada!

Eu não percebo nada de política mas achei na minha ignorância, que era bem claro onde se devia actuar para que o buraco não se torne um abismo! No entanto parece-me que a única forma de aumentar receitas é ir aos bolsos dos portugueses com ordenados miseráveis porque este governo não tem a competência e a coragem para fazer aquilo que deve ser feito! Tudo fazem para favorecer quem não tem valor financeiro para o país, para quem está constantemente a fugir ao fisco ou contornar as lei e não há urso nenhum, quanto mais coelho, com tomates para fazer aquilo que deve ser feito!!

E eu, contribuinte indignada, cá ando a perder dias e dias a pedinchar uma puta de uma vaga para a minha filha, numa puta de uma escola publica ao pé do trabalho porque não tenho hipótese de a ter noutro lado e quase estou a entrar em desespero porque pago, e bem ao meu país, mas afinal não pago o suficiente para que a minha filha tenha o direito de frequentar esta escola, que por ser das melhores do país e porque sofrer com a crise passou a estar na moda para algumas pessoas (as que na verdade com menos uma mala que comprassem continuavam com os filhos no colégio), resolveram todas que era bonito meterem uma cunha aqui e ali para terem lá os meninos!

Estou saturada, desiludida e sobretudo revoltada com este país que cada vez mais sinto que já não é meu!

7 comentários:

  1. Estou triste...revoltada...
    Cambada de vigaristas

    ResponderEliminar
  2. Eu estou em estado de choque!
    Ele vai à televisão dizer "classe trabalhadora, paguem lá mais um bocadinho para os ricos continuarem a enriquecer, coitados, toda a vida foram ricos não sabem ser outra coisa, que para vocês os pobres o mundo é cheio de oportunidades"...

    ResponderEliminar
  3. Querida Niki, este país não é para pobres, este país não é para jovens, este país não é para velhos... este país não é para ninguém!!
    Agora diz-me lá, qual é a puta da escola pública, onde o teu factor C, não é suficientemente forte?!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  4. Fiquei tão enraivecida!!Não há direito!!Estes gajos não tem tomates para mexer nos lobbies e quem paga são sempre os mesmos!!Merda de País este!!

    ResponderEliminar
  5. Não é preciso ser politica ou economista basta ser uma dona de casa que tem de colocar comida na mesa todos os dias, para perceber que com cada vez menos cêntimos no fim do mês só nos resta uma solução: comprar pouca comida e da mais barata (atum, salsichas, etc) e não comprar mais nada.
    Para os iluminados que ainda não perceberam porque têm mais fontes de rendimentos a recessão vai aumentar, dado que não vai haver consumo.

    ResponderEliminar
  6. Está cada vez mais vergonhoso viver em Portugal... e o povo é pacifico e por causa disso é que os politicos abusam do povo :(

    ResponderEliminar
  7. A IPSS perto de minha casa, também passou a ser in... Eu consegui coloca-la lá agora em Setembro, pensei, "tem que ser, com mais um esforço conseguimos pagar a mensalidade", agora descobri que nos vão tirardos salários, a mim e ao meu marido, para o ano o equivalente à mensalidade! è que não sei mesmo onde conseguir poupar mais! Estamos todos saturados e ninguém acredita que isto vai ficar por aqui, porque ninguém acredita que isto seja a solução!

    ResponderEliminar