segunda-feira, setembro 10, 2012

Vamos acordar para a vida!

“Este silêncio mata-nos (…) É preciso fazer qualquer coisa contra a submissão e a resignação. É preciso vencer o medo que habilmente foi disseminado e, de uma vez por todas, perceber que já quase nada temos a perder e que o dia chegará de já tudo termos perdido porque nos calámos e, sós, desistimos!”
A bicharada cá de casa vai!
Por todos os motivos e mais alguns, não podemos ficar parados mais tempo! Falamos, queixamo-nos, revoltamo-nos mas não saímos do sofá, parece que de repente alguém hipnotizou Portugal e ficou tudo a soro enquanto nos metem mais areia e dizem "toma lá mais uma na anilha que tu já estás habituado e os boys não!"
Se temem pelo futuro dos vossos filhos, se não sabem onde inventar mais cortes no orçamento familiar e se tal como eu, começam a sentir que este país que é o vosso, está a expulsar-vos sem dó nem piedade, não faltem!


8 comentários:

  1. Niki, eu tenho uma opinião muito própria em relação aeste ti+o de movimentação. Para mim, este tipo de manifestação faz pouca mossa e nesse caso prefiro não ir, não porque não concorde com o motivo, simplesmente acho que se existem tantos desempregados como dizem as estatísticas, então temos pessoal que chegue, eu incluida, para manifestar todos os dias durante algum tempo, isso sim, fazia mais sentido, quanto a mim! Gostava de mesmo assim, nao concordando com o dia marcado ir, mas não vou poder, tenho uma mudança de casa para fazer em menos de um mês, daqui para Mafra :(
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  2. sinto-me triste e desmotivada como nunca. Já não sei onde poupar mais. bj

    ResponderEliminar
  3. É preciso mesmo levantar o cú do sofá e fazermos qualquer coisa. Estão a acabar com as nossas vidas sem dó nem piedade, e isto começa a ser um sobreviver à austeridade.

    Dizem que "o povo é quem mais ordena", está na hora de se fazer ouvir a nossa voz.

    ResponderEliminar
  4. Gosteiiiiiii...
    É assim mesmo... vamos a eles sem medo!

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  5. Isto anda medonho mesmo.
    E trabalho, népia.

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente a minha cidade não tem disso... FORÇA.

    ResponderEliminar
  7. eu apoio a 100% nao e' assim que o pais vai para a frente
    bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu em princípio vou, digo isto porque estou à espera que me confirmem um trabalho para esse dia, se não for chamada vou eu e o homem cá de casa!
    Temos de mostrar que estamos unidos!!

    ResponderEliminar