terça-feira, outubro 09, 2012

O Blog e a ansiedade

O mal de se dar a conhecer o blog a um amigo, familiar, colega é que passamos a ter que pensar naquilo que vamos escrever porque há sempre quem vá ficar melindrado, há sempre quem vá ficar chocado e pior, há sempre quem vá pensar que o texto é de ou para si!


E eu não consigo pensar muito naquilo que escrevo e sei que posso não ser bem interpretada, sei que hão-de haver pessoas a achar que é indirecta para si pelos mais variadíssimos motivos e tenho a certeza que vou (sou) ser julgada muitas vezes mas este blog é o meu refúgio, uma segunda casa e eu em casa gosto de me sentir confortável.

Por muito que o adore, se começar a sentir que tenho de deixar de ser como sou, deixar de mostrar quem sou, deixar de dizer as minhas parvoíces, vou acabar por mudar-me. Não quero mesmo nada que isto aconteça e se o tiver que fazer vai-me custar, mas alimentar a minha casa em função de pessoas que não habitam verdadeiramente nela, não!

14 comentários:

  1. por isso é que ninguém das minhas relações pessoais conhece o meu blogue... E lá em casa até está filtrado para não aparecer (just in case...)

    ResponderEliminar
  2. Isso é para mim?! Kidding, nem te conheço :p

    Pois, até há alguns posts que gostava de dividir com essas pessoas mas pelas razões que falaste não o faço e gostaria de continuar assim.

    ResponderEliminar
  3. Concordo muito!
    POr isso mesmo é que tento nao misturar as duas coisas...
    Acho que so duas pessoas (famila/amigos) e que sabem do dito :))

    Baci*querida

    ResponderEliminar
  4. Eu senti isso a certa altura, chegaram-me a perguntar se este ou aquele texto era para para esta ou aquela pessoa. quando ali eu escrevo o que me apetece, seja bem ou mal, é o meu refugio. Não podemos de nos deixar sentir confortáveis em nossa casa. Se tiveres que mudar, avisa..

    :D beijoca

    ResponderEliminar
  5. Eu não sinto muito isso, porque vários amigos sabem qual é o meu blog e nunca senti necessidade de escrever algo que não pudessem ler ou que tivesse de escrever no meu caderno para não causar problemas.
    Acho que não devo facebookizar o blog, mas já há várias pessoas dos blogs q sigo também no fb que já sabem que eu sou em carne e osso :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Foi por isso mesmo que decidi criar um blog novo que ninguém conhece. O outro que tinha várias pessoas conheciam e cada vez que escrevia alguma coisa vinham sempre perguntar se era indirectas e blá blá blá. fartei-me

    ResponderEliminar
  7. É uma treta quando isso acontece. O meu antigo, se ainda te lembras, teve de ser "privatizado" por causa disso. Agora já aprendi a estar-me nas tintas. Como meto os links no facebook, ele está à vista de todos - amigos, conhecidos, família - e encolho os ombros cada vez que alguém se sente visado. Paciência, aguentem-se.

    ResponderEliminar
  8. Isso acontece-me. há pessoas que sabem do meu blog. Tenho de pensar antes de escrever, o que é mau.

    ResponderEliminar
  9. É exatamente por isso que opto pelo anonimato e não mostro o meu blogue a ninguém (amigos nem família). Não é que diga lá coisas inconfessáveis, mas não quero estar sempre a pensar em quem me poderá ir ler... até porque já tive essa experiência noutro blogue. Espero que encontres a melhor solução... e que não nos deixes sem as tuas ansiedades, que nos fazem falta :), se possível, se mudares, avisa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Já fiz esse raciocínio 100 x, já estive tentada a "mudar de casa" como tu mesma dizes... tens toda a razão!

    ResponderEliminar
  11. Nunca deixes de quem quem ÉS em prol dos outros!
    Foi uma lição que aprendi da pior forma.

    Um sorriso carinhoso xxx

    ResponderEliminar
  12. Olha eu devo ser louca, pois eu cá escrevo o que me vai na alma e nao quero saber se os meus conhecidos me vao criticar ou virar a cara. As verdades doem e magoam mas eu nao sou pessoa de me calar e qd estou mal é no meu cantinho que desabafo. Nao peço nem imploro que me leiam, por isso nao entro nesse dilema de escrever ou não certas coisas. beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Por isso é que ninguém sabe do meu blog, nem sequer o meu marido!
    Não escrevo lá nada que ele não possa ler, mas gosto de saber que posso desabafar à vontade, se me apetecer! ;)
    Beijinhos!*

    ResponderEliminar