quarta-feira, dezembro 19, 2012

Eu nas compras

Gosto de fazer compras sozinha, não apenas porque não sofro qualquer tipo de pressão, demoro o tempo que entender e compro o que necessito sem me desviar do planeado, mas também porque me dá um gozo tremendo ir ouvindo, enquanto vou deambulando pelos corredores, as conversas dos outros!

Eu sei que não é bonito mas é mais forte do que eu e as pessoas falam alto!

No entanto, durante a época do Natal é tudo muito monótono e chego a ficar deprimida ao constatar que mesmo na situação em que o país se encontra, há pessoas que ainda não entenderam aquilo que verdadeiramente devia importar!

Vai-se ouvindo aqui e ali, coisas deste tipo:

“muita sorte tem ela de levar chocolates, já comprei prenda para o filho, nem merecem nada!”

“vou ter que comprar qualquer coisa para a vizinha da rua B, ela pode comprar para mim e depois parece mal”

“tenho de comprar o coisa boa para a parva da Sónia porque já sei que vai comprar qualquer coisa cara para mim só para ficar bem na foto”

E eu dou por mim a pensar e a ter cada vez mais a certeza de que não me importo com aquilo que os outros vão pensar, que não vou fazer fretes e gastar dinheiro que não tenho para ostentar aquilo que não sou e que cada vez agradeço mais por não ser!

Não me entra na cabeça este dar para/ por receber e acho ridículo e triste que as pessoas não aproveitem os tempos difíceis para perceber e mudar a forma de agir e pensar!

Se não gosto de dar prendas? Adoro e se pudesse dava a muita gente que faz parte da minha vida, mas não posso e por isso as prendas compradas por mim são todas para pessoas pequeninas e mais uma para cada um lá de casa e isto porque se não posso dar a todos os outros que gostava, não vou escolher entre eles quem vai ou não receber!

Teremos muito amor e carinho este Natal, há melhor presente?



  P.S: Já vos contei que vi uma senhora no balcão de embrulhos do continente, a levar papel, fita de embrulho e fita cola para casa, como se o mundo fosse acabar dia 21?

4 comentários:

  1. E tens toda a razão....e eu continuo a repetir-me: a mentalidade é que tem de mudar! Enquanto isso não acontecer Portugal será cada vez mais pequenino :(

    E viva as prendas em forma de abraços, carinhos e palavras simples durante todo o anos ***

    Beijo BOM

    ResponderEliminar
  2. Há tantas formas de acarinhar alguem sem ser por prendas, dar por dar eu não dou, nem por sombras o fiz, com tempos dificeis em que nós vivemos mas vale uma palavra ou um abraço...
    Tanta hipocrisia neste mundo e como a Paula disse há que mudar mentalidades.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. A pior que ouvi até hoje, foi a de alguém que comentava que iria embrulhar presentes que lhe tinham dado nos últimos anos, que ela tinha odiado e que aquilo era lixo.

    Moral da história: O verdadeiro "lixo" encontra-se onde menos se espera. E por vezes têm duas pernas e até falam.

    ResponderEliminar
  4. Há muito que deixei de fazer fretes!! Espero que esta crise mude mentalidades porque é mesmo isso que precisamos, as pessoas tornaram-se consumistas e muito interesseiras, perdeu-se o verdadeiro espirito de Natal. É lamentável que isto aconteça esperemos que mude!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar