Dou por mim inúmeras vezes e quase inconscientemente, a confrontar o passado e o presente. A comparar como se fazia e como se faz e a sorrir e até ficar um pouco nostálgica com alguns destes pensamentos.
Nos meus tempos de miúda (raios, pareço uma idosa a falar) quando nos apaixonávamos, a segunda coisa a fazer (a primeira era conseguir o horário) era mover o céu e a terra até vir parar às nossas mãos uma foto tipo passe, dele!
Assim que esta missão estava cumprida era ver-nos à noite, fins-de-semana e especialmente durante as férias, a olhar derretidos enquanto ouvíamos uma balada bem lamechas e matávamos saudades. A saudade era algo muito sentido e que voltando ao presente se percebe que começa a ser banal, hoje em dia ninguém se dá tempo de fazer alguém sentir saudade!
Se a pessoa por quem nos apaixonávamos não fosse da mesma escola, fazíamos questão de o descrever pormenorizadamente ao nosso grupo restrito de amigos e era uma alegria imensa estar ali horas a falar dele! O ponto alto era quando conseguíamos a tal foto tipo passe e a exibíamos com uma mistura de orgulho e nervoso miudinho!
***
Hoje as pessoas apaixonam-se.
Adicionam-se no facebook.
Percebem logo se tem alguém ou não.
Têm mil e quinhentas fotos disponíveis e prontas a ser partilhadas com o mundo.
Sabem onde o outro esteve a cada minuto.
Quando querem mostrar quem é aos amigos, enviam o link.
End of story.
Pois cá euzinha (idosamente falando também) acho que antigamente ganhávamos mais borboletas no estômago e isso era tão bom.
ResponderEliminarera muito mais "personalizado" mais romantico, mais aventura, mais descoberta, mais dor de estomago, mais medo, mais sabor, mais surpresa.... enfimmmm.
ResponderEliminaro face tb dá jeito mas acho que tirou todo este prazer e passou a ser uma coisa mais objectiva e directa. :)
preferia o "antigamente" idosamente falando
Agora é melhor, evitam-se muitas tristezas :)
ResponderEliminarPois era! Agora que escreveste sobre isso é que me lembrei da imensa felicidade que era conseguir a tal foto!!! Cheguei ao ponto de roubar o livro de ponto dos professores para tirar uma fotocópia... :) Bons tempos!!!!!!
ResponderEliminarTão verdade. :D
ResponderEliminarTudo isto tem as suas vantagens e desvantagens. Perdeu-se a magia da curiosidade, da imaginação a funcionar, da fantasia, mas tal como diz a Cycle ali em cima, agora evitam-se muitas tristezas e desilusões. As coisas estão ali à mão de semear, e só não fica a saber o que quer, quem não souber fazer.
ResponderEliminare era tão bom.
ResponderEliminarfazíamos esperas a porta dos professores onde estavam os livros de ponto a ver se conseguíamos tirar as fotos que queríamos.
era tão bom ;)
O facebook é engraçado mas não substitui o principal:o contacto fisico com pessoas especiais :)
ResponderEliminar