segunda-feira, janeiro 14, 2013

Querer muito

Naquele dia cheguei mais desanimada do que nunca.

No pouco tempo que dura o percurso a pé pensei em mil e uma coisas. Em silêncio dei por mim a pedir uma oportunidade aos céus, um sinal, qualquer coisa que me ajudasse a ter força para mudar. Não, na verdade não pedi qualquer coisa porque isso é o que não falta, pedi uma qualquer coisa que fosse eu!
Pedi, sonhei, com uma oportunidade de poder estar com toda a minha alma, com toda a minha dedicação, com tudo aquilo que posso e sei dar e que tenho preso em mim!

Pedi em desespero, que me deixassem fazer mais e muito melhor!

Minutos depois cheguei , liguei o computador e o sinal estava lá! Interiorizei que não podia ser coincidência, as pessoas a quem falei nisto acharam (ou talvez eu quisesse achar que acharam) o mesmo!

Era A oportunidade e eu não pensei duas vezes!

O desencadear desta eventual mudança foi fazendo com que cada vez mais eu tivesse a certeza de que era aquilo, de que tudo o que até aqui tinha corrido mal fazia sentido porque se tinha destinado a fazer-me chegar ali!

Não sou aquela pessoa positiva, nunca fui, sempre tive a prova de que gabar acaba por estragar e apesar de o mundo achar que é meio caminho andado para o sucesso, a experiência diz-me que o melhor é não ter grandes expectativas porque no final, se pouco vier será bom e se nada chegar, ao menos não caímos na tristeza, porém desta vez arrisquei pensar muito lá em cima e a determinada altura eu tinha a certeza absoluta que tinha conseguido!

Que era eu!

Que tudo estava encaminhado, que não podia ser de outra forma!

No final tudo isto se resume a uma grande desilusão e à certeza de que até me posso atirar para fora de pé, mas não posso esquecer-me de que não sei nadar!
O pensamento positivo no meu caso só cria ilusão e esta todos sabem que termina, regra geral, em desilusão!

Talvez seja desta que me inscrevo na natação porque se há coisa que aprendi com isto foi que tenho de continuar a querer!

11 comentários:

  1. Tem piada, tenho estado a pensar em escrever um post sobre algo semelhante resultante de uma conversa com uma ex colega de escola, mas completamente ao inverso...... Querer é poder! Podes ter tropeçado, ter pedras no caminho, mas podes levantar-te, contornar e seguir em frente!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Querer muito é importante,fazer pelas coisas tb. Nem sempre é como queremos, mas um dia vai ser o que precisamos :)

    Paulinha

    ResponderEliminar
  3. Eu penso diferente. Para mim, o Querer é não ter, não possuir, senão não se Queria, porque já era nosso. Penso sempre em Ter, principalmente não aquilo que Quero mas sim aquilo que preciso. Porque nem sempre aquilo que Queremos é necessariamente aquilo que precisamos. Agora sim, a minha perspectiva do teu "Querer muito" é que se não foi teu é mesmo porque não tinha de ser, apesar de todo o teu pensamento positivo, quanto a mim, pouco porque contas sempre com o "não" e isso está sempre a moer o teu inconsciente, não foi o suficiente e ainda bem para ti. Porque na minha perspectiva de vida, só temos aquilo que precisamos. Nem que seja para aprender alguma coisa com isso. E desejo mesmo, de coração que consigas TER aquilo que tanto desejas. Com todo o teu QUERER.
    Beijocas enormes nossas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os teus comentários fazem sempre uma grande diferença para mim, acredita! Obrigada! :)

      Eliminar
  4. recordo-me na altura em que estava desempregada em casa, e pensava: caramba vejo todos a terem oportunidade e a minha nunca chega! pois a minha custou a chegar mas chegou, agarrei, não era uma oportunidade de sonho mas era um bom começo (para quem não tem trabalho, arranjar alguma coisa a contrato e sem ser com empresas de trabalho temporário é mto bom).
    A tua vez vai chegar, se calhar a solução até está mais proxima do que aquilo que tu julgas :) beijinhos

    ResponderEliminar
  5. http://asecretariaencantada.blogspot.pt/2013/01/dois-um-contrariar-gravidade.html para contrariar e "talvez" dar aquela força (assim espero)...e já agora obrigada! depois de ler isto, finalmente me saiu o que queria escrever... beijinhos FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  6. Compreendo-te perfeitamente... Estou no mesmo patamar... Só que a mim ainda não chegou A oportunidade...
    Mas tenho fé que chegará...

    Boa sorte...

    ResponderEliminar
  7. Bolas!!!!
    É tramado quando levamos uma paulada assim, mas o importante é não esmorecer e continuar a tentar... Porque alguma coisa acabará por surgir e será algo bom*
    Pensamento POSITIVO!!!! Porque este ainda faz milagres ;)

    ResponderEliminar
  8. Sinto que as palavras e os momentos vividos pela Bijoux da isa, são em muito semelhantes ao que vivo.
    Dizem que ter esperança e coragem é fundamental. Acredito que sim, claro, mas por vezes custa.
    Beijinhos querida

    ResponderEliminar
  9. pensamento positivo é acreditar com a cabeça mas principalmente com o coração.
    Criar expectativas não é a mesma coisa...
    Acredita em tudo e tudo o resto flui normalmente!

    Um beijo bom xxxx

    ResponderEliminar
  10. Eu acredito muito que as forças e energas positivas ajudam, claro mas não podemos ficar à espera que façam tudo. Acredito também que o que tem de ser será e que nada acontece por acaso.
    Por isso, não desistas. Sonha, mas não muito alto, prespectiva, ambiciona e faz. Tu consegues, apesar de às vezes parecer que mais vale deisitir. Já dizia Pessoa: "Pedras no caminho? guardo-as todas, um dia vou construir um castelo"

    ResponderEliminar