quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Happy Valentine's Day


Sempre fui uma miúda um bocado tímida e por isso escondia-me muito atrás do sorriso fácil e da simpatia, que aliás foi sempre o meu mecanismo de defesa.

Não me isolava, até tinha muitos amigos, mas com os rapazes na hora dos namoros a coisa complicava-se um bocado, muito!

Durante muito tempo me achei um patinho feio e é claro que isso me deixava insegura e me fazia ter a certeza de que nenhum rapaz ia olhar para mim como alguém que não a amiga rapariga fixe! Aquela que os entendia, que não os condenava, em que muitos confiavam como se um deles se tratasse, porque sempre consegui pensar como eles! Ainda consigo.

Tive muito bons amigos homens! Ainda tenho, na verdade!

Apaixonava-me em segredo a maior parte das vezes porque sabia que contar às minhas amigas era meio caminho andado para o conhecimento geral e vivia muitos amores impossíveis que condenava à partida sem nunca chegar a saber se podiam ser correspondidos.
Não raras vezes ajudei amigas a conseguirem um encontro com aquele que era o meu amor do momento sem que nenhuma delas sequer imaginasse e quando chegava a casa, chorava a ouvir Roxette e Roupa Nova!

Com o tempo as coisas foram mudando, comecei a arriscar contar que gostava do Bruno, que pensava no Pedro, que sofria pelo Ricardo o que me valeu umas valentes “humilhações” quando as amigas decidiam dar uma forcinha e fazer a coisa de forma a que eu só percebesse quando tinha a cara do moço a dois centímetros de distância!

Como lhes agradeço hoje!

Sempre fui uma romântica disfarçada. Escolhi vender a imagem de alguém que não se importava de ouvir o João contar como a Sónia era gira e de tudo o que gostava de lhe dizer, enquanto sonhava em segredo com ele, com a noite perfeita que se faria dia, o sorriso que se faria sonho, o beijo que se faria verdade!

Quando olho para esses tempos sinto-me feliz porque apesar de todos os dias de S. Valentim que passei a sonhar com o amor longínquo e perfeito, fui feliz, tive bons amigos com quem passei momentos inesquecíveis e embora não tenha tido muitos namorados, apaixonei-me muitas vezes, cresci a cada uma e recordo-me de todas!

4 comentários:

  1. Como te compreendo... mais do que pensas :)
    dei a minha paixão de 6 anos para uma amiga que o namorou apenas 1 mês... mas há que recordar tudo com carinho pois são essas coisas que nos fazem quem somos hoje certo?

    Um beijo cheio de amor e carinho xxxx

    ResponderEliminar
  2. Niky concordo com tudo aquilo que escreveste, e tenho muito orgulho em ter feito parte de alguns desses momentos ... e como tu dizes foram momentos muito bons e ficam para a vida. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E assinares o comentário para eu saber a quem devo responder? :)

      (Ou ter a certeza de que sei, vá)

      Eliminar
  3. Tudo isso ou parecido, nos fez crescer e saber amar!
    Viva o amor!!!

    ResponderEliminar