quinta-feira, abril 11, 2013

Na música e na vida

Cada vez que me pedem para fazer uma escolha entre várias coisas de que gosto, a ansiedade dá conta de mim!

Hoje a propósito do dia de lembrar uma música importante na nossa vida, lá dei por mim a pensar que isto até é capaz de dizer muito acerca da minha personalidade, mas nunca definir aquilo que sou!

Simplesmente não consigo escolher apenas uma. A música faz parte da minha vida, há uma vasta banda sonora, uma para cada momento, por mais insignificante que ele seja!
Desde o genérico do Tom sawyer, passando por Roupa Nova, Roxete, GNR, Madonna, Prince, Pedro Abrunhosa, U2, Pearl Jam, etc, etc, etc muitas fazem parte dela, de uma ou outra forma! Talvez se vos contar que na minha primeira gravidez enjoei um determinado cd, consigam entender como a música marca momentos! É como um cheiro, uma outra forma de memória!

Na verdade comigo isto não acontece apenas com música, repete-se na minha vida com livros, perfumes, filmes e até pessoas!

Há quem defenda que esta característica denota uma fraca personalidade, não concordo, não posso concordar! Significa apenas que há pessoas que não se deixam limitar, prender se quiserem, estão eternamente insatisfeitas em busca de algo mais, ainda que guardando tudo o que já passou nas suas vidas como um tesouro!

Toma-se o bom como exemplo, adoça-se o mau a cada dia e procura-se que o futuro se torne sempre um melhor passado!





Sem comentários:

Enviar um comentário