... ou "quanto mais me bates, mais gosto de ti".
Porque é que queremos ter por perto quem nos ignora? Porque é que a maior parte das pessoas dá sempre mais atenção a quem não quer saber? Porque será que quanto mais fazemos por aquele amigo, mais ele se afasta? Porque raio nos cansa aquela pessoa que quase beija o chão que pisamos?
Este é um daqueles "fenómenos" que sempre me fez confusão. O simples facto de alguém nos ignorar, parece que actua como um íman!
Por muito segura de si que a pessoa seja, por mais que a sua auto-estima esteja no alto, parece sempre uma bola de neve. Inconscientemente, acabamos por ignorar as pessoas com quem não nos identificamos, o que é normal, e como aparentemente o ser humano gosta de quem o ignora, a pessoa ignorada, a tal que não nos diz nada, vai achar-nos piada e vai gostar cada vez mais de nós que vamos achá-la chata e desprezá-la cada vez mais e fazer o amor que ela sente por nós, crescer! Triste (parvo?), não é?
Isto irrita-me, é complicado e já lá vai a fase em que eu perdi tempo com gente que só dava importância quando era ignorada. Acontece que não consigo fazer com que algumas pessoas à minha volta percebam que estão a ir por um caminho errado!
Na verdade o que eu gostava mesmo era de lhes fazer entender que ainda não chegaram lá, mas que hão-de chegar. Que o tempo faz com que um dia passemos a dar importância a quem realmente se importa e a fazer crescer o amor por quem está presente em todos, mas mesmo todos os momentos da nossa vida. Só quem nos trata bem, merece o nosso amor, seja ele de que forma for!
Eu acho que é daquelas coisas que aprendemos com o tempo, com os tombos, com a idade, etc. Não adianta querer que os outros aprendam antes do tempo, é deixa-los chegar lá por eles mesmos.
ResponderEliminarNão podia concordar mais contigo!!
ResponderEliminar**
Poderia ter sido eu a escrever este texto hoje !
ResponderEliminarEu aprendi essa lição depois de muitoooos anos de tortura, mas aprendi!
ResponderEliminarUm beijo doce xxx