sexta-feira, junho 14, 2013
Diz que é sexta!
Posted by
Susana
- Mãe, podemos comprar flores para a Sandra (professora)?
- Sim filha, podemos comprar.
- Mãe, podemos comprar também um postal?
- Claro filha, assim agradeces tudo o que te ensinou e a paciência que teve ao longo de três anos e....
- Ó Mãe eu sei!! Não sou burra!
- Claro que não és burra filha, a mãe só estava a ....
- Ó, por favor Mãe!
...
E mais um ano lectivo chega ao fim e lá vai ela de flores na mão e postal, que escreveu e nem à mãe mostrou por ser uma coisa muito sua (anda uma mãe a criar uma filha para isto!), protegido no meio de um livro, muito emocionada por se despedir da professora querida que lhe deu tudo (eu não li o postal, juro! ok, li assim por alto enquanto ela tomava banho) e que não sabe se estará com ela no próximo ano.
E assim eles vão crescendo, assim vão tendo as suas primeiras grandes mudanças. Assim se vão emocionando (e esta bicha é mesmo filha da mãe, emociona-se até com uma torrada que se queimou) e principalmente aprendendo que há pessoas especiais que passam na nossa vida, nos ajudam a crescer e que um dia, inevitavelmente, temos de dar um beijo e aceitar que se vão.
Como mãe agradeço à Sandra e a todos os professores deste Portugal que apesar de todas as dificuldades, perseguições e humilhações que lhes têm sido impostas, continuam a fazer o seu trabalho de forma brilhante e a fazer a diferença na vida dos nossos filhos!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Oh Niki, por favor! Tens uma filha crescida, não precisas de falar com ela como se ela fosse uma criança! duh! :)
ResponderEliminarAinda bem que ela teve uma professora boa, que a marcou! Isso é tão importante!
Acho tão bonitas estas atitudes dos minis
ResponderEliminarA tua filha é muito querida! :) apesar de tudo o que os professores estão a passar, tenho a certeza que com esse gesto mimoso, a professora vai emocionar-se e perceber mais uma vez mais "é por isto que sou professora!"
ResponderEliminarNão sou professora, mas sou defensora que, realmente, há muito a agradecer aos professores do nosso país que nos dão tanto mas tanto. Ainda bem que a tua filha, apesar de pequenina, já saber agradecer e reconhecer o trabalho da professora :)
ResponderEliminarTambém tenho desses pedidos deliciosos, ou deciliosos como diz a própria, principalmente da minha princesa mais nova.
ResponderEliminarMas ambas as princesas, devem, na minha opinião, muito às professoras que têm apanhado pela sua vida. São pessoas muito precisas, valiosas e dão muito, mas muito mesmo de si, pelos "filhos dos outros".
Pena que muitas vezes não sejam reconhecidos.
Tenho de comentar este post!
ResponderEliminarTambém sou professora (e por acaso também sou Sandra) e, de facto, estes gestos são indescritíveis. Para nós, professores, não há melhor do que este tipo de reconhecimento. Sou professora por vocação, adoro trabalhar com miúdos (no meu caso adolescentes) e é nestas alturas que o nosso coração parece que não cabe dentro do corpo, de tanto que se expande.
Não tenho a menor dúvida da imensa alegria que essa professora Sandra teve nesse dia!
Fiquei muito emocionada com este post (e também com os comentários), pois esta profissão está mesmo a ser muito maltratada. Não vou entrar em pormenores, mas só quem está "lá dentro" é que sabe das atrocidades que se tem feito a esta classe, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa.
Receber estes tesouros no final do ano letivo é das maiores satisfações que se pode ter. Também tenho postalinhos, cartazes, etc feitos por alunos e que foram oferecidos no final de ano. Guardo-os religiosamente para sempre! É tão bom!
Muito obrigada por estas palavras, já que estou habituada (principalmente nestes últimos dias)a ouvir e a ler precisamente o contrário.
:)
Tão bom ler isto! :)
ResponderEliminar(Melhor que Xanax)