quinta-feira, julho 11, 2013

Ouvido por aí...

No Pingo Doce do Parque das Nações, eu e o meu marido esperávamos a nossa vez na charcutaria, quando ouvimos (porque a senhora falou bem alto), esta conversa entre um casal:

Ele (enquanto mete as latas no carrinho) - Olha vou levar atum.

Ela (irritada) - Estás parvo? Eu não gosto nada deste atum e tenho lá aquele do banco alimentar que é bem melhor!

Quero acreditar que me escapou aqui qualquer coisa e que isto não é o que parece, porque vendo o carrão onde estavam a arrumar as compras, não me pareciam pessoas com dificuldades!

11 comentários:

  1. Para mim das duas uma: ou fingem, perante o banco alimentar, que são pessoas necessitadas (conheço umas pessoas que fazem isso), ou então são voluntários/trabalham no BA e levam umas "coisitas" como pagamento.
    Não quero ser má língua, mas é o que parece :(

    ResponderEliminar
  2. Olha... pois que agora fiquei com vontade de saber...!

    ResponderEliminar
  3. Estas coisas irritam-me por isso é que dou directamente ás instituições que conheço e sei do que necessitam, por isto e por outras.

    ResponderEliminar
  4. Pois, por vezes as coisas não aquilo que parecem. À primeira vista parece que será um caso de autêntica trafulhice. Mas há casos em que nem tudo o que parece é. Nestas situações costumo fazer uma comparação com as ilusões de óptica, será que é? Será que não é?

    Que o mundo está cheio de "chicos espertos" lá isso está...

    ResponderEliminar
  5. Contribuo sempre para o Banco Alimentar e, da última vez, estava a sair do supermercado toda contente por ter ajudado e o meu namorado falou-me em cenas desse género e disse que preferia ajudar directamente por esse motivo.
    Agora leio isto e fico ainda mais triste... como é que se tem coragem de fazer isto, quando há tanta gente (cada vez mais) a precisar tanto!

    ResponderEliminar
  6. É muito triste saber destas coisas. Costumo contribuir para o banco alimentar pois acredito na boa fé e necessidades das pessoas. Já o meu namorado é "contra", ou melhor, não é a favor de se dar essas coisas, porque segundo ele os artigos acabam nas mãos erradas.

    [DESABAFOS E COISAS]

    [ultimo post – DIY calções ]

    ResponderEliminar
  7. Niki provavelmente não percebeste mal... mas as ações ficam com quem as pratica...beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Acredito bem naquilo que ouviste e tb nao me fico no será? Conheço uns quantos que o fazem e é bem por isso que me roo bem cá dentro por não ajudar mais vezes, por causa deste tipo de pessoas, ficam as MESMO necessitadas sem ajuda muita vezes. No coments!! :(

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente há muita gente que se aproveita da boa fé dos outros... Enfim...

    ResponderEliminar
  10. Portugal o país onde a corrupção está a entrar cada vez mais em grande :(

    ResponderEliminar
  11. sei de muitas historias dessas... tb já vi a venderem iogurtes da longa vida na feira, que supostamente deviam ir para o banco alimentar.

    ResponderEliminar