quarta-feira, agosto 28, 2013

A felicidade é quase nada! (Repost)

Hoje fez sentido para mim republicar este texto. Fui procurar e, coincidência talvez, reparei que o escrevi precisamente há um ano atrás, quase à mesma hora! A minha vida ultimamente anda cheia de coincidências!
***
Sempre fui uma pessoa de minorias, sempre que tive de escolher entre aqueles que estavam bem vistos e aqueles que de alguma forma precisavam de mim optei pelos segundos. Desde criança que sou assim, nunca deixei de brincar com a Solange que tinha piolhos e andava sempre suja quando todos a excluíam e criticavam porque ela estava sempre sozinha e eu podia minimizar a sua solidão! 

Nunca deixei de ser amiga da Helga anos mais tarde apenas pela sua má fama e por poder ser rotulada da mesma forma porque eu conhecia a sua essência e ela era minha amiga!

Jamais deixo de tomar café com uma colega de trabalho que sempre foi simpática comigo porque todos os outros dizem que é uma cabra cínica!

E se estiver no meio de uma qualquer "batalha" em que de um lado tenho trezentos amigos com uma opinião e do outro apenas um com uma opinião contrária e se perceber que mesmo não tendo 100% da razão consigo, esse amigo que está só precisa de mim ao seu lado, contra tudo e todos e sob pena de ser julgada por tomar partidos e ser acusada de ser parcial, eu vou estar ali para apoiá-lo! Vou estar com ele na presença dos outros e vou chamá-lo à razão quando estivermos sozinhos! Porque para mim é isto que os amigos devem fazer!!! Momentos infelizes todos temos e nem toda a gente tem o dom de embelezar palavras para que aquilo que se quer dizer seja entendido de uma forma menos agressiva! 

Sou uma pessoa humilde, que assume os seus erros e dá a mão à palmatória sempre que for preciso mas não sou ingénua e consigo ver além do que é óbvio e isso é que devia ser inato, o ler nas entrelinhas! E repito, se o importante for estar ao lado de quem não tem razão porque percebo que essa pessoa precisa mais de mim, é desse lado que vou estar, pelo menos perante os outros!
 
Defendo que tudo deve ser discutido amplamente e com profundidade e sempre acreditei que o confronto é o único caminho para que o ser humano possa aprender e até mudar as suas opiniões e há uma coisa que eu não consigo tolerar, a arrogância de todos os que sabendo escrever correctamente, manter uma conversa cordial e educada se esqueçam e critiquem aqueles que não tiveram talvez as mesmas oportunidades de vida e que o mais certo é que esse seja um dos motivos porque se conseguem fazer entender por poucos!

A Felicidade é quase nada e mesmo que dure alguns minutos, segundos, devemos alimentar a nossa memória com ela e eu sei que já contribuí para a felicidade de muita gente com pequenos gestos! Se tenho perdido muito com esta minha personalidade? Talvez, mas o mais certo é que tenha perdido aquilo que não me fazia falta e sabem o que é mais importante? É eu chegar à cama, deitar a cabeça na almofada e dormir profundamente porque é a minha consciência que conta!

*Foto google images

2 comentários:

  1. É um lugar comum o que eu vou escrever, mas minha querida, o que interessa é que hajas sempre de acordo com o teu coração e a tua consciência. O resto são tretas.

    ResponderEliminar
  2. Pena é que esta maneira de ser seja partilhada por poucos e intendido por menos ainda.De alguma maneira aprendi a lidar com a falta de companheirismo dos outros e a ignorar a onda do vai-com-todos, acho que já aprendi também que ás vezes não vale a pena insistir muito para que os outros percebam, porque o que conta mesmo é o que eu faço e não o que os outros dizem ou pensam. Para que conste estou contigo.

    ResponderEliminar