Não foram propriamente as férias que se esperavam, a miúda adoeceu (aproveito para dizer que tive o melhor atendimento de sempre por parte da Drª Manuela na urgência pediátrica do hospital de Faro!) e por isso estivemos mais tempo entre quatro paredes do que propriamente a passear e a aproveitar o tempo maravilhoso que esteve, mas deu para conhecer um pouco da cidade, as magníficas praias, a fantástica aldeia de Cacela Velha, Manta Rota, a ilha do farol e o vendedor de bolas de Berlim mais castiço de sempre, Cabanas de Tavira e o belo arroz de lingueirão que nunca tinha experimentado e adorei!
Deu para, não fartar (que nunca farto), mas para enfardar figos como se não houvesse amanhã, graças à querida Fátima (cujo o link para o blog não estou a conseguir pôr como deve ser, mas é este http://opimpolhinho.blogspot.pt/, logo ponho direitinho) e ao seu marido simpático! 5 estrelas, mesmo!
Mas meus amigos, eu sou pessoa que não vai para nova e que vá... não gosta muito de andar! Tenho que confessar que para mim férias perfeitas têm que ter ali a praia à porta e uma piscina 3 passos ao lado e em Tavira anda-se demais até às praias, de barco na maior parte e isso achei chato!
Mas o problema sou eu tá, não é Tavira!
Demos um saltinho a Espanha para me abastecer de cuajada!
No regresso a casa ainda deu para ir ter com amigos, conhecer e adorar a praia fluvial de Minas de S. Domingos! Acreditem que vale bem a pena conhecer!

Desde que descobrimos esse cantinho no Algarve, as férias têm sido sempre aí. Sempre em Setembro e este ano não será excepção. Que estas duas semanas passem rápido para que o Paraíso nos receba de braços abertos.
ResponderEliminarEm miúda fui durante anos seguidos para Tavira. Agora, em adulta, sou eu que habituo a miúda a Cabanas de Tavira (a logística é mais fácil do que em Tavira porque é tudo pertinho e não é preciso andar praticamente nada, até o barco é um instantinho).
ResponderEliminarBeijoooo
Sou suspeita há oito anos apaixonei-me por Taviraa, foi amor á 1ª vista e ainda cá estou, adoro. És muito bem vinda e adorámos ter-te por cá, pena eu com uma bebé pequenina não poder ser uma anfitriã das boas
ResponderEliminarFérias fantásticas :)
ResponderEliminarWOW! Adoro Tavira! Eu que detesto o Algarve das praias gosto muito dessa zona. E não me importo nada de ter de andar muito até às praias :D
ResponderEliminarCostumava passar férias nas Pedras del Rei, mas entretanto não tenho tido "tempo" (não sei se me fiz entender :P). Adoro ir e voltar para a praia do Barril, com o seu grande areal, no comboiozinho fantástico! :D
Há um restaurante fantástico na ilha de Tavira. Ia lá jantar às vezes (tinha de ser de barco, claro, mas não me importo, até gosto), não me lembro do nome, mas é um dos que lá existem. Comia uma mista de grelhados de peixe. Só te digo: MA-RA-VI-LHO-SO! Em Santa Luzia também há restaurantes muito bons. Foi lá que provei anchova fresca grelhada! Adorei!!!
Saudades dessa zona :D
Fomos para Tavira no ano passado! Já não ia lá há uns anitos! Adoramos! E os miudos adoraram ir de comboio para a praia do Barril! :) A minha preferida ainda é a praia na ilha! Mas realmente era bem melhor se fosse à porta de casa! E ainda tenho que descobrir o que se faz com as cuajadas !!!! Desconheço! Confesso! Quanto aos figos já nem comento mais nada! :) Espero que tudo que era bicharada já tenha deixado a tua miuda! Para o ano ela tem direito a ir para as caraíbas só por causa destas coisas! Tadinha da mãe que vai ter que a acompanhar!!! :)
ResponderEliminarNão descobriste para que serve a cuajada mulher? Ainda ontem falaste na panacotta!!!!
Eliminarlindo! adoro tavira!
ResponderEliminar